Menu

Tudo sobre os jogadores do Cruzeiro em [2024]

Confira tudo sobre os jogadores do Cruzeiro em 2024. Com uma final de temporada ruim em 2023, a Raposa tenta voltar a mostrar um bom futebol. Para isso, começa o ano com diversos reforços.

Transferências dos jogadores do Cruzeiro em 2024

Mais uma vez, há uma grande diferença nos jogadores do Cruzeiro de um ano para o outro. Apesar de ter negociado menos atletas do que em 2023, as listas de saídas e chegadas ainda são grandes para essa temporada.

Juan Dinenno, Lucas Romero, Léo Aragão, Gabriel Verón, Rafa Silva, Jose Cifuentes e Zé Ivaldo são os reforços do time mineiro. No entanto, o clube ainda negocia com diversos outros nomes e mais atletas podem chegar.

Além disso, o Cruzeiro perdeu Bruno Rodrigues, Matheus Jussa, Nikão, Gabriel Mesquita, Weverton, Rodrigo Bazilio, Bruno José, Claudinho, Paulo Vitor, Stênio, Daniel Jr, Gilberto e Luciano Castán. Mas nem todos estavam no elenco principal. Ainda há atletas que podem sair nesta janela.

Os jogadores do Cruzeiro em destaque em 2024

Apesar de ser só o estadual, o Cruzeiro já vai definindo seus titulares.

Goleiro em destaque

Após erros, Rafael Cabral não continua como o goleiro titular. Em seu lugar, Anderson ganhou a vaga na 1ª rodada do Brasileirão e deve se manter na posição. Jogador de 26 anos, o camisa 98 está no Cruzeiro desde 2023.

Zagueiros em destaque

Em 2024, Neris e João Marcelo vem se estabelecendo como a dupla de zagueiros titulares. O primeiro foi titular em 14 jogos, com o segundo em 14. No entanto, o time ainda não parece ter se acertado, com mudanças recorrentes na linha defensiva.

Laterais em destaque

William chegou em 2023 e logo assumiu a titularidade. O jogador só ficou de fora de algumas partidas por lesão. Em 2024, também mantém a sua posição na equipe titular.

Ex-Inter e Wolfsburg, o lateral passou também pelo Schalke 04. Também esteve presente na conquista do ouro olímpico de 2016. Ao todo, foi campão sete vezes, todas as outras seis com o Internacional.

Meio-campistas em destaque

No meio-campo, Lucas Silva e Lucas Romero são os que mais entraram. São 19 e 18 jogos, respectivamente, mas, assim como na zaga, a situação ainda não está tão definida.

Atacantes em destaque

Assim como no meio-campo, não há muita definição até o momento. Mas Juan Dinenno foi titular em quase todos os jogos, com cinco gols marcados até aqui.

As jovens promessas da Raposa

Avançando para a semifinal da Copinha, o Cruzeiro está com bons nomes nas categorias de base. Com a competição ainda em andamento, não se sabe ao certo quem será promovido ou não.

Jogadores do Cruzeiro relacionados para o próximo jogo

Os jogadores do Cruzeiro para o próximo confronto ainda não foram relacionados.

Detalhes da próxima partida

 

Preguntas frequentes sobre os jogadores do Cruzeiro

Jogadores com mais gols marcados

Juan Dinenno é o atual artilheiro, com cinco gols. Arthur Gomes e Rafael Elias fizeram quatro cada.

Jogadores com mais jogos disputados

William é o único a entrar em 22 partidas no ano.

As contratações mais recentes

Lucas Romero e Juan Dinenno foram os últimos jogadores anunciados pelo Cruzeiro.

Qual a contratação mais cara?

O jogador mais caro nesta janela de transferências foi Lucas Romero, por R$ 5 milhões.

Melhor goleiro do time?

Rafael Cabral saiu da Raposa após muitas críticas. Anderson vem assumindo a posição de titular do time.