Menu

Tudo sobre os jogadores do Bahia em 2023

Confira quem são os jogadores do Bahia que tem a missão de manter o clube na elite do futebol brasileiro. Após virar parte do grupo City e fazer grandes contratações, o clube baiano vem focado em fazer história e entrar na briga por posições maiores no Campeonato Brasileiro e nas outras competições em que disputa. Porém, quem são esses atletas que vão defender as cores do Tricolor Baiano? Veja a seguir a lista completa.

Transferências de jogadores do Bahia em 2023

Desde o começo do ano, o Bahia esteve bem ativo no mercado, buscando novos nomes para o seu elenco para suprir suas necessidades. Sendo assim, neste momento não está se movimentado para trazer novos reforços, tendo somente novos nomes apenas na janela no meio do ano.

Os jogadores do Bahia em destaque em 2023

Veja a seguir os jogadores do Bahia que se destacam em suas posições no clube baiano, que busca a sua permanência na Série A do Brasileiro deste ano após subir da segunda divisão.

Goleiros em destaque

Emprestado pelo Fluminense, Marcos Felipe desde que chegou ao clube baiano conquistou o seu espaço. Com 27 anos e passagem por algumas equipes do futebol brasileiro, o goleiro tem tudo para ser uma das peças fundamentais da equipe do Bahia.

Zagueiros em destaque

A dupla de zagueiros do Bahia, Raul Gustavo, com experiência por diversos times como Corinthians, e Marcos Victor, que vem se provando um bom jogador, tem feitos boas atuações. Com boas estaturas e grande poder ofensivo, ambos os atletas se destacam no clube baiano não só na defesa, mas também no ataque.

Laterais em destaque

Emprestado pelo Botafogo, Kanu tem sido um nome batido na lateral da equipe do Bahia. Com muita velocidade e poder defensivo e ofensivo, o atleta é um dos destaques do clube neste começo de ano.

Jhoanner Chavez é uma jovem promessa do futebol equatoriano vindo do Independiente del Valle. O jogador de apenas 20 anos já chegou tomando conta da posição e fazendo grandes jogos. Sendo assim, o atleta tem tudo para fazer uma grande temporada.

Meio campistas em destaque

No meio-campo temos dois jovens jogadores que tem feito boas atuações pelo clube. Primeiro o uruguaio de 24 anos Nicolás Acevedo, que está emprestado do New York City e com seu ótimo passe já ajudou o clube em diversos momentos.

O outro atleta fez parte do Bahia jogadores que disputaram a 2ª divisão do ano passado, o camisa 5, Rezende que, com seu bom passe e posicionamento, tendo tudo para fazer mais uma excelente temporada.

Atacantes em destaque

Com experiência no futebol asiático e passagem por diversos times brasileiro, Everaldo de 31 anos é quem comanda o ataque da equipe nordestina. Com ótima finalização e bom passe, o jogador tem tudo para fazer grandes atuações pelo Bahia nesta temporada.

Por fim, ainda temos a jovem promessa do Fluminense que está emprestado ao clube baiano, Biel de apenas 22 anos, que com sua finalização e velocidade, pode ser uma das peças fundamentais da equipe nordestina.

As jovens promessas do Tricolor

A equipe do Bahia não é muito conhecida por desenvolver grandes atletas, porém alguns acabam destoando e feito boas temporadas. Mas, quatro atletas no atual elenco pode ser nomes bastantes usados, do atacante Guilherme Brito e dos meias Sidney, Vitinho e Patrick Verhon.

Jogadores do Bahia relacionados para o próximo jogo

Ainda não foi divulgado os relacionados para a partida.

Detalhes da próxima partida

Perguntas frequentes sobre jogadores do Bahia

Jogadores com mais gols marcados pelo Bahia

O atleta com mais gols até agora é o atacante Everaldo, com 11 gols

Jogadores com mais partidas pelo Bahia

O atleta que mais vestiu a camisa do Bahia na temporada é Marcos Felipe, com 33 jogos, seguido por Everaldo por 32, que também é o artilheiro da equipe.

Contratação mais cara do Bahia

A contratação mais cara do clube foi com a vinda de Jhoanner Chávez de apenas 20 anos, que veio do Independiente Del Valle custando R$ 3.25 milhões de euros.

Onde o Bahia vai mandar seus jogos este ano?

Na arena Fonte Nova em Salvador, Bahia.

Quais as competições que o Bahia disputa no momento?

O Bahia disputa apenas duas competições, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.