Menu

    Football Manager: Melhor Programa de Treinamento Para Sua Primeira Temporada

    Para os jogadores mais raiz de Football Manager, as opções de skins que vêm no jogo costumam ser suficientes para atender às suas necessidades. O foco desses jogadores mais “puristas” está no desempenho. Afinal, skins customizadas dão uma margem maior a possíveis crashes na plataforma (principalmente, se não são atualizadas com frequência).

    No entanto, skins personalizados podem transformar totalmente a experiência de jogar o FM. Se você não é fã da simples skin base do jogo, adotar uma opção especial pode fazer uma diferença maior ainda.

    O Football Manager 2020 conta com três skins básicas: Padrão, Claro e Escuro. Você pode optar entre elas nas configurações do jogo a qualquer momento enquanto gere seu clube. Uma skin não é nada além de uma roupagem da interface do jogo, sua aparência, composta por cores, fontes, gráficos etc.

    Há muitas pessoas que nem percebem que há a possibilidade de alterar o visual da interface do Football Manager, principalmente quem está jogando o FM20 pela primeira vez.  Então, se você não for muito apegado(a) a algo mais exclusivo, poderá já sentir uma diferença grande simplesmente alterando a skin para outro do próprio desenvolvedor.

    Na versão 2020, o Football Manager traz um tema roxo como sua skin padrão, o que certamente chamou a atenção dos fãs do jogo. É um tema bem diferente daqueles vistos nas versões anteriores (e também muito mais ousados!). Se você não gostar da skin padrão, porém, ainda terá a opção de selecionar a sua versão Dark ou Light. A mudança favorece os olhos dos jogadores, que muitas vezes são maltratados pelos longos períodos em frente ao computador.

    Como escolher e baixar um novo tema

    Ok, agora você já sabe o que são skins e talvez esteja procurando algo diferente das opções que vêm de fábrica. Felizmente, há muitos fãs do FM que se ocupam de produzir skins diferenciadas e não cobram nada para compartilhá-las com a comunidade. A comunidade de jogadores do Football Manager é imensa e muito ativa. Um resultado disso é que a produção de skins anda a todo vapor há muitos anos.

    Para não ter de se contentar com as skins padrão, basta, então, saber onde obter essas skins customizadas. Bom, não há muito segredo em relação a isso. Na verdade, uma rápida pesquisa no Google costuma ser suficiente para resolver a questão. Procure por algo como “skins FM20” e veja a magia acontecer. Simplesmente, mais de 1 milhão de resultados ao seu dispor.

    Caso você prefira evitar essa pesquisa, nós facilitamos a sua vida. Confira abaixo uma lista dos sites mais confiáveis e populares onde você pode encontrar as últimas skins lançadas:

    • df11faces.com
    • fm-base.co.uk
    • fminside.net
    • fmscout.com
    • sortitoutsi.net

    Há milhares de skins à disposição dos usuários. A escolha de um novo tema, logicamente, dependerá das suas preferências pessoais. Recomendamos que você pesquise nas seções desses sites os temas que mais se destacam. Você encontrará skins de todos os estilos e até várias variações de algumas das skins mais populares.

    O processo de baixar skin do FM20 não poderia ser mais simples. A maioria dos sites que hospedam skins para o Football Manager tem uma interface de fácil navegação. Ao encontrar uma opção que você goste, normalmente você verá um botão escrito Download em algum lugar. Ao clicar nesse botão, você iniciará automaticamente o download da skin ou, às vezes, será encaminhado a um outro site de hospedagem de arquivos no qual terá de, enfim, realizar o download. De qualquer forma, basta baixar a(s) skin(s) para seu computador e preparar-se para instalá-la(s).

    Como instalar skins no FM 2020

    A instalação de uma skin não tem, também, nenhum segredo. Se você já costuma baixar avatares, emblemas de clube e kits em outros jogos, a instalação da skin do FM deverá ser um processo bastante simples para você. Ainda assim, esta pode ser a sua primeira vez fazendo algo parecido no FM20. Por isso, explicaremos em detalhes como se dá esse processo de instalação.

    Etapa 1 – Extraia o arquivo

    Normalmente, os arquivos que se baixa para instalação no FM20 vêm compactados. Por isso, é provável que você tenha de extraí-los. Se você for um usuário de Windows, precisará ter um programa como o Winrar instalado em seu computador para poder extrair os arquivos. No caso dos usuários de Mac, a ferramenta utilizada é o programa The Unarchiver.

    Etapa 2 – Selecione uma pasta de destino

    Se esta for a primeira vez que você instala uma skin no FM20, provavelmente não sabe onde os arquivos de skin devem ser colocados

    Para usuários de Windows, eles devem ser salvos em:

    • C:\Usuários\\Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2020\skins\

    Para usuários de Mac, o caminho correto é:

    • Mac OS X:/Usuários//Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2020/skins/

    Etapa 3 – Carregue seu novo tema

    Agora que a sua skin já foi extraída para a pasta certa, basta carregá-la e desfrutar do novo visual da sua interface no FM. Siga estes passos:

    1. Inicie o Football Manager 2020
    2. Na tela inicial, clique em Preferências (se você já estiver no jogo, navegue até as Preferências clicando em FM)
    3. Em  Preferências,  encontre a seção Interface e selecione sua skin no menu
    4. Clique em confirmar e espere a novo skin carregar

    A instalação de skins no Football Manager 20 é muito mais simples, em comparação à das versões anteriores do jogo, nas quais era necessário verificar se algumas opções haviam sido clicadas e limpar o cache. Caso você encontre dificuldades na versão atual, poderá recorrer a algum dos tutoriais disponíveis no Youtube.

    Depois de ter instalado sua primeira skin, você poderá alterar a aparência do FM20 sempre que quiser. Caso mude de ideia, basta baixar e carregar uma nova skin. Você sempre poderá retornar às skins originais, também, o que permite a você testar diversas opções. Se você quiser excluir opções de skins do seu FM, basta navegar até a pasta onde os salvou e excluí-los sem maiores problemas.