Menu

Football Manager: Como Montar uma Comissão Técnica 5 Estrelas?

Montar uma comissão técnica 5 estrelas no Football Manager não é uma tarefa tão simples, mas é algo que pode ser obtido com algum conhecimento sobre o jogo e sobre os atributos necessários. Neste artigo, mostramos uma forma de atingir esse resultado por meio de uma análise detalhada dos profissionais que formam uma comissão técnica.

Todo jogador de Football Manager interessado em extrair o melhor dos seus jogadores depende de uma equipe técnica qualificada. É claro que, mesmo com uma equipe de alto nível, você não conseguirá desenvolver seus jogadores de forma satisfatória se não dispõe de instalações de ponta para o treinamento. Por isso, ao se submeter a este desafio, você deve ter em mente que é necessário estar com um clube top em mãos (ou simplesmente desenvolver sua equipe até atingir esse nível).

Se você iniciar sua carreira em uma equipe pequena, o objetivo de contar com uma comissão técnica 5 estrelas se tornará bem mais complicado. Sem instalações, reputação ou dinheiro, você logicamente fica sem bons argumentos na hora de tentar atrair os melhores treinadores do mercado.

Os critérios que definem um treinador 5 estrelas em potencial são os seus atributos, emblemas e personalidade. Portanto, não basta analisar as estatísticas de ataque, defesa ou goleiro de um treinador. Você deve examinar os atributos de Determinação, Nível de Disciplina e Motivação, pois essas são as principais estatísticas para qualquer treinador 5 estrelas.

Quando você tiver encontrado um técnico com números elevados nessas três áreas principais, você pode avaliar seus atributos de ataque, defesa ou goleiro para descobrir qual é sua área de especialização. A personalidade tem um papel fundamental não só em treinadores, mas também em jogadores no Football Manager 2020. Se você deseja contar a melhor equipe técnica, o ideal é que os profissionais tenham uma destas três personalidades: Cidadão Modelo, Profissional Modelo ou Profissional.

De quais treinadores eu preciso no meu time?

Se você pretende que sua comissão técnica ofereça treinamento 5 estrelas em todas as áreas, será necessário que cada treinador da equipe seja designado para uma área específica. Senão, a classificação geral da comissão, por estrelas, provavelmente diminuirá, já que são dois tipos de treinamento em cada área. Você precisará, por exemplo, de dois preparadores físicos, dois treinadores de goleiros, dois treinadores de defesa, dois treinadores de ataque e dois treinadores de posse de bola.

A seguir, você pode conferir uma lista de treinadores necessários e as características em que eles devem se destacar para serem considerados 5 estrelas. Você terá, ainda, de combinar esses atributos com bons indicadores em Disciplina, Motivação e Determinação para avaliar quais são os melhores treinadores em cada área

Assim como ocorre com os jogadores, os treinadores também se desenvolvem. Caso você não consiga um treinador 5 estrelas, poderá contratar uma opção próxima e com possibilidade de melhoria. Nesse caso, opte por treinadores mais jovens e que possam receber qualificações para melhorar.

Treinadores de goleiros

Goalkeeping Handling

Atributos: GK Handling and GK Distribution.

Goalkeeper Shot Stopping

Atributos: GK Shot Stopping

Treinadores de defesa

Defending Tactical

Atributos: Defending and Tactical

Defending Technical

Atributos: Defending and Technical

Treinadores de ataque

Attacking Tactical

Atributos: Attacking and Tactical

Attacking Technical

Atributos: Attacking and Technical

Treinadores de posse de bola

Possession Tactical

Atributos: Mental and Tactical

Possession Technical

Atributos: Mental and Technical

Preparadores físicos

Fitness Strength

Atributos: Fitness

Fitness Quickness

Atributos: Fitness

Como faço para contratar treinadores 5 estrelas?

Se você esperava começar uma nova carreira e contratar uma equipe inteira de treinadores 5 estrelas imediatamente, então você está sem sorte. Não há treinadores 5 estrelas disponíveis quando se carrega o Football Manager 2021 pela primeira vez – pelo menos, não em todas as áreas.

Caso você queira poupar seu trabalho de procurar cada um deles, pode consultar a lista a seguir, em que mostramos todos os treinadores de 5 e 4,5 estrelas que você poderia contratar. Tenha em mente, no entanto, que você precisaria carregar o maior banco de dados para encontrar todas essas opções, e isso deixará seu jogo lento. Evite fazer isso se já tiver iniciado uma carreira.

Fitness

Fabio Micarelli – 5 estrelas

Michael Lindeman – 5 estrelas

Paco Seirul.lo – 5 estrelas

Roberto Sassi – 5 estrelas

Tony Colbert – 5 estrelas

Goalkeeping Shot Stopper

Adalberto Grigioni – 5 estrelas

Alessandro Nista – 5 estrelas

Gianluca Spinelli – 5 estrelas

Gilles Rousset – 5 estrelas

Hugo Oliveira – 5 estrelas

Jens Lehmann – 5 estrelas

Pedro Jaro – 5 estrelas

Roberto Barbosa – 5 estrelas

Vyachesiav Chanov – 5 estrelas

Goalkeeper Handling

Adalberto Grigioni – 5 estrelas

Alessandro Nista – 5 estrelas

Gianluca Spinelli – 5 estrelas

Gilles Rousset – 5 estrelas

Hugo Oliveira – 5 estrelas

Jens Lehmann – 5 estrelas

Pedro Jaro – 5 estrelas

Vyachesiav Chanov – 5 estrelas

Defending Tactical

Cristian Stellini – 4.5 estrelas

Daniele Bernazzani – 4.5 estrelas

Danny McGrain – 4.5 estrelas

Ivan Córdoba – 4.5 estrelas

Mario Cecchi – 4.5 estrelas

Miguel D’Agostino – 4.5 estrelas

Defending Technical

Daniele Bernazzani – 4.5 estrelas

Miguel Quaresma – 4.5 estrelas

Attacking Tactical

Loris Beoni – 4.5 estrelas

Attacking Technical

Albert Meyong – 4.5 estrelas

Dennis Bergkamp – 4.5 estrelas

Eder Aleixo – 4.5 estrelas

Kieran McKenna – 4.5 estrelas

Maurizio Trombetta – 4.5 estrelas

Rodolfo Borrell – 4.5 estrelas

Simon Tahamata – 4.5 estrelas

Possession Tactical

Daniele Bernazzani – 4.5 estrelas

David Coles – 4.5 estrelas

Flavio Tenius – 4.5 estrelas

Loris Beoni – 4.5 estrelas

Luiz Carlos – 4.5 estrelas

Michele Salzarulo – 4.5 estrelas

Possession Technical

Flavio Tenius – 5 estrelas

Gianni Vio – 4.5 estrelas

Lucjan Brychczy – 4.5 estrelas

Miguel Quaresma – 4.5 estrelas

Maurizio Trombetta – 4.5 estrelas

Rodolfo Borrell – 4.5 estrelas

Salvatore Cerrone – 4.5 estrelas

Simon Tahamata – 4.5 estrelas

Pepijn Lijnders – 4.5 estrelas

Essa lista mostra que a sua maior dificuldade será, provavelmente, encontrar ou desenvolver um treinador de ataque especializado na parte tática e que seja considerado 5 estrelas, enquanto as outras áreas têm, pelo menos duas opções cada. O facto de o FM 2020 não entregar tudo de mão beijada é essencial para manter a graça do jogo, afinal de contas.