Menu

    Football Manager: 8 Wonderkids Para Contratar

    Ao iniciar um novo jogo no Football Manager, uma das primeiras coisas que você provavelmente fará é tentar contratar uma ou mais promessas para o seu time. Especialmente, se você estiver começando sua trajetória com um clube menor e  com um baixo orçamento para transferências. Se você resolver começar o jogo com um clube de ponta e um orçamento elevado, o mesmo se aplica. O que mudará é a sua bala na agulha para contratar a próxima estrela do futebol mundial.

    Para que você não perca tanto tempo pesquisando e comparando jogadores, trazemos a seguir uma lista atualizada dos 8 wonderkids que mais se destacam no FM 2020.

    1. Kylian Mbappé

    Posição: atacante

    Idade: 20 anos

    Nacionalidade: França

    Clube: PSG

    Capacidade potencial: 170-190

    Valor: $ 91 milhões

    Fim do contrato: 30-06-2022

     

    Kylian Mbappé dispensa apresentações. O garoto prodígio francês joga como atacante do Paris Saint-Germain, ao lado de Neymar e outras estrelas. Além disso, já disputou mais de 30 partidas com a seleção francesa, tendo se sagrado campeão da Copa do Mundo em 2018.

     

    Mbappé já é considerado um dos melhores jogadores do mundo. Ele é conhecido por seu drible, velocidade e poder de finalização. Jogando normalmente pelos flancos, mas fechando para o meio para finalizar, Mbappé é um atacante tecnicamente talentoso, extremamente rápido e frio para marcar gols. Há pelo menos três anos, ele é considerado o melhor jovem jogador do mundo, sendo que muitos o consideram um futuro vencedor do prêmio de melhor do mundo.

    2. Erling Haaland

    Posição: centroavante

    Idade: 18 anos

    Nacionalidade: Noruega

    Clube: Borussia Dortmund

    Capacidade potencial: 160-190

    Valor: $ 11,8 milhões

    Fim do contrato: 30-06-2023

     

    Erling Haaland é um prodígio norueguês que joga como atacante pelo Borussia Dortmund, após grande destaque pelo RB Salzburg. Ele já estreou na seleção principal Noruega e passou por todas as seleções de base antes disso. Haaland é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial, no momento, e uma aposta certeira no FM 2020.

     

    Alto e forte, ele também é um jogador muito técnico nas finalizações, o que gera muitas comparações entre ele e seu vizinho sueco Zlatan Ibrahimovic. A mídia tem dado grande destaque a ele nos últimos meses, com sua chegada ao Borussia Dortmund e a expectativa de que ele se torne uma estrela ainda maior em um futuro breve.

    3. João Félix

    Posição: atacante

    Idade: 19 anos

    Nacionalidade: Portugal

    Clube: Atlético de Madrid

    Capacidade potencial: 160-190

    Valor: $ 28,5 milhões

    Fim do contrato: 30-06-2024

     

    João Félix é um jogador ambidestro e de técnica refinada, que esbanja talento desde a sua primeira temporada pelo Benfica, em 2018-2019. No momento, ele já é considerado uma estrela em potencial por todos que jogam Football Manager. Com apenas 19 anos, já é um dos melhores jogadores de ataque no FM.

     

    Suas estatísticas são muito boas para começar e podem se tornar monstruosas com o gerente certo. A versatilidade faz dele um jogador que se encaixa bem à maioria das equipes, sendo capaz de jogar com competência em diversas posições.

    4. Jadon Sancho

    Posição: atacante

    Idade: 19 anos

    Nacionalidade: Inglaterra

    Clube: Borussia Dortmund

    Capacidade potencial: 150-180

    Valor: $ 30 milhões

    Fim do contrato: 30-06-2022

     

    Mais uma estrela a desfilar seu futebol no Borussia Dortmund, Jadon Sancho já é um dos melhores alas do FM 2020. Suas estatísticas de destaque em drible e flare têm potencial para ser ainda melhor desenvolvidas, o que pode vir a fazer dele um top winger no futebol mundial. Seus atributos físicos são impressionantes e ele já tem vaga certa na seleção inglesa, apesar da pouca idade.

     

    Entre os alas ingleses, ele tem a maior capacidade potencial e alguns dos melhores atributos de drible do jogo. Sancho é considerado um dos melhores jovens do futebol na atualidade.

     

    5. Trent Alexander-Arnold

    Posição: lateral-direito

    Idade: 20 anos

    Nacionalidade: Inglaterra

    Clube: Liverpool

    Capacidade potencial: 150-180

    Valor: $ 42,5 milhões

    Fim do contrato: 30-06-2024

     

    Trent Alexander-Arnold é um jovem inglês que atua como lateral-direito no Liverpool. Ainda em suas primeiras temporadas como profissional, ele já é um internacional inglês, tendo representado a seleção nacional em algumas oportunidades.

     

    Alexander-Arnold é um lateral-direito talentoso, que, além de marcar bem, se destaca muito no terço ofensivo do campo. É um dos melhores laterais do mundo na atualidade, se não o melhor, desde que ajudou o Liverpool a conquistar sua primeira Liga dos Campeões e o título inglês depois de um longo jejum.

     

    Ele tem os melhores atributos de cruzamento entre todos os laterais-direitos que estão no jogo, o que indica seu elevado número de assistências. Suas estatísticas gerais são muito equilibradas, e ele tem ainda mais a crescer sob o técnico certo.

    6. Vinícius Júnior

    Posição: atacante

    Idade: 18 anos

    Nacionalidade: Brasil

    Clube: Real Madrid

    Capacidade potencial: 160-190

    Valor: $ 7 milhões

    Fim do contrato: 30-06-2025

     

    Vinícius Júnior é uma figura conhecida no Brasil, já que é cria do Flamengo e jogou na equipe principal antes de ser vendido ao Real Madrid. Trata-se de um atacante de alto nível, com potencial para ser um jogador importante para o time merengue nas próximas temporadas. O drible, a velocidade e a aceleração são seus pontos fortes, e esses atributos permitem que ele ultrapasse zagueiros com grande facilidade.

     

    Para contratá-lo em sua primeira temporada, você terá de gastar um valor bem alto, mas o retorno que ele pode dar é enorme.

    7. Rodrygo

    Posição: atacante

    Idade: 18 anos

    Nacionalidade: Brasil

    Clube: Real Madrid

    Capacidade potencial: 160-190

    Valor: $ 6 milhões

    Fim do contrato: 30.06.2025.

     

    Rodrygo é outro atacante brasileiro que cai pelas pontas e atua pelo Real Madrid, após ser vendido pelo Santos. Ele representa uma grande ameaça para qualquer defesa, mesmo que, assim como Vinícius Júnior, ainda demonstre alguma inconsistência em seu jogo. Ele é um dos melhores atacantes do jogo e será uma adição bem-vinda a qualquer treinador no FM 2020.

    8. Ansu Fati

    Posição: atacante

    Idade: 16 anos

    Nacionalidade: Espanha

    Clube: Barcelona

    Capacidade potencial: 160-190

    Valor: $ 0,8 milhões

    Fim do contrato: 30-06-2022

     

    Ansu Fati é um dos alas mais promissores do Barcelona. Sua velocidade, drible e capacidade técnica o tornam um ponta imprevisível no 1 contra 1. Sua versatilidade também é uma vantagem, já que ele pode ser usado também na lateral ou como um segundo atacante. Ele é certamente um dos melhores jovens para adquirir e gerenciar no jogo.