Menu

    Números de Mauro Boselli em competições oficiais

    Quais os números de Boselli?

    Números de Mauro Boselli atuando em competições oficiais por Corinthians, Boca Juniors, Estudiantes, Wigan, Genoa, Palermo e León-MEX: estatísticas de total de jogos e gols

    Boselli - números

    Os números de Boselli tiveram como fontes sites de estatísticas como: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com

     

    Boca Juniors, o clube de origem

    Mauro Boselli iniciou sua carreira profissional atuando pelo Boca Juniors, no ano de 2003. No entanto, entre as diversas idas-e-vindas que o atacante teve em seu primeiro clube, Boselli não nunca conseguiu se firmar entre os titulares da equipe Xeneize. Dessa forma, no acumulado de suas passagens pelo clube entre 2003 e 2008, acumulou 11 gols em 59 jogos oficiais pela equipe. Apesar disso, seu tempo no Boca Juniors acabaria adicionando ao currículo do centroavante títulos importantes, como a Libertadores de 2007 e a Sul-Americana de 2004.

    Estudiantes, seu auge na América do Sul

    Posteriormente, encerrada de forma definitiva sua história no Boca Juniors, Mauro Boselli se transferiu para o Estudiantes. Assim, pela equipe dos pincharratas, o atacante teve seu maior momento de protagonismo no futebol sul-americano. Entre as temporadas de 2008/2009 e 2011/2012, Boselli teve média de 0,48 gol por jogo atuando pela equipe de La Plata. Apesar de não ter acumulado conquistas no âmbito doméstico, Boselli acabaria sendo protagonista do quarto e último título do Estudiantes na Libertadores. Dessa forma, além de conquistar a artilharia da edição de 2009, foi de Boselli o gol do título de sua equipe diante do Cruzeiro, na vitória por 2×1, em jogo disputado no Mineirão. Tendo o primeiro jogo da final terminado empatado, a vitória serviu para sacramentar a conquista de sua equipe. Por fim, no total de sua passagem pela equipe, acumularia 61 gols marcados em 124 jogos oficiais.

    Futebol europeu: passagens discretas

    Fora do continente americano, Boselli atuou profissionalmente no futebol da Itália e da Inglaterra. No país da bota, o centroavante marcou dois gols em apenas 7 jogos pelo Genoa e passou em branco ao longo de 8 partidas pelo Palermo.

    Por sua vez, na Inglaterra, Boselli defendeu o Wigan, marcando 5 gols em 24 jogos oficiais. Sua passagem, no entanto, não seria de todo negativa: em 2012/13, por exemplo, o atacante contribuiu com 2 gols na campanha que levou sua equipe ao título da Copa da Liga Inglesa. Finalmente, encerrada sua aventura europeia, o centrovante voltaria a cruzar o Oceano Atlântico, para defender o León, do México.

    León: maior média de gols da carreira

    Por fim, entre 2013 e 2018, Mauro Boselli viveu seu melhor momento em termos de média de gols. Na equipe pela qual conquistou os Torneio Apertura e Clausura em 2013, o centroavante marcou 130 gols  – o que fez dele o segundo maior artilheiro da história do León.