Webp.net-gifmaker (2)
argentina_footballer_lionel_messi_celebrates_after_scores_from_the_penalty_spot_against_guatemala[1]
18 Jun
2013

Messi: 350 gols aos 25 anos de idade


O jogo da última sexta-feira, dia 14 de junho, confirmou mais uma marca história de Lionel Messi: aos chegar aos 35 gols pela Seleção Argentina, Messi ultrapassou Maradona (34 gols marcados pela Seleção) e igualou-se a Crespo (35). Desta forma, apenas Batisuta (56) tem mais gols marcados pela Seleção Argentina que o craque do Barcelona.
Outra marca alcançada por Messi foi o 350º gol em sua carreira, válidos por jogos oficiais. Chama atenção o fato de ter atingido tal marca aos 25 anos de idade. Maradona e Batistuta, por exemplo, chegaram ao 350º gol oficial de suas carreiras aos 35 anos de idade; Cristiano Ronaldo e Ronaldo, aos 28 anos. Pelé chegou a seu 350º gol oficial com apenas 22 anos e, por fim, Romário atingiu tal marca aos 30 anos.

Distribuição destes 350 gols de cada um, por competições:








Siga o FutDados no Twitter ou curta o FutDados no Facebook!

futdados.com Webutation

6 Comments

  • E o Romário, chegou aos 350 gols com que idade?

  • E o Pelé?

  • Fenômeno Messi.

    No futebol moderno marcar 350 gols com 25 anos de idade é uma loucura. C.Ronaldo e Ronaldo aos 28 anos, Romário aos 30.

    • Realmente ele é um fenômeno, concordo! Apesar de tudo se pararmos pra colocar uma ordem racional e em termos apenas de números Pelé parece cada vez mais inatingível e Messi se consolida em segundo lugar, sem esquecer que o terceiro da lista o Ronaldo Fenômeno foi prejudicado por o começo das graves lesões ao 22 anos. E num futuro próximo somente o Neymar pode alcançar o top 3, mas vai ser difícil pois vai dividir muitos gols com o Messi.

  • E os outros grandes? Gerd Muller, Ferenk Puskas, Alfredo Distéfano. Acho que devem ter grandes somas aos seus 25 anos. Só curiosidade.

  • Vai ter que jogar com muitas seleções da rua de trás pra se igualar ao Pelé. Mas mesmo se for considerar apenas as marcas oficiais do “Rei”, o cara precisaria de mais um 10 anos em alto nível.

Comente também.