Menu

Tudo sobre os jogadores do Palmeiras em [2024]

Confira tudo sobre jogadores do Palmeiras em 2024. Após o 12º título do Brasileirão, o Palmeiras volta com poucas mudanças no elenco principal. Mantendo a base vencedora dos últimos anos, o Verdão renovou com diversos jogadores e Abel Ferreira.

Transferências de jogadores do Palmeiras em 2024

Mais uma vez, não houve uma grande mudança entre os jogadores do Palmeiras para 2024. Só quatro reforços chegaram nesta janela de transferências: Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues, Caio Paulista e Lázaro. No entanto, houve negociações falhas, como com Cauly.

Apesar de várias saídas, só Jailson, Artur e Kevin estavam no elenco principal. Todos os outros passaram 2023 em outros times ou eram da base. Só que, com a perca de dois atacantes e com a saída de Endrick no meio do ano, o clube pode trazer mais um para a posição.

Os jogadores do Palmeiras em destaque em 2024

Com o time mantendo os jogadores principais, os destaques do time são os mesmos do ano passado.

Goleiro em destaque

Weverton é o goleiro titular e teve o seu contrato renovado até 2026. Importante peça para o Palmeiras, o camisa 21 começa mais um ano com a titularidade.

Ao longo da carreira, conquistou 16 títulos, incluindo com a Seleção Brasileira. O goleiro iniciou no Remo, passando pelo Corinthians, Oeste, América-RN, Botafogo-SP, Portuguesa e Athletico-PR.

Zagueiros em destaque

Gustavo Gómez foi o zagueiro que mais atuou pelo Palmeiras em 2024. No clube desde 2018, o defensor vem sendo destaque em todos os anos, com alguns recordes dentro do time. Desse modo, é o estrangeiro que mais foi campeão pelo Alviverde.

Com passagens pelo Libertad, Lanús e Milan, o jogador conquistou 15 taças. Desses títulos, 11 foram conquistados no Palmeiras.

Laterais em destaque

Nas laterais, o Palmeiras teve titulares incontestáveis: Mayke e Piquerez. Só que é comum, por escolhas de Abel Ferreira, o camisa 12 fazer outras funções em campo, como atuar como ponta ou ala.

Meio-campistas em destaque

Voltando em 2024, Raphael Veiga já marcou seis gols na nova temporada. Sendo um dos principais nomes do time, o meia é também destaque no meio-campo do Palmeiras.

Passou por poucos clubes e, além do Palmeiras, jogou somente no Coritiba e Athletico-PR. Mas essa é a segunda vez que está no Alviverde, sendo que a primeira ficou apenas uma temporada, sendo emprestado por um ano e voltando em seguida. Agora, presente desde 2019, ajudou na conquista de nove taças.

Atacantes em destaque

Com um final de 2023 espetacular, Endrick assumiu o protagonismo do ataque do Palmeiras. O que também resultou na ida do camisa 9 para a Seleção Olímpica, sendo desfalque nas primeiras rodadas.

Cria da Academia, Endrick já está vendido para o Real Madrid, indo em julho de 2024, quando completar 18 anos. Mas já ganhou diversos títulos na base do Palmeiras e quatro no profissional

As jovens promessas do Verdão

Além de Endrick, o Palmeiras conta com outras joias que subiram da base. No momento, os dois principais são Luis Guilherme e Estevão, que devem ganhar mais chances em 2024.

Jogadores do Palmeiras relacionados para o próximo jogo

Os jogadores do Palmeiras relacionados para cada jogo não são divulgados, apenas a escalação antes da partida.

Detalhes da próxima partida

 

Preguntas frequentes sobre os jogadores do Palmeiras

Jogadores com mais gols marcados

Flaco López assumiu a artilharia, com 11 gols. Raphael Veiga foi o responsável por sete tentos.

Jogadores com mais jogos disputados

Aníbal Moreno, Rony e Flaco López são os únicos jogadores que entraram em 19 jogos do Palmeiras em 2024.

As contratações mais recentes

Rômulo foi o último jogador contratado pelo Palmeiras nesta janela.

Qual a contratação mais cara?

Aníbal Moreno foi o mais caro entre os três reforços para 2024. O argentino custou por volta de R$ 34 milhões.

Melhor goleiro do time?

Weverton é o goleiro titular, mas já falhou em alguns gols e vem sofrendo críticas.