Menu

João Félix – números, estatísticas, gols, assistências, média e participações diretas

João Félix - números

João Félix – números

João Félix – estatísticas

Números de João Félix, atuando por Atlético de Madrid e Benfica em jogos oficiais: total de jogos, gols e assistências

João Félix - estatísticas
ClubeJogosGolsAssistênciasMédiaPart. diretas
Chelsea16200,132
Atlético de Madrid13134160,2650
Benfica432090,4729
TOTAL19056250,2981

Os números de João Félix tiveram como fontes sites de estatísticas como: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com

Início da Carreira de João Félix

João Félix Siqueira, ou simplesmente João Félix, é um atacante português e considerado uma das principais revelações do futebol no país. O jogador nasceu no dia 10 de novembro de 1999, na pequena cidade Viseu, que está localizada a região de São João de Lourosa, em Portugal.

Na juventude, João Félix passou por diferentes clubes. Iniciou a trajetória no futebol em 2004, na escola Os Pestinhas, localizada na cidade de Tondela. No local, ficou até 2008, quando chamou a atenção do Porto e continuou a formação como atleta nas categorias de base da equipe.

Após sete anos no Porto, foi contratado pelo Padronense por empréstimo válido por uma temporada. Por fim, em 2015, assinou com outra grande equipe e um dos principais rivais dos Dragões, o Benfica, onde ganhou destaque no cenário mundial do futebol.

Nos Encarnados, João Félix terminou a formação como atacante e começou a se destacar internacionalmente defendendo a equipe nas categorias de base de 2016 até 2018. A estreia como jogador profissional foi no dia 17 de setembro de 2016, entrando aos 38 minutos do 2º tempo, entrando no lugar de Aurélio Buta.

A partida foi contra o Freamunde, pela Segunda Liga e terminou no empate sem gols. Contudo, o jogador entrou para a história da equipe, sendo o mais jovem a estrear pelo Benfica B, com apenas 16 anos.

Na temporada 2016/17, João Félix revezou os trabalhos com o Benfica B e o time sub-19. Na equipe principal, disputou 13 jogos e marcou três gols, enquanto na categoria de base, entrou em campo 26 vezes, balançando as redes em 15 oportunidades.

O atacante foi um dos destaques da Liga Jovem da UEFA na temporada, ajudando na boa campanha dos Encarnados, chegando até a grande final. Assim, o jogador foi considerado uma das principais revelações do futebol português.

Destaque no Benfica e Mudança para o Atlético de Madrid

Os bons números de João Félix no Benfica B, chamou a atenção de Rui Vitória, que promoveu o atacante para a equipe principal e disputar a temporada 2018/19. A estreia foi no dia 18 de agosto de 2018, contra o Boavista no estádio do Bessa.

Logo na segunda partida e no clássico contra o Sporting, João Félix marcou o primeiro gol da carreira profissional e no estádio da Luz. Assim, foi aproveitando as oportunidades e ganhando espaço entre os titulares, principalmente com a lesão de Jonas e o momento ruim na carreira de Facundo Ferreyra e Nicolas Castillo.

Na primeira temporada como profissional, João Félix conseguiu ótimos números, marcando 20 gols e nove assistências, sendo um jogador fundamental no título do Campeonato Português.

O ótimo desempenho chamou a atenção do futebol internacional, sendo contratado pelo Atlético de Madrid em uma transferência no valor de 126 milhões de euros. O anúncio oficial foi no dia 3 de julho de 2019, sendo o quarto jogador mais caro da história.

Problemas de João Félix no Atlético de Madrid e acordo com o Chelsea

As expectativas em João Félix eram altas, principalmente pelo alto valor gasto pelo Atlético de Madrid. Na pré-temporada, demonstrou bom futebol e agradou o técnico Diego Simeone. O primeiro gol foi no dia 1 de setembro, contra o Eibar na La Liga.

No entanto, o desempenho foi abaixo das expectativas. Nas temporadas 2020/21 e 2021/22, conseguiu a mesma quantidade de gols e assistências, sendo dez e cinco respectivamente. Além disso, enfrentou alguns problemas de lesão.

Entretanto, a imprensa internacional afirmou que o relacionamento entre o jogador e o técnico Diego Simeone não era bom nas últimas semanas. Dessa forma, no dia 11 de janeiro de 2023, João Félix assinou por empréstimo com o Chelsea, em contrato válido até o final da temporada 2022/23.

Empréstimo ao Barcelona

Sem conseguir bons números pelos Blues, o clube inglês não exerceu a opção de comprar. Com isso, o jogador ia voltar ao Atlético de Madrid. No entanto, o Barcelona chegou a um acordo de empréstimo até o fim de 2023/24.

– VEJA TAMBÉM:

João Félix – números, estatísticas, gols, assistências, média e participações diretas