Press "Enter" to skip to content

Vanderlei Luxemburgo: retrospecto pela Copa Libertadores

Retrospecto de Vanderlei Luxemburgo em disputas do principal torneio de clubes das Américas:

Edição: 1991 Equipe comandada: Flamengo
Resultado: Eliminado pelo Boca Juniors, nas quartas-de-final. O Flamengo venceu o time argentino por 2×1 no jogo de ida, no Maracanã. Na volta, o Boca Juniors aplicou 3×0


Edição: 1994 Equipe comandada: Palmeiras
Resultado: Eliminado pelo São Paulo, nas oitavas-de-final. Após um 0x0 no jogo de ida, o Tricolor venceu a segunda partida por 2×1.

Edição: 2004 Equipe comandada: Cruzeiro
Resultado: Luxemburgo comandou o Cruzeiro nas três primeiras partidas, pela fase de grupos. Após desentendimento com a diretoria do clube, foi demitido ainda em fevereiro daquele ano. . O Cruzeiro, comandado por PC Gusmão daquele momento em diante, acabaria eliminado pelo Deportivo Cali, nas oitavas-de-final. Após derrota por 1×0 no jogo de ida, em Cali, vitória por 2×1 no Mineirão e eliminação nos pênaltis.


Edição: 2007 Equipe comandada: Santos
Resultado: Eliminado nas semi-finais, pelo Grêmio. A vitória por 3×1 no jogo de volta não foi o suficiente para levar o Santos à final, uma vez que a equipe de Luxemburgo havia sido derrotada por 2×0 no primeiro jogo.


Edição: 2009 Equipe comandada: Palmeiras
Resultado: Eliminado nas quartas-de-final, pelo Nacional-URU. Após empate por 1×1 em casa, o placar de 0x0 no jogo da volta garantiu a classificação da equipe uruguaia.


Edição: 2012 Equipe comandada: Flamengo
Resultado: Venceu a disputa diante do Real Potosí, pela Pré-Libertadores. Demitido pouco depois disso, não comandou o Flamengo na fase principal da competição.


Edição: 2013 Equipe comandada: Grêmio
Resultado: Eliminado pelo Santa Fé, da Colômbia, nas oitavas-de-final.


Facebook Comments