Menu

Tudo sobre os jogadores do América-MG em 2024

Veja quem são os jogadores do América-MG que vão compor o elenco da equipe para a temporada 2024. Após a queda para o Brasileirão Série B, a equipe busca retornar rapidamente para a primeira divisão nacional e nas duas primeiras partidas do ano, foram duas goleadas com seis gols marcados. Sendo assim, saiba também quem são os destaques da equipe, promessas, informações sobre os atletas e sobre o próximo jogo da equipe.

 

Transferências de jogadores do América-MG em 2024

Até aqui chegaram: Dalberson, Moisés, Rodrigo Varanda, Vitor Jacaré e Fabinho. Por outro lado, saíram muitos jogadores, são eles: Breno, Cazares, Wellington Paulista, Pedrinho, Paulinho Bóia, Marcinho, Renato Kayzer, Mikael, Cavichiolli, Aloísio, Burgos, Aguerre, Everaldo, Javier Méndez e Mateus Pasinato.

Os jogadores do América-MG em destaque em 2024

Aqui você sabe quem são os destaques do Coelho, por posição, goleiros, zagueiros, laterais, meio-campistas e atacantes. Os jogadores do América-MG que tem as melhores atuações e melhores números, na equipe comandada que agora será comandada por Cauan de Almeida.

Goleiros em destaque

A equipe mineira teve muitos problemas no gol na última temporada e nenhum dos seus goleiros se destacou, com a temporada de 2024 começando, ainda não há um destaque na posição.

Zagueiros em destaque

Ricardo Silva foi o principal zagueiro do elenco na temporada passada e deve continuar como peça importante. O atleta foi revelado pelo Ceará e tem passagens por Athletico-PR Ituano, antes de chegar ao América-MG. O principal ponto forte do atleta é a cobertura defensiva.

Laterais em destaque

Marlon foi o principal destaque nas laterais da equipe mineira em 2023 e segue na equipe em busca de ajudar o time a retornar à primeira divisão. O atleta revelado pelo Ituano, tem passagens por times menores do Rio de Janeiro, como América, Madureira, Cabofriense e Portuguesa, além do Sampaio Corrêa do Maranhão, onde conseguiu destaque. O principal ponto forte do jogador é o apoio no ataque.

Meio-campistas em destaque

Martín Benitez enquanto esteve saudável, se destacou no meio-campo da equipe mineira. O atleta revelado pelo Independiente, da Argentina, tem passagens mais marcantes por Vasco da Gama, e São Paulo. Chegou ao clube em 2023 e segue no elenco que buscará o acesso à Série A. O principal ponto forte do atleta são os passes e a cobrança de faltas.

Emmanuel Martínez tem 29 anos e foi revelado pelo River Plate da Argentina, sendo um dos principais destaques no meio-campo da equipe mineira na péssima campanha do Brasileirão, sempre com boas atuações, mesmo quando a equipe ia mal. O jogador tem importante passagem pelo Barcelona-ECU, onde se destacou e chamou atenção do Coelho. O atleta tem como ponto forte a boa saída de bola e o excelente passe.

Atacantes em destaque

Gonzalo Mastriani foi o grande nome do Coelho em 2023, o atacante de 30 anos foi revelado pelo Cerro-URU, já rodou muito, tendo as principais passagens por dois times do Equador, o Guayaquil City e o Barcelona-ECU. Chegou à equipe mineira em 2022 e teve seu ponto alto no ano passado, apesar da péssima campanha da equipe. O atacante tem como ponto forte a cabeçada.

As jovens promessas do Coelho

A principal promessa da equipe é o meio-campo Rodriguinho. O jovem, de 20 anos, revelado pelo próprio América-MG, e conseguiu se destacar na reta final do torneio nacional, mesmo com a equipe não indo bem. O atleta vem sendo observado por outros grandes clubes mas permanece no elenco para 2024.

Jogadores do América-MG relacionados para o próximo jogo

Os jogadores do América-MG relacionados para o próximo jogo ainda não foram divulgados.

Detalhes da próxima partida

 

Perguntas frequentes sobre os jogadores do América-MG

Jogadores com mais gols marcados

Renato Marques é o artilheiro da equipe nessa temporada com quatro gols.

Jogadores com mais jogos disputados

Tendo disputado apenas oito partidas até o momento na temporada, os atletas não têm muitos jogos no ano.

As contratações mais recentes

As contratações mais recentes da equipe mineira são: Dalberson, Moisés, Rodrigo Varanda, Vitor Jacaré e Fabinho.

Qual a contratação mais cara?

As contratações que o América-MG fez para o ano de 2024 até o momento não tiveram custos em valor de transferência, apenas de salários.

Melhor jogador do time?

Os gringos do América-MG vem se destacando, Gonzalo Mastriani, Martín Benitez e Emmanuel Martínez foram os grandes nomes da equipe no Brasileirão do ano passado.