Menu

    Allianz Parque – SE Palmeiras

    Clube: SE Palmeiras

    Inauguração: 2014

    Capacidade: 43.600

    Descrição e história do estádio

    O Allianz Parque, também conhecido como Arena Palestra Itália ou Arena Palmeiras, foi construído para servir como a nova casa do Palmeiras, tomando o lugar do antigo Estádio Palestra Itália. Antes da inauguração do Allianz, o clube mandava a maioria de suas partidas mais importantes nos estádios do Pacaembu e do Morumbi, devido à sua capacidade e às instalações limitadas de seu estádio particular.

     

    O Palmeiras jogou sua última partida no antigo estádio em julho de 2010. As obras do novo estádio tiveram início no final de 2011. O estádio estava programado para ser concluído, inicialmente, no final de 2013, mas vários atrasos postergaram sua conclusão em mais um ano.

    O Allianz Parque estreou, finalmente, no dia 19 de novembro de 2014, com a partida da Série A entre Palmeiras e Sport (derrota do time da casa para os pernambucanos por 2 a 0). Essa inauguração oficial ocorreu após diversos eventos de teste com capacidade inferior.

     

    O Allianz Parque foi projetado para cumprir um propósito multifuncional e é operado pelo grupo de entretenimento norte-americano AEG. Logo após a abertura, Paul McCartney fez vários shows no estádio. Atualmente, o Allianz Parque é uma das principais casas para espetáculos de grande porte na capital paulista, o que muitas vezes prejudica o próprio clube, já que alguns de seus jogos têm de ser transferidos para outros estádios devido a outros eventos.

     

    Em 2013, o Palmeiras anunciou um acordo de naming rights com a seguradora Allianz. Com isso, deu aos torcedores a opção de votar em seu nome favorito incorporando a marca Allianz, resultando na escolha do nome Allianz Parque.

    Como chegar ao Allianz Parque

    O Allianz Parque está localizado na região central de São Paulo, a pouco mais de 4km a nordeste do centro da cidade e a cerca de 5km ao norte da área dos Jardins, que fica no entorno da Avenida Paulista. Portanto, sua localização é muito boa, principalmente considerando uma cidade do tamanho de São Paulo.

     

    O estádio é facilmente acessível por transporte público. A estação Palmeiras Barra Funda do metrô, que está na linha vermelha (L3), fica a apenas 10 minutos a pé do estádio. A linha vermelha pode ser pega em várias estações do centro de São Paulo ou por meio de transferência de outras localidades.

     

    Uma alternativa é pegar um trem para a estação adjacente da Barra Funda. Essa é uma alternativa mais rápida se você estiver vindo, por exemplo, da estação da Luz, embora, na maioria dos casos, o metrô seja mais conveniente. Também se pode descer na estação ferroviária Água Branca, que fica a uma distância semelhante, do outro lado do Allianz Parque.

     

    Além disso, há vários ônibus que passam pelo estádio, o que pode ser uma alternativa mais rápida se você estiver vindo da região dos Jardins, ao sul.

     

    Endereço: Rua Turiassu 1840, Perdizes, São Paulo.

    Comer, beber e dormir perto do Allianz Parque

    O Allianz Parque está localizado em uma área abastada, que é uma mistura de prédios de escritórios, residências e estabelecimentos comerciais. Há muitos restaurantes nas redondezas, voltados à gastronomia de diversos tipos e partes do mundo, bem como alguns bares locais. Além disso, há dois grandes centros comerciais ao lado do estádio: o West Plaza e o Bourbon Shopping. O Espaço das Américas, uma importante casa de espetáculos, fica a algumas centenas de metros de distância do Allianz.

     

    Há, também, diversos hotéis perto do Allianz Parque, entre os quais o Plaza Inn e o Holiday Inn Express, que são hotéis de nível médio, com preços acessíveis e boa avaliação. Para quem procura algo mais confortável, o Transamérica Executive Perdizes é uma alternativa um tanto mais cara e luxuosa.

     

    Você também pode optar por se hospedar em outras regiões de São Paulo. A maioria das opções mais sofisticadas está nas áreas a oeste do centro da cidade, na região dos Jardins  (Avenida Paulista),  Vila Olímpia  e  Itaim Bibi. O centro da cidade é um pouco mais barato, mas tem menos atividades à noite e não é muito seguro à noite (e nem de dia, dependendo da região).

    Ingressos para jogos do Palmeiras

    Os ingressos para os jogos do Palmeiras podem ser adquiridos online, no Futebolcard. Estão à venda, também, fisicamente, nas bilheterias do Allianz Parque ou em um dos diversos pontos de venda do clube, embora nenhum deles esteja localizado na região central de São Paulo (são mais voltados a quem mora em outras regiões da cidade).

     

    Os ingressos geralmente são colocados à venda alguns dias antes do jogo, e também podem ser comprados até um dia antes da data do jogo no próprio estádio. O Palmeiras dificilmente esgota seus ingressos para uma partida, com exceção de jogos extremamente decisivos. Ainda assim, pode ser aconselhável comprar antecipadamente os ingressos para os clássicos locais ou para outros jogos relevantes, caso contrário, você pode acabar tendo que comprar ingressos para setores mais caros do estádio (os últimos a esgotar).

     

    Os preços dos ingressos dependem do oponente e da importância de cada partida. Espere pagar desde R$ 100, por uma vaga atrás de uma das goleiras, até R$ 250, pelas melhores cadeiras centrais. Isso, claro, em uma partida comum. Você pode ter de pagar muito mais em um jogo decisivo de Libertadores, por exemplo.

    Passeios no Allianz Parque

    O Allianz Parque oferece tours guiados ao estádio, com o nome de Allianz Parque Experience. O passeio, que dura cerca de 1h30, inclui a visita ao campo, ao banco de reservas e ao vestiário do time da casa. Para mais informações, você pode acessar o site exclusivo do tou: http://allianzparqueexperience.com.br/?utm_source=allianzparque.com.br.

     

    Caso queira entrar em contato para mais informações, mande um e-mail para [email protected].

    Links úteis

    Palmeiras.com.br – Site oficial do Palmeiras

    Allianzparque.com.br – Site oficial do Allianz Parque

    Metro.sp.gov.br  – Informações do metrô de São Paulo

    Cidadedesaopaulo.com  – Site oficial de turismo da cidade de São Paulo