Menu

Conheça os Maiores Estádios do Mundo

Desde a Coreia do Norte, até o Egito e os EUA ou Reino Unido, veja abaixo uma lista com os maiores estádios de futebol do mundo.
Todos os detalhes sobre sua capacidade, as principais partidas disputadas ali, quando foram construídos e outras curiosidades.

E ao contrário das listas convencionais, resolvemos começar logo pelo maior de todos, para economizar o mistério!

Estádio Rungrado May Day (Coreia do Norte)

Você acredita que o maior estádio de futebol do planeta inteiro está na Coreia do Norte? Isso mesmo, o governo totalitário norte-coreano também é dono do estádio Rungrado May Day, com uma incrível capacidade para acomodar 114.000 espectadores de uma só vez. Este megaestádio foi construído em 1989 após os Jogos Olímpicos de Verão de Seul em 1988.

O local em si ocupa mais de 20,7 hectares de área total. O design deste estádio lembra uma flor de magnólia. Este estádio é a sede da Seleção Norte-Coreana de Futebol e também é usado para outras atividades culturais/políticas.

Camp Nou (Espanha)

O famoso Camp Nou é o segundo maior estádio de futebol construído em Barcelona, na ​​Espanha. Este estádio tem capacidade para 99.354 espectadores, mas teve uma vez na história em que uma multidão de mais de 120.000 pessoas assistiu a uma partida disputada entre o FC Barcelona e a Juventus durante as quartas de final da Copa Européia de 1985-86. O Camp Nou foi construído em 1957 e passou por reformas em 1995 e 2008. Este estádio é o campo de treinamento do Barcelona e também serve a outras equipes catalãs. Além do futebol, este campo também é utilizado para receber shows de música e até cerimônias religiosas.

Estadio Azteca (México)

Este estádio de futebol está situado no subúrbio da Cidade do México, num local chamado Santa Úrsula. O Estádio Azteca foi construído em 1966. Hoje, este estádio é a casa da seleção mexicana de futebol, além de ser também o estádio de times profissionais de futebol como o Cruz Azul e o América. O Estádio Azteca atualmente tem 80.000 espectadores como capacidade máxima, sendo, portanto, o maior estádio de futebol de todo o território mexicano. A outra coisa interessante sobre este estádio é que ele fica 2.195 metros acima do nível do mar.

Estádio Azadi (Irã)

O estádio Azadi está situado em Teerã, capital do Irã. Este estádio é propriedade do Ministério do Esporte e Juventude. O local cobre 450 hectares de área e tem capacidade para acomodar até 78.116 espectadores de uma só vez. A maior reunião de gente que se tem notícia neste estádio foi com 128.000 pessoas durante uma partida entre o Irã e a Austrália pelas eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 1998. Este estádio também é usado para shows de música, programas culturais e outros eventos esportivos, como os Jogos Islâmicos Femininos.

Estádio FNB (África do Sul)

FNB é a abreviatura de First National Bank, portanto, FNB Stadium. Este estádio também é conhecido como Soccer City e está situado em Joanesburgo, na África do Sul. O estádio FNB foi projetado para fazer parte dos estádios de futebol para a Copa do Mundo FIFA de 2010. O local tem capacidade para receber até 94.736 espectadores. O Estádio FNB é a casa do Kaizer Chiefs F.C e um elemento-chave no itinerário da seleção sul-africana de futebol. O desenho deste estádio lembra uma cabaça típica da cultura local.

The Rose Bowl (EUA)

O estádio Rose Bowl está situado em Pasadena, no estado norte-americano da Califórnia. Este estádio foi projetado como um estádio de atletismo ao ar livre e é o maior estádio de futebol dos Estados Unidos. O estádio Rose Bowl foi construído em 1922 e é considerado um dos marcos históricos nacionais. A última renovação foi feita em 2003 e tem atualmente capacidade para até 90.888 espectadores. Originalmente, este estádio foi projetado em forma de ferradura, mas perdeu sua forma única após várias rodadas de reformas. Além do futebol, este estádio também é usado para jogos da NFL, Super Bowl e jogos universitários.

Estádio de Wembley (Reino Unido)

Este icônico estádio de futebol está situado em Wembley, em Londres. O local atual foi construído sobre os restos do anterior, que foi demolido em 2002-2003. O Estádio de Wembley ficou conhecido por sediar todos os principais jogos de futebol da Seleção Nacional de Futebol da Inglaterra e outras ligas importantes. Este estádio era a casa do Tottenham Hotspur até pouco tempo atrás. Com capacidade para 90.000 lugares, é um dos maiores estádios de futebol do Reino Unido. O lugar também é usado para programas culturais e musicais, além das principais atividades esportivas que incluem rugby, liga de rugby, boxe e futebol americano

Estádio Gelora Bung Karno (Indonésia)

Situado no centro de Jacarta, na Indonésia, conheçam o estádio Gelora Bung Karno. Seu nome se deve ao primeiro presidente da Indonésia, Sukarno. Este estádio foi construído em 1962 e tinha capacidade para 110.000 espectadores. Esta capacidade diminuiu a cada renovação e a sua capacidade atual é de 88.083 lugares. O mais incrível deste estádio é a gigantesca construção de telhado de aço que oferece sombra aos espectadores. É usado por algumas das melhores equipes da região da Ásia.

Estádio Borg El Arab (Egito)

O estádio Borg El Arab oficialmente conhecido como Stad El Geish está situado em Alexandria, Egito. Este estádio foi construído em 2006 e tem capacidade para 86.000 lugares. O campo de futebol central é rodeado por uma pista de corrida. O estádio Borg El Arab tem ar-condicionado e também oferece vestiários, salões e elevadores. Um hotel também está incorporado a este estádio e pode acomodar 200 pessoas ao mesmo tempo. É o campo sede da Seleção Egípcia de futebol de campo.

The ANZ Stadium (Austrália)

O estádio ANZ também conhecido como Estádio Austrália foi batizado anteriormente como Estádio Telstra. Este campo está situado em Sydney, maior cidade da Austrália. Este estádio foi construído em 1999 e tem capacidade para 75.000 lugares. O ANZ Stadium também sediou as finais da Copa do Mundo de Rúgbi em 2003. Sendo um dos maiores estádios de futebol com um campo retangular, também é usado para receber jogos da seleção australiana de futebol. Além do rugby e do futebol, acontecem programas culturais e shows apresentando bandas e cantores de todo o mundo.