Menu

    Números de Dybala em competições oficiais

    Quais os números de Dybala em sua carreira profissional?

    Compilado dos números de Dybala atuando em jogos oficiais por Palermo e Juventus: estatísticas de total de gols, jogos e assistências

    O início

    Paulo Dybala iniciou sua carreira profissional atuando pelo modesto Instituto, de Córdoba. Na temporada 2011/2012, com apenas 19 anos, o atacante marcou 17 gols em 40 jogos de sua equipe pela Primera B Nacional, a segunda divisão argentina. No entanto, apesar do bom desempenho de Dybala, sua equipe acabou falhando em seu objetivo de ascender à elite do futebol nacional, tendo sido derrotada pelo San Lorenzo, nos playoffs de acesso. Ainda assim, o desempenho individual do jovem atacante foi mais que suficiente para que as portas do futebol europeu se abrisse. Finalmente, no início de 2012/2013, Dybala passaria a atuar no futebol italiano.

    Palermo: o início na Itália

    Por fim, após o início meteórico no futebol de seu país de origem, Dybala teria sua primeira chance no futebol europeu. Pelo Palermo, o atacante disputou as temporadas de 2012/13 e 2014/2015. Inicialmente, o atacante enfrentaria dificuldades, em uma temporada acabaria com sua equipe rebaixada para a segunda divisão. Ao fim de sua temporada de estreia pelo Palermo, Dybala totalizaria 3 gols em 28 jogos oficiais.

    Posteriormente, em 2013/2014, a melhor nos números de Dybala seria acompanhada de uma campanha mais positiva para sua equipe. Ao longo de sua segunda temporada, o atacante somaria 5 gols e 6 assistências e ajudaria sua equipe a voltar à Série A com o título da segunda divisão italiana.

    Em 2014/2015, finalmente, Dybala atingiria seu melhor momento pelo Palermo. Além de balançar as redes 13 vezes pela Liga Italiana, o atacante somaria 10 assistências na temporada, terminando como um dos líderes desse quesito. Dessa forma, seu desempenho de destaque entre os principais jogadores da Liga Italiana acabaria por chamar a atenção da Juventus. Ao fim de sua passagem pelo Palermo, os números de Dybala foram 21 gols e 16 assistências em 93 jogos.

    Juventus

    Por fim, a partir do início de 2015/2016, Dybala passaria a atuar na elite do futebol europeu. Contratado pela Juventus, o atacante não demoraria a se encaixar na equipe e, dessa forma, dava continuidade à sua evolução no futebol italiano. Inicialmente, em sua temporada de estreia, Dybala marcou 23 gols pela Juve, 10 a mais que em sua melhor temporada pelo Palermo. Por sua vez, em termos de títulos, seu início também seria positivo: já em sua época inaugural pela Velha Senhora, viriam as conquistas da Liga Italiana, Supercopa da Itália e Copa da Itália. Em âmbito continental, no entanto, sua equipe não passaria da oitavas, eliminado pelo Bayern.

    Posteriormente, em 2016/17, Dybala voltaria a ser um dos líderes do elenco de sua equipe e alcançaria seu recorde de jogos oficias em uma temporada: 48, somando torneios domésticos e âmbito europeu. Na Itália, Dybala e a Juve voltariam a conquistar os títulos da Liga e da Copa Nacional. No entanto, ainda que representasse uma evolução em relação a 2015/16, a temporada se encerraria com uma decepção na Liga dos Campeões da UEFA, torneio no qual sua equipe acabou perdendo a final por goleada diante do Real Madrid de Cristiano Ronaldo.

     

    Os números de Dybala tiveram como fontes sites de estatísticas como: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com