Menu

    NRG Stadium (Houston Texans)

    Clube: Houston Texans

    Inauguração: 2000

    Capacidade: 72.200

    NRG Stadium

    Descrição e história do estádio

    O NRG Stadium, antes Reliant Stadium, fica localizado em Houston, no Texas (EUA). O estádio é a casa do Houston Texans, time de futebol americano da NFL. É, também, sede frequente de jogos da seleção masculina de futebol dos Estados Unidos, além de receber jogos da seleção mexicana com alguma frequência.

    O NRG faz parte do complexo esportivo Reliant Park e também é usado para outros tipos de eventos, como o Festival de Rodeio de Houston, que existe desde 1931. A sua capacidade máxima oficial, atualmente em 72.200 lugares, tem aumentado desde a abertura do estádio. Em eventos especiais, como o Festival de Rodeio, essa capacidade é expandida para mais de 80.000 lugares.

    O NRG começou a ser construído em março de 2000 e foi inaugurado em 24 de agosto de 2002, com um jogo de pré-temporada entre os Texans e o Miami Dolphins. Já a partida oficial de inauguração foi contra o Dallas Cowboys, no dia 8 de setembro do mesmo ano. É o primeiro estádio da NFL que construiu teto retrátil. O estádio é um local bastante procurado para eventos, exposições, concertos e shows.

    O estádio sediou o Super Bowl duas vezes, em 2004 e em 2017. A primeira edição ocorreu no dia 1 de fevereiro de 2004, com o New England Patriots vencendo o Carolina Panthers por 32-29. No entanto, o que marcou esse dia foi a apresentação dos cantores Janet Jackson e Justin Timberlake, no intervalo da partida.

    Durante a apresentação da música, o cantor Justin Timberlake arrancou a parte de cima da roupa da cantora Janet Jackson, que acabou ficando com o seio de fora e teve o mamilo exposto. Os agentes de ambos os artistas se desculparam pelo ocorrido, justificando o erro por problemas na criação da roupa. Mesmo assim, a Comissão Federal de Comunicações aplicou uma multa pesada por indecência na comunicação social.

    No ano seguinte (2005), foi realizado um show em tributo à cantora Selena, falecida 10 anos antes. A apresentação contou com a participação das cantoras Gloria Estefan e Thalía. Em 2009, o NRG Stadium foi o palco da maior atração da WWE, o Wrestlemania XXV. E em 2017, finalmente, voltou a receber o Super Bowl.

    O Super Bowl LI, sediado no NRG, teve mais uma vez o New England Patriots como campeão. Nessa vez, a “vítima” foi o Atlanta Falcons. Esse jogo entrou para a história como a maior virada ocorrida em um Super Bowl, já que os Patriots conseguiram reverter uma vantagem de 25 pontos, ao final do quarto quarto.

    O nome do estádio veio da empresa Reliant Energy, que comprou os direitos do nome em 2000, por um período de 32 anos. Em 2014, a empresa trocou seu nome para NRG Energy. Com isso, acabou demandando a troca de nome do próprio estádio, que também mudou para o atual.

    Como chegar ao NRG Stadium

    Se você pretende se deslocar até o NRG de carro, separamos algumas dicas de como chegar até o local, conforme sua localidade.

    Norte: pegue a I-45 (sul) ou Hwy. 59 (sul) para Hwy. 288 (sul) – Leve Hwy. 288 (sul) para 610 Loop (oeste). Depois pegue a 610 (oeste) para a saída Fannin ou South Main, saia e vire à direita na Fannin ou South Main – De Fannin, vire à esquerda na Naomi ou Holly Hall – De South Main, vire à direita na McNee e entre no portão principal do NRG Park.

    Sul: Pegue a I-45 (norte) ou Hwy. 288 (norte) para 610 (oeste) para Fannin ou saída South Main, saia e vire à direita na Fannin ou South Main – De Fannin, vire à esquerda na Naomi ou Holly Hall – De South Main, vire à direita na McNee e entre no portão principal do NRG Park.

    Oriente: Pegue a I-10 (oeste) para 610 (sul), pegue a 610 (sul) para a saída Fannin ou South Main, saia e vire à direita na Fannin ou South Main – De Fannin, vire à esquerda na Naomi ou Holly Hall – De South Main, vire à direita na McNee e entre no portão principal do NRG Park.

    Oeste: Pegue a I-10 (leste) para 610 (sul), depois pegue a 610 (sul) para South Main ou saída Fannin, saia e vire à esquerda na South Main ou Fannin – De Fannin, vire à esquerda na Naomi ou Holly Hall – De South Main, vire à direita na McNee e entre no portão principal do NRG Park.

    Se você estiver vindo do aeroporto Hobby sugerimos que pegue a Broadway até a I-45 (norte), depois a a I-45 (norte) para 610 (oeste) , em seguida pegue a 610 (oeste) para a saída Fannin ou South Main, saia e vire à direita na Fannin ou South Main – De Fannin, vire à esquerda na Naomi ou Holly Hall – De South Main, vire à direita na McNee e entre no portão principal do NRG Park

    Se vier do aeroporto Bush IAH, sugerimos: Leve Hwy. 59 (sul) para Hwy. 288 (sul) , para 610 (oeste), pegue a 610 (oeste) para a saída Fannin ou South Main, saia e vire à direita na Fannin ou South Main – De Fannin, vire à esquerda na Naomi ou Holly Hall – De South Main, vire à direita na McNee e entre no portão principal do NRG Park.

    O NRG Park fica localizado dentro do Inner Loop na parte sul da Interstate Loop 610, entre Kiby Street e Fannin Street.

    Se optar pelo uso de metrô, o Houston Metro e METRO Rail são boas opções para dias de jogos. Ambos operam em várias paradas próximas ao estádio e em diversos horários.

    Para mais informações sobre tarifa, horários e área de estacionamento ligue para o número (713) 6354000.

    Endereço: 8825 Kirby Drive. Houston, TX 77054.

    Ingressos para os jogos do Houston Texans

    Os ingressos para os jogos dos Texans são vendidos via Ticketmaster em seu site oficial ou pela própria página do clube. Você pode (e deve) comprar ingressos com muitos meses de antecedência, já que a demanda é grande e os assentos tendem a esgotar rapidamente.

    Os preços podem variar bastante, mas costumam começar acima de US$ 100, dependente da visão do campo e da qualidade do assento.