Menu

    5 Melhores Jogadores de FM Para Seguir no Twitch

    Como ocorre com outros jogos de sucesso, o Twitch é uma plataforma fantástica para acompanhar jogadores de Football Manager em um ambiente diferente e repleto de funcionalidades. Atualmente, a maior parte do conteúdo sobre o Football Manager que se encontra por aí está em blogs e canais do Youtube. Não temos muito o que reclamar de tanto conteúdo bom à disposição, mas a verdade é que o fato de tudo ser tão editado e organizado nessas plataformas pode tirar um pouco da graça da coisa.

    O que o Twitch proporciona é outra experiência: o espectador pode assistir aos seus  jogadores favoritos de FM 2020 jogando ao vivo, sem cortes ou roteiros. Ou seja, a experiência real do jogador, muito mais divertida, e ainda assim com muito para ensinar aos fãs do jogo.

    Um diferencial do Twitch é que se pode interagir com o streamer e até apoiá-lo com doações e assinaturas. Outra opção, adotada pela maioria, é simplesmente sentar e assistir, sem qualquer preocupação em pagar ou interagir com o jogador. Você conhecendo ou não essa plataforma, o fato é que certamente vai gostar deste artigo. Nele, você verá uma lista dos 5 melhores jogadores de Football Manager no Twitch!

    A lista foi criada levando em conta não apenas o número de views e seguidores de cada jogador, mas também o que de fato eles entregam em diversão. Também privilegiamos os jogadores que são mais ativos. Vamos lá?

    DoctorBenjy

    Um dos mais populares na internet, DoctorBenjy acessou o Twitch pela primeira vez em 2012. Em agosto de 2020, já tinha 39.187 seguidores na plataforma de streaming. Ele já seguiu diversas carreiras na plataforma, incluindo o jogo com um clube da última divisão, a criação de seu próprio clube e carreiras com os clubes tops da Europa. Com muito bom humor, DoctorBenjy tem um estilo consistente de jogo, produzindo boas defesas e explicando com muito carisma tudo o que faz.

    Em grande parte do tempo, DoctorBenjy está ocupado tentando levar o Boston United à Premier League. No entanto, ele também encontra tempo para inventar moda. Recentemente, esse torcedor fanático do Liverpool viu um de seus streams do Twitch dar uma guinada improvável: ele e sua comunidade assistiram a um stream do rapper americano Soulja Boy e convenceram o astro a jogar no Football Manager, com Ben fazendo o papel de assistente. Pois é!

    Loki_Doki_GG

    Todo jogador de Football Manager que prefere experiências mais desafiadores gosta de assistir ao Loki_Doki_GG no Twitch. No momento, o canal dele no YouTube (56,2 mil inscritos) é bem mais popular que sua conta no Twitch (18,036 seguidores). No entanto, isso tem muito a ver com o nicho de público que ele atrai para seus canais. Afinal, o foco do jogador é começar na última divisão de algum país obscuro, sem qualquer qualificação, e galgar posições na hierarquia do futebol passando por todos os percalços desse tipo de carreira.

    Ora, esse é o tipo de jogo que atrai todo jogador RAIZ de FM. O estilo de jogador que não suporta ver alguém gerindo algum dos melhores clubes do mundo, mas adora sofrer por cada pequeno troféu colecionado ao longo de um caminho árduo e comprido.

    Loki_Doki_GG cultivou um público fiel ao seu stream, em grande parte motivado pela interação com ele, já que boa parte das transmissões tem ele conversando casualmente com os espectadores. Para os fãs brasileiros, este é um momento especial para segui-lo. Atualmente, o jogador inglês está em meio a uma aventura genuinamente brasileira, disputando a Série C do Brasileirão com o Caxias.

    Ofmanny

    “Manny” Brown, de 24 anos, é mais um inglês que faz sucesso transmitindo sua atividade no FM 2020 no Twitch. Nascido em Londres, ele começou a transmitir seus jogos no Twitch em 2015. Atualmente, seu canal no Twitch mostra Manny lutando na Premier League com o Newcastle United. Ao contrário de outros streamers, no entanto, ele joga uma carreira online e tem a assessoria de alguns amigos e streamers do Twitch via chat de voz. A inclusão desses outros gerentes “reais” em seus negócios torna tudo mais divertido e proporciona uma interação diferente com o público.

    Em agosto de 2020, Manny transmitiu por 26 horas no Twitch, tendo atingido um total de 1.332 espectadores. Sua contagem total de seguidores está, atualmente, em 165.561. Ele tem picos com mais de 800 espectadores simultâneos, o que demonstra sua popularidade na plataforma.

    Zealand

    Finalmente um jogador não-inglês em nossa lista (e o único)! O norte-americano Zealand tem uma atividade intensa no Twitch, tendo transmitido por 46 horas em agosto de 2020 e ostentando mais de 20 mil seguidores na mesma época. Atualmente, ele transmite a série “Saving Saved” no Twitch. Ela consiste em carregar jogos salvos enviados por seus espectadores pagos e analisá-los com sua comunidade.

    Zealand tem uma boa voz e apresenta muito bem, o que faz dele um dos favoritos dos fãs de Football Manager. O americano também tem um ótimo senso de humor e sabe usá-lo para manter os espectadores online.

    WorkTheSpace

    O quarto britânico nesta lista, WorkTheSpace, ou simplesmente Jack, é amigo de DoctorBenjy fora do Twitch. A amizade acabou evoluindo para uma parceria profissional, já que os dois se tornaram criadores de conteúdo sobre o Football Manager em tempo integral. Eles produzem um grande volume de conteúdo para diversas plataformas regularmente. Jack adota a prática de manter séries longas no FM, no melhor estilo do DoctorBenjy e do Loki Doki. Em agosto de 2020, ele teve sua contagem de seguidores no Twitch aumentando em 1.423. Seu pico de transmissão ocorreu no dia 31 do mesmo mês, com 649 espectadores .

    Jack também tem presença muito forte no Youtube. Lá, ele fornece dicas e compartilha guias de FM com seus seguidores, que já chegam a 113 mil, no momento. Ele está, atualmente, na sétima temporada de seu Football Manager 2020 com o time italiano Monopoli, em uma longa caminhada rumo à Serie A da Itália.