Menu

    Dudu – números e estatísticas em jogos oficiais

    Dudu- números

    Compilado de números de Dudu atuando em jogos oficiais, atuando Palmeiras, Cruzeiro, Dynamo Kiev, Coritiba e Grêmio: estatísticas de total de gols, jogos e assistências.

    Números de Dudu

    O início no Cruzeiro

    Dudu estreou pelo Cruzeiro no Brasileirão de 2009, em uma derrota por 3×1 da equipe para o Palmeiras. Naquela temporada, a equipe celeste havia chegado até a decisão da Libertadores, da qual saiu derrotada para o Estudiantes-ARG. O fato de ter priorizado a disputa do torneio continental durante o primeiro semestre fez com que o Cruzeiro tivesse um início difícil na competição nacional, distanciando-se das primeiras colocações. Apesar disso, a equipe conseguiu engatar uma ótima campanha no segundo turno da competição e ficou na zona da classificação para a Libertadores do ano seguinte. Em seu ano de estreia, 2009, Dudu disputou seis jogos pelo Cruzeiro, todos pelo Brasileirão – sem marcar gol. Em 2010, atuou em apenas uma partida e, logo depois, transferiu-se para o Coritiba por empréstimo. Os números de Dudu, ao fim de sua primeira passagem pelo Cruzeiro foram: 7 jogos, nenhum gol

    Empréstimo ao Coritiba

    Em 2010, Dudu foi emprestado ao Coritiba para a disputa da Série B daquele ano. A equipe paranaense acabaria conquistando título e acesso do torneio, tendo Dudu contribuído com 4 assistências em 21 jogos

     

    Retorno ao Cruzeiro

    Em 2011, de volta ao Cruzeiro, Dudu contribuiu com 2 gols e 4 assistências em 18 partidas disputadas. O período ficaria marcado pela decepção celeste na Libertadores, eliminada pelo Once Caldas após ter feito a melhor campanha na fase de grupos e vencido o jogo de ida por 2×1; uma derrota por 2×0 na volta marcaria a despedida da equipe do torneio.

    Números de Dudu pelo Grêmio

    Na temporada de 2014, Dudu teve grande destaque pelo Grêmio, tendo marcado 8 gols e dado 7 assistências em 53 jogos.

     

    Palmeiras

    Em sua primeira temporada pelo Palmeiras, o impacto dos números de Dudu já pode ser notado: com 16 gols e 13 assistências em 55 jogos, liderou o verdão em uma temporada que teve como grande momento o título da Copa do Brasil. Foram de Dudu os dois gols da vitória do Palmeiras por 2×1 no jogo de volta no tempo normal, diante do Santos – a equipe acabaria conquistando o título na decisão por pênaltis.

    Em 2016 e 2018, o Palmeiras voltaria a ser liderado por Dudu na conquista de dois títulos brasileiros. Na campanha de 2016, comandado pelo técnico Cuca, o Palmeiras contou com 6 gols e 10 assistências de Dudu. Já em 2018, sob o comando de Scolari, Dudu contribuiu com 7 gols e 14 assistências na caminhada vitoriosa. Nesta última edição, o atleta acabaria vencendo o troféu “Bola de Ouro” de melhor jogador do campeonato.

    No total de sua passagem pelo Palmeiras, os números de Dudu em jogos oficiais foram: 295 jogos e 70 gols, além de 75 assistências.

    – VEJA TAMBÉM:

    Os números de Dudu tiveram como fontes sites de estatísticas como: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com