Menu

Harry Kane – números, estatísticas, gols, assistências, média e participações diretas

Harry Kane - números e estatísticas

Harry Kane – estatísticas

Números de Harry Kane em competições oficiais atuando por Tottenham, Norwich City, Leicester City, Millwall e Leyton Orient

Harry Kane - estatísticas
ClubeJogosGolsAssistênciasMédia

OBS: os números de Harry Kane foram obtidos através de pesquisas em sites como footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.pt e soccerway.com

Primeiros passos de Harry Kane no futebol

Estrela do Tottenham e ídolo inglês, Harry Edward Kane nasceu na cidade de Walthamstow, no dia 28 de julho de 1993. Atualmente é um dos destaques do futebol mundial, mas o início da carreira do centroavante não foi fácil.

Na juventude, Harry Kane passou por muitas equipe, iniciando a trajetória no futebol nas categorias de base do Ridgeway Rovers em 1998. Após três anos, assinou com o Arsenal, ficando apenas um ano.

Em 2002, Kane retornou ao Ridgeway Rovers, ficando até 2004, quando mudou novamente de equipe, dessa vez para o Watford. Contudo, no mesmo ano, chegou ao Tottenham aos 11 anos. Na equipe de Londres, fez toda a formação como atacante.

Nos Spurs, Kane jogou em todos os níveis das categorias de base, mas começou a chamar a atenção no Sub-18. Na temporada 2009-10, chegou a incrível marca de 18 gols em 22 jogos disputados. Assim, foi convocado pelo elenco principal em duas oportunidades, sendo uma partida na Copa da Inglaterra e outra na Copa da Liga Inglesa.

Empréstimos e adaptação na Inglaterra

Assim como nas categorias de base, o início da carreira de Harry Kane foi marcado por muitos empréstimos, buscando a adaptação do jogador no elenco principal. Dessa forma, em janeiro de 2011, chegou ao Leyton Orient, marcando cinco gols em 18 jogos.

O desempenho na equipe não agradou e retornou ao Tottenham, sendo emprestado novamente em dezembro de 2011, dessa vez para o Millwall. Dessa vez, a atuação do jogador a equipe, com nove gols marcados em 27 jogos, sendo eleito o Jovem Jogador do Ano do time e uma peça fundamental contra o rebaixamento.

Contudo, o contrato de empréstimo com o Millwall encerrou e Kane acertou por uma temporada com o Norwich City, em agosto de 2012, mas enfrentou alguns problemas logo no início do ciclo na nova equipe. Na segunda partida, quebrou um osso metatarso, precisando passar por cirurgia.

O retorno aos gramados foi apenas em dezembro de 2012, mas encerrou a passagem pelo Norwich City após cinco jogos disputados, precisando ser reintegrado ao Tottenham em fevereiro de 2013. Todavia, foi emprestado novamente 20 dias após retornar à Londres, dessa vez para o Leicester City, ajudando no retorno da equipe à Premier League.

Retorno do ‘furacão’ ao Tottenham

Após muitos empréstimos, Harry Kane retornou ao Tottenham em 2013, onde assumiu um papel de líder e artilheiro da equipe. O final da temporada 2013/14, o jogador ganhou mais espaços na equipe titular, principalmente na Premier League e aproveitando as oportunidades para marcar gols, sendo quatro no total.

No ano seguinte, em 2014/15, Harry Kane assumiu a titularidade e viveu o primeiro grande momento com a equipe. No clássico contra o maior rival, o Arsenal, liderou a vitória da equipe, marcando dois gols na virada por 2 x 1. Após o apito final, foi ovacionado pelos torcedores e não escondeu a emoção. Além disso, foi o vice artilheiro da Premier League com 21 gols.

Desde então, Harry Kane não saiu mais do time titular. O jogador constantemente briga pela artilharia da Premier League, ajudando os Spurs em ótimas campanhas na temporada e classificação para a Champions League.

Como artilheiro, o destaque vai para a temporada 2017/18, quando Harry Kane marcou 41 gols. Contudo, o ano 2020/21 também chama a atenção. O atacante assumiu outro papel importante no Tottenham, trabalhando na criação de jogadas da equipe. A saber, o jogador participou diretamente de 50 gols dos Spurs.

Destaque na Seleção Inglesa

As ótimas atuações no Tottenham chamaram a atenção da Seleção Inglesa. No dia 27 de março de 2015, Harry Kane estreou defendendo o país e marcou um gol na vitória por 4 x 0 contra a Lituânia.

A primeira competição oficial foi a Eurocopa 2016, participando de quatro jogos. No entanto, o destaque foi a Copa do Mundo 2018, quando o jogador terminou como artilheiro do mundial da Rússia e ajudou na campanha até a semifinal.

Posteriormente, na Eurocopa 2020, também foi fundamental para a Seleção Inglesa. Em sete jogos, marcou quatro gol, chegando até a grande final, perdendo para a Itália nos pênaltis.