Menu

FM 2021: 10 Melhores Técnicos Para Contratar

Procurando um treinador promissor e qualificado para o seu time? Neste artigo, trazemos as melhores opções no FM 2021, com base na avaliação atual e potencial deles no jogos. Todos eles são nomes de classe mundial e trabalham em alguns dos melhores clubes ou seleções nacionais.

As indicações incluem, além dos técnicos principais, ótimas opções de preparadores físicos e de goleiros, que também têm licença para atuar como técnicos. Se você procura um profissional de alto desempenho por um valor acessível, vale a pena conferir esses nomes!

1. Rodolfo Borrell

Rodolfo Borrel é o melhor treinador do FM 2021 com base em sua habilidade atual (175). Com apenas 24 anos, ele já era treinador do Sub-19 do Barcelona. Ele passou uma temporada no Iraklis, da Grécia, voltou ao Barcelona por um breve período e seguiu para o Liverpool. No clube inglês, Borrel passou 5 anos e foi empregado em três diferentes posições: técnico da equipe sub-18, da equipe sub-23 e diretor técnico das categorias de base.

Desde 2016, faz parte da equipe de Pep Guardiola como assistente técnico do Manchester City. É um treinador mundialmente reconhecido, tem uma reputação muito boa e detém a licença profissional mais elevada a nível continental.

  • Capacidade atual 175
  • Capacidade potencial 175

2. Norbert Elgert

Norbert Elgert é o atual treinador da equipe sub-19 do Schalke 04. Ele tem uma longa história de serviços prestados ao clube, já que atuou como atacante da equipe de Gelsenkirchen nos anos 1970, em uma passagem de sucesso.

Após treinar, durante os anos 1990, diversas equipes menores da Alemanha (tanto equipes principais quanto categorias de base), Elgert chegou ao seu clube do coração em 1996 para treinar a equipe sub-19, posição que ocupa ainda hoje. Sob Elgert, a equipe venceu o campeonato alemão sub-19 em 2006, 2012 e 2015. Ele treinou muitos jogadores campeões mundiais em 2014, como Mesut Özil, Manuel Neuer, Benedikt Höwedes e Julian Draxler, além de outras estrelas, como Leroy Sané, Sead Kolašinac e Joël Matip.

  • Capacidade atual 170
  • Capacidade potencial 170

3. Gianluca Spinelli

Gianluca Spinelli é simplesmente o melhor treinador de goleiros do Football Manager 2021 e o segundo melhor treinador do jogo, em geral, no quesito habilidade.

Spinelli passou sua carreira de jogador em divisões inferiores da Itália até se tornar treinador de goleiros aos 39 anos. Depois de uma passagem de sucesso pelo Genoa, acabou contratado pela seleção italiana. Teve ainda uma passagem exitosa pelo Chelsea, antes de rumar para o Paris Saint-Germain, clube no qual está hoje.

  • Capacidade atual 172
  • Capacidade potencial 184

4. Brian Kidd

Brian Kidd é um dos melhores treinadores do FM 2021 no momento. A parte ruim é que ele já está tem 70 anos e deve se aposentar em breve. Ex-jogador do Manchester United e do Manchester City, Kidd tem uma biografia rica no universo do futebol, tendo treinado e jogado em muitos times.

Assim como Borrell, Kidd faz parte da comissão técnica do Manchester City, atualmente. Ele porta uma licença Continental Pro de treinador.

  • Capacidade atual 168
  • Capacidade potencial 168

5. Lorenzo Buenaventura

Lorenzo Buenaventura é, na verdade, preparador físico, tendo atuado nessa posição em alguns dos maiores clubes de futebol do mundo. Exemplos que impressionam, nesse sentido, são o Atlético de Madrid, o Barcelona, o ​​Bayern de Munique e o Manchester City. Nunca tendo jogado futebol profissionalmente, ele é hoje um dos melhores preparadores físicos do mundo. Ou seja, uma aquisição e tanto para a sua equipe ficar “na ponta dos cascos”.

Capacidade atual 170

Capacidade potencial 170

6. Carlos González

O espanhol Carlos González tem 37 anos e trabalha atualmente como técnico da equipe sub-19 do Atlético de Madrid. Ele tem um currículo invejável com o sub-19 do clube madrilenho, tendo vencido 26 dos 29 jogos disputados na liga da categoria na temporada passada.

No Football Manager 2021, ele tem atributos excelentes e capacidade potencial destacada, pelo que é um ótimo investimento para quem deseja crescer rapidamente.

  • Capacidade atual 165
  • Capacidade potencial 170

7. Fábio Mahseredjian

O preparador físico Fábio Mahseredjian é muito conhecido no Brasil, mas também tem fama no exterior. No FM 2021, ele é um dos melhores treinadores, atualmente, na parte física. Ele nunca foi jogador e se tornou preparador físico aos 20 anos. Desde então, trabalhou em diversas equipes brasileiras e finalmente se tornou preparador físico da Seleção Brasileira.

No FM 2021, Mahseredjian tem excelentes qualidades como treinador, não apenas na preparação física. Se você puder contratá-lo para se tornar um treinador, em vez de um preparador físico, isso poderá ajudar bastante a sua equipe. Afinal, a capacidade potencial do preparador físico da Seleção Brasileira faz dele uma aposta boa para o futuro.

Capacidade atual 170

Capacidade potencial 180

8. Rafel Pol

Rafel Pol tornou-se preparador físico na Roma aos 24 anos, sem nunca ter jogado futebol profissional. Os seus destinos seguintes foram o Celta de Vigo e o Barcelona. Atualmente, ele trabalha na seleção da Espanha, onde goza de grande prestígio. Pol tem uma reputação muito boa no mundo do futebol e é proprietário de uma Licença Continental B. Sua capacidade atual ainda não é elevada, mas seu potencial é muito elevado, o que faz do preparador uma ótima aposta.

  • Capacidade atual 165
  • Capacidade potencial 185

9. Lorenzo Lezzi

Lorenzo Lezzi é um treinador de goleiros de 53 anos. Ele passou toda a sua carreira na Itália como preparador físico. Desde 2010, ele trabalha para a Juventus, a melhor equipe italiana há muitos anos e um dos principais clubes do mundo. Ele tem uma licença Continental Pro e ótimo rating no FM 2021.

  • Capacidade atual 171
  • Capacidade potencial 176

10. Hugo Oliveira

Hugo Oliveira é um treinador de goleiros de 40 anos, atualmente no Everton, da Inglaterra. Sua carreira de treinador começou em 2002. Nos 17 anos seguintes, ele se estabeleceu como um dos melhores treinadores de goleiros do mundo. Ele tem uma reputação muito boa e é outro orgulhoso proprietário de uma Licença Pro Continental.

Capacidade atual 165

Capacidade potencial 170