Raio-X de todos os gols de Rogério Ceni na carreira
Indice
Quantos gols Rogério Ceni marcou na carreira?
Raio-X com todos os 131 gols marcados por Rogério Ceni. 129 oficiais e 2 em jogos não-oficiais.
Os primeiros passos no futebol
Rogério Ceni nasceu em Pato Branco, interior do Paraná. Todavia, o ex-goleiro cresceu e deu seus primeiros passos no futebol em Mato Grosso. Defendendo as cores do Sinop Futebol Clube, o jovem jogador aprimorou sua qualidade técnica nas categorias de base do clube.
Ida para o São Paulo
Posteriormente, após se destacar pelo Sinop, disputando apenas 11 partidas pela equipe, Rogério Ceni foi contratado pelo São Paulo. Com apenas 17 anos de idade, o goleiro promissor chegou a disputar a Copinha de 1992 e 1993 pelo Tricolor Paulista.
Em seguida, Rogério Ceni chegou a ficar no banco de reservas da equipe profissional do São Paulo. Seguindo os passos do grande de Zeti, o Goleiro Artilheiro batalhou bastante até assumir a camisa 1 do Tricolor Paulista.
Aos 20 anos de idade, Rogério Ceni estreou como profissional pelo São Paulo. Em jogo válido pelo Torneio Santiago de Compostela, o goleiro ajudou o time paulista a vencer o Tenerife por 4 x 1. A saber, logo no seu primeiro jogo com a camisa tricolor, Ceni defendeu um pênalti.
Anos de glória pelo São Paulo
Considerado um dos maiores goleiros de todos os tempos do futebol brasileiro, Rogério Ceni fez história defendo o São Paulo. O ídolo do Tricolor Paulista também era conhecido como Goleiro Artilheiro. Devido a sua qualidade técnica e batida impecável na bola, o jogador era um exímio cobrador de faltas e pênaltis.
Ao todo, Rogério Ceni disputou 1237 partidas pelo São Paulo. Em 25 anos de carreira como goleiro do Tricolor do Morumbi, o ídolo são-paulino conquistou 15 títulos, somando duas Libertadores da América e um Mundial de Clubes.
Rogério Ceni – o goleiro artilheiro
Além de desempenhar um grande trabalho como goleiro, Rogério Ceni se tornou um dos grandes cobradores de falta e pênalti do futebol brasileiro. Ao longo de sua brilhante carreira, Ceni marcou 131 gols, recebendo o carinhoso apelido de Goleiro Artilheiro.
As maiores vítimas da carreira de Rogério Ceni foram o Palmeiras e o Cruzeiro. O grande goleiro marcou sete vezes contra cada equipe. Além disso, na temporada de 2005, o craque do São Paulo balançou a rede em 21 oportunidades diferentes, fazendo história mais uma vez.
Seleção Brasileira
A linda trajetória de Rogério Ceni pelo São Paulo levou o goleiro ao topo do mundo. A primeira convocação do jogador aconteceu em abril de 1996. Todavia, apenas na Copa das Confederações de 1997 o jogador entrou em campo pela primeira vez defendendo a Seleção Brasileira.
Apesar de Rogério Ceni não ter repedido o mesmo sucesso que conseguiu no São Paulo, o goleiro disputou 17 partidas pelo Brasil. Além disso, Ceni fez parte do elenco campeão da Copa das Confederações de 2017 e da Copa do Mundo de 2002.
Aposentadoria
O vitorioso goleiro Rogério Ceni decidiu pendurar as chuteiras em 2015. A última partida do jogador como profissional foi no clássico contra o Santos, pela Copa do Brasil. Posteriormente, em dezembro, o atleta participou de um jogo festivo no Morumbi, encerrando a sua grande história nos gramados.
Atualmente, Rogério Ceni é o treinador do São Paulo. Contudo, desde 2017, o ex-goleiro já atua como técnico de futebol. Com passagens marcantes pelo Fortaleza e pelo Flamengo, Ceni já conquistou sete títulos, somando um Brasileirão Série A e Série B.
