Menu

Tudo sobre os jogadores do Atlético-MG em 2024

Veja através desse texto, quais os jogadores do Atlético-MG que vão compor o elenco de 2024 e vão em busca de títulos importantes sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Conheça também quais os destaques do time, promessas e os atletas que mais atuaram e mais fizeram gols pela equipe nessa temporada.

Transferências de jogadores do Atlético-MG em 2024

Até o momento apenas um jogador foi contratado pela equipe mineira, trata-se de Gustavo Scarpa, que chega contratado junto ao Nottingham Forest da Inglaterra, onde não conseguiu se firmar. Com relação às saídas, também pouca movimentação, apenas Réver, que se aposentou e Hyoran que não teve o contrato renovado saíram do clube.

Os jogadores do Atlético-MG em destaque em 2024

Aqui você conhece os destaques do Galo, por posição, goleiros, zagueiros, laterais, meio-campistas e atacantes. Os jogadores do Atlético-MG que têm as melhores atuações e melhores números na equipe comandada pelo treinador, Luiz Felipe Scolari.

Goleiros em destaque

Éverson é o grande destaque do gol atleticano. Revelado pelo São Paulo, foi se destacar mesmo no Confiança, tendo boas passagens por Ceará e Santos posteriormente. Assinou com o Atlético-MG em 2020 e desde então tem ótimas atuações pelo clube, que inclusive o fizeram chegar até a Seleção Brasileira. Seus principais pontos fortes são o bom jogo com os pés e os reflexos.

Zagueiros em destaque

Mauricio Lemos é o principal zagueiro do elenco. O atleta uruguaio foi revelado pelo Defensor Sporting e tem passagens por Rubin Kazan, da Rússia, Sassuolo, da Itália, e Fenerbahçe, da Turquia. Se destacou pelo clube em 2023 e deve seguir assim nessa temporada. O principal ponto forte do atleta são os passes longos e sua boa marcação.

Laterais em destaque

Guilherme Arana é o principal destaque nas laterais da equipe. O atleta, revelado pelo Corinthians, tem passagem, na Europa, pelo Sevilla. No retorno ao Brasil, assinou com o Galo em 2020, se tornando peça fundamental na equipe. Em 2023 ficou bastante tempo afastado por lesão mas voltou bem ao time titular. O principal ponto forte do atleta é o apoio ao ataque, tendo um passe muito apurado.

Meio-campistas em destaque

Matías Zaracho é o destaque da equipe no meio-campo. O atleta revelado pelo Racing da Argentina, chegou ao clube mineiro em 2020 e se tornou peça importante para o time ao longo dos anos, teve altos e alguns baixos, tendo sido muito importante na arrancada do Brasileirão em 2023. O ponto forte do atleta é sua condução de bola e o passe.

Atacantes em destaque

Hulk é um dos destaques da equipe no ataque. O experiente atacante, revelado pelo Vitória-BA, tem passagens pelo Porto, da Portugal, pelo Zenit, da Rússia e pelo Shangai Port, da China. Chegou à equipe mineira em 2021 e desde então é crucial no time, se tornando ídolo da torcida. O atacante tem como ponto forte a sua finalização, além da força física.

Paulinho é outro destaque no ataque da equipe. O atleta revelado pelo Vasco da Gama e com passagem pelo Bayer Leverkusen, chegou ao clube no início de 2023 e rapidamente se tornou peça importante para o time, sendo o artilheiro do Brasileirão 2023. O principal ponto forte do atleta é o drible.

As jovens promessas do Galo

A principal promessa da equipe é o centroavante Issac. O jovem de 19 anos, não tem muito espaço no time titular com Hulk e Paulinho estando no clube, porém, é um centroavante de qualidade e que tem muita margem para evoluir. Com a longa temporada de 2024, ele pode se tornar uma importante alternativa para poder dar descanso aos titulares.

Jogadores do Atlético-MG relacionados para o próximo jogo

Os jogadores do Atlético-MG relacionados para o próximo jogo ainda não foram divulgados.

Detalhes da próxima partida

 

Perguntas frequentes sobre os jogadores do Atlético-MG

Jogadores com mais gols marcados?

Hulk é o jogador mais gols nesse início de temporada pelo Galo, tendo feito quatro gols.

Jogadores com mais jogos disputados

Com apenas oito partidas jogadas até o momento, ainda não temos atletas que despontem como os que mais atuaram.

As contratações mais recentes

A contratação mais recente da equipe é Gustavo Scarpa, que foi contratado junto ao Nottingham Forest da Inglaterra, após uma frustrante passagem pela Europa.

Qual a contratação mais cara?

O meio-campo Gustavo Scarpa foi a contratação mais cara da temporada, tendo sido contratado por  5 milhões de euros, por volta de R$ 26 milhões.

Melhor goleiro do time?

Éverson vem sendo o destaque no gol do Galo.