Menu

Tudo sobre os jogadores do Fortaleza em 2024

Saiba quem são os jogadores do Fortaleza que vão compor o elenco da equipe em 2024. A gestão do Fortaleza nos últimos anos vem sendo muito elogiada e tudo isso culminou na equipe chegar à final da Copa Sul-Americana em 2023. Veja também quem são os destaques do time, promessas, informações sobre os jogadores e sobre a próxima partida da equipe.

Transferências de jogadores do Fortaleza em 2024

Até o momento, a equipe contratou: Moisés, Santos, Tomás Cardona e Luquinhas, enquanto isso, saíram os seguintes atletas: Fernando Miguel, Lucas Crispim, Silvio Romero, Bernardo Schappo, Guilherme, Caio Alexandre, Romarinho e Zanocelo.

Os jogadores do Fortaleza em destaque em 2024

Aqui você conhece os destaques do Leão do Pici, por posição, goleiros, zagueiros, laterais, meio-campistas e atacantes. Os jogadores do Fortaleza que têm as melhores atuações e melhores números, na equipe comandada pelo treinador argentino, Juan Pablo Vojvoda.

Goleiros em destaque

João Ricardo foi o principal destaque da equipe na posição em 2023 e agora terá mais disputa pela posição, já que o clube contratou Santos. O atleta com boas passagens por América-MG e Ceará, chegou ao Fortaleza em 2023 e tem atuações destacadas pela equipe cearense. O principal ponto forte do atleta, de 35 anos são seus reflexos rápidos.

Zagueiros em destaque

O experiente zagueiro Titi foi o principal jogador da posição na equipe em 2023. O atleta tem passagens por Internacional, Vasco da Gama e Bahia, além de alguns clubes na Turquia. Chegou ao Fortaleza em 2021 e desde então é peça-chave na equipe. O principal ponto forte do atleta é sua força física.

Laterais em destaque

Tinga foi o principal destaque nas laterais da equipe, sendo também o capitão do time. O atleta revelado Grêmio tem passagem importante pelo Bahia e se tornou ídolo da torcida do Fortaleza. O atleta que de vez em quando joga também como zagueiro, está na equipe a bastante tempo e tem como ponto forte a marcação.

Meio-campistas em destaque

Calebe se destacou pela equipe no meio-campo em 2023. O atleta foi contratado junto ao Atlético-MG e é revelado pelo clube de Minas Gerais. Não teve muitas chances no time profissional do Galo, quando jogou, não se firmou. Pelo Fortaleza, teve grandes momentos na temporada passada e deve seguir como destaque. O principal ponto forte do atleta é seu passe e sua velocidade.

Outro meio-campista de destaque na equipe na última temporada foi o argentino, Tomás Pochettino. O atleta revelado pelo Boca Juniors, tem passagens por River Plate, Defensa Y Justicia, Talleres e Austin FC, clube da MLS. Tem como principal ponto forte é a sua verticalidade, ou seja, pega a bola e já tenta acelerar a jogada em direção ao gol adversário.

Atacantes em destaque

Juan Martín Lucero foi um dos grandes nomes da equipe no ataque em 2023 e deve continuar se destacando na temporada que se inicia. O argentino chegou ao Fortaleza na temporada passada e tem passagens pelo Independiente, pelo Tijuana, do México e pelo Colo-Colo, do Chile. Atacante de muitos gols, tem como principal ponto forte a finalização de perna direita.

Outro destaque ofensivo da equipe, é o experiente Thiago Galhardo. O atleta, revelado pelo Bangu, teve boas passagens por Madureira, Vasco da Gama, Ceará e Internacional. Chegou ao clube em meados de 2022 e virou peça chave para o time de Vojvoda.

Jovens promessas do Leão

A principal promessa da equipe é o meio-campo Hércules. O jovem de 23 anos, vinha se destacando desde 2022 mas sofreu uma grave lesão, que o deixou fora por bastante tempo dos gramados e ainda não voltou a jogar. Forte marcador e com chegada no ataque. Revelado pelo Atlético Cearense, o atleta teve passagem ainda pelo Águia de Marabá, antes de chegar ao Fortaleza no início de 2022.

Jogadores do Fortaleza relacionados para o próximo jogo

Os jogadores do Fortaleza relacionados para o próximo jogo ainda não foram divulgados.

Detalhes da próxima partida

 

Perguntas frequentes sobre os jogadores do Fortaleza

Jogadores com mais gols marcados

Lucero com nove gols marcados é o principal artilheiro da equipe nessa temporada.

Jogadores com mais partidas disputadas

Com 21 partidas disputadas, João Ricardo, Lucero Yago Pikachu são os jogadores que mais entraram em campo nessa temporada.

As contratações mais recentes

As contratações mais recentes da equipe cearense são: Moisés, Santos, Tomás Cardona e Luquinhas.

Qual a contratação mais cara?

O atacante Moisés foi a contratação mais cara da temporada, com valores em torno de 3,45 milhões de euros, por volta de R$ 18 milhões.

Melhor goleiro do time?

João Ricardo foi o principal goleiro da equipe na última temporada e agora terá a concorrência de Santos, que chega do Flamengo.