Menu

    Números de Vinícius Júnior em jogos oficiais

    Quais os números de Vinícius Júnior em sua carreira profissional? Quantos gols, jogos e assistências?

    Números de Vinícius Júnior atuando em competições oficiais: estatísticas de total de jogos, gols e assistências

    O início

    Vinícius Júnior estreou profissionalmente pelo Flamengo com apenas 16 anos de idade, na rodada inaugural do Brasileirão de 2017, em um empate por 1×1 diante do Atlético Mineiro. No início daquele ano, o atacante havia sido um dos destaques do título do Flamengo na Copa São Paulo de futebol júnior, o que acelerou a expectativa por sua incorporação ao elenco principal. Em sua temporada de estreia pela equipe principal, Vinícius marcou quatro gols e deu uma assistência em 37 jogos oficiais. Em termos coletivos, no entanto, 2017 acabaria fechando com um gosto amargo para o rubro-negro: apesar de ter aberto a temporada com a conquista do estadual, o Flamengo viria a perder duas decisões no segundo semeste.

    Na Copa do Brasilo rubro-negro acabaria derrotado nos pênaltis para o Cruzeiro, após dois empates: 1×1 na ida, no Maracanã e 0x0 na volta, no Mineirão. Na sul-americana, a equipe viria a ser batida pelo Independiente-ARG, tendo sido derrotada na ida por 2×1, na Argentina e não conseguindo ir além de um empate por 1×1 na volta, no Maracanã.

    Em 2018, Vinícius Júnior se firmava de vez na equipe: dos 32 jogos que fez antes de partir para o Real Madrid no ano, 24 foram como titular. Na campanha da Libertadores, disputou 5 dos 8 jogos do Flamengo, com destaque para os 2 gols marcados na virada sobre o Emelec, ainda na fase de grupos. No entanto, a equipe acabaria eliminada na fase de oitavas de final do torneio pelo Cruzeiro, mesmo rival contra quem o Flamengo havia perdido a decisão da Copa do Brasil no ano anterior. No total de sua passagem pelo rubro-negro, Vinícius Júnior teve os seguintes números: 69 jogos oficiais, 9 gols e 11 assistências.

    Real Madrid

    Assim que completou 18 anos, Vinícius Júnior pôde enfim se transferir para o Real Madrid, em julho de 2018. Sua estreia pelo equipe principal do gigante espanhol se deu em setembro de 2018, em jogo válido pela Liga Espanhola, diante do Atlético de Madrid. Em sua primeira temporada (2018/2019), disputou 36 jogos pelo clube merengue, tendo contribuído com 8 gols  e 9 assistências. Além disso, participou da conquista madridista do Mundial de Clubes FIFA, tendo atuado nos 15 minutos finais da vitória por 4×1 sobre o Al Ain. Tal feito representou o sétimo título mundial do Real Madrid.

     

    OBS: números de Vinícius Júnior (jogos, gols e assistências) obtidos através de pesquisas em sites como footstats.net, soccerway.com e ogol.com.br

     

    – VEJA TAMBÉM: