ANÁLISE DE PERFORMACE DOS TIMES DA SERIE A EM 2019


ANÁLISE DE PERFORMACE DOS TIMES DA SERIE A EM 2019

Após dois meses do começo do Brasileirão de 2019 é possível notar-se a diferença do estágio e preparo encontrado nos times da Série A brasileira. Para tentar descobrir qual o time que está, atualmente, performando melhor, apesar de estarem atuando em diferentes patamares no momento, pode-se ser feito uma análise levando-se em consideração diferentes critérios. Quem gosta de apostar em seus times favoritos pode escolher uma das casas de apostas Brasil.

Os critérios aqui utilizados serão: acerto das ações nas partidas, aproveitamento de chances de gols, defesa das chances do time adversário.

O GRÊMIO E OUTROS TIMES EM DESTAQUE

O clube do Grêmio, atualmente comandado por Renato Portaluppi, é considerado por muitos como o time que está melhor atuando no futebol brasileiro atualmente. O mesmo possui um número de 48,9% de aproveitamento de chances de gols e, em contrapartida, apenas 7,6% das chances de seus adversários são convertidas em gols, demonstrando uma grande habilidade de defesa do Grêmio.

O Fluminense, comandado atualmente por Fernando Diniz, possuí um número extremamente alto de acerto de ações em suas partidas: 83,7%. Apesar disso, ele se encontra em quarto lugar quanto ao aproveitamento de chances de gols e defesa das de seus adversários.

O Centro Sportivo Alagoano também é merecedor de nota, possuindo, ao momento, a segunda melhor defesa e o terceiro melhor ataque no futebol brasileiro.

ANÁLISE DOS TIMES

Quando analisados os dados de cada time atualmente é possível cruza-los para melhor categoriza-los. Considerando a ofensiva, entre os times com grande número de acerto de ações e aproveitamento de chances ao gol estão o já mencionado Grêmio e Fluminense, além do Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG, Santos, Ceará e Avaí.

Em contrapartida, entre os times com um alto número de acerto de ações, porém baixo aproveitamento de chances ao gol, estão o Fortaleza, o Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Goiás, São Paulo e o Palmeiras, que atualmente possui o pior ataque em termos de aproveitamento, com apenas 15,9%.

Ainda considerando estes dois critérios, há aqueles times que não possuem um bom número de acerto de ações, porém tem um bom aproveitamento de chances ao gol. Entre estes estão o Chapecoense e o Athletico-PR sub-23

DEFESA TAMBÉM É IMPORTANTE

Ao considerarmos o nível da defesa destes times, podemos separa-los em duas categorias: aqueles com bom desempenho, porém baixa defesa, e aqueles com um bom desempenho e boa defesa.

Entre os primeiros estão o Vasco, Bahia, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians e o Inter, este último com um número de 73,1% de defesas das chances de gol de seus adversários, precisando melhorar para voltar ao nível que estava em 2018.

Já entre o segundo grupo, com fortes defesas estão o Palmeiras, CSA, Atlético-MG, Grêmio, Fluminense, Ceará, Goiás, Avaí, Fortaleza, Flamengo, Santos e Botafogo.

Right Menu Icon

Aposta Esportiva