Menu

    Everton Cebolinha – números em jogos oficiais

    Estatísticas de Everton Cebolinha?

    Números de Everton Cebolinha, atuando em competições oficiais pelo Grêmio: total de jogos, gols e assistências

    Os números de Éverton Cebolinha tiveram como fontes sites de estatísticas como: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com

     

    O início

    Everton “Cebolinha” iniciou sua carreira profissional pelo Grêmio no início de 2014, em uma partida diante do São José-RS. Dessa forma, acabaria entrando na equipe principal ainda durante da disputa do Campeonato Gaúcho. Inicialmente, no entanto, o atacante teria sua particação limitada a poucos minutos, tendo atuado em apenas 14 partidas do Tricolor Gaúco na temporada; de suas 14 aparições, 12 foram como reserva utilizado durante a partida. Ao fim de seu ano de estreia, os números de Everton Cebolinha foram: 2 gols em 14 jogos oficiais, ambos pelo estadual. Em termos de conquistas, entretanto, não foi um bom ano: no estadual, a equipe tricolor acabaria derrotada na final pelo rival Internacional. Do mesmo modo, encerrou temporada apenas na sétima colocação no Brasileirão daquele ano.

    Posteriormente, no ano de 2015, Everton seguiria ganhando espaço na equipe – ainda que não fosse titular absoluto. Foram 28 jogos oficiais disputados pelo atacante na temporada, o que representaria, portanto, o dobro de atuações em relação ao ano de estreia. Ainda assim, seu papel na equipe ainda era de reserva utilizado frequentemente: dos 28 jogos em que Cebolinha atuou, 19 se deram com o atacante vindo do banco. A equipe, entretanto, voltaria a encerrar a temporada sem conquistar títulos: no Gauchão, outro vice-campeonato diante do Inter. No Brasileirão, por outro lado, uma campanha bastante superior à do ano anterior, com um terceiro lugar. Dessa forma, o desempenho na competição nacional acabaria garantindo Grêmio na Libertadores do ano seguinte. Por fim, no total da temporada, Cebolinha totalizaria cinco gols.

    Enfim, conquistas

    Em 2016, Éverton Cebolinha voltaria a apresentar evolução em seus números: naquela temporada, o atacante disputaria 49 jogos oficiais pelo Grêmio, a maioria (32) como titular. Inicialmente, a equipe tricolor enfrentou decepções no primeiro semestre: fora das finais do torneio estadual, eliminado na primeira fase da Primeira Liga e eliminado ainda nas oitavas de final da Libertadores. Entretanto, a segunda parte de 2016 acabaria por ter um desfecho feliz: a conquista da Copa do Brasil daquele ano, vencendo o Atlético Mineiro na decisão. Dessa forma, mais uma vez, o Tricolor Gaúcho garantiria sua presença na Libertadores do ano seguinte.

    Posteriormente, no ano de 2017, Cebolinha viria a bater seu recorde de jogos pelo tricolor gaúcho em uma temporada, disputando 61 jogos oficiais. Entretanto, como ocorrera em suas duas primeiras temporadas, o atacante seguiria concentrando a maioria de suas aparições na condição de reserva frequente: das 61 partidas disputadas no ano, 40 foram com o atacante entrando no decorrer do jogo. Naquele ano, Cebolinha participaria de sua maior conquista da carreira por clube: ao vencer o Lanús, na decisão, o Grêmio conquistaria sua terceira Copa Libertadores. No total de 2017, Cebolinha marcou 12 gols pelo Tricolor – superando, portanto, a marca de 10 gols em um ano pela primeira vez.

     

     

     

    – VEJA TAMBÉM: