Os 9 maiores estádios de futebol em Goiás

 

Os 9 maiores estádios de futebol em Goiás

 

O futebol é uma verdadeira paixão nacional e move milhões de pessoas, que vibram e se emocionam enquanto acompanham as partidas do seu time do coração, seja durante a Copa do Mundo, Campeonato Brasileiro, Campeonatos Estaduais ou qualquer outro torneio. Os estádios de futebol, claro, são parte integrante desse espetáculo e se tornam verdadeiros monumentos em honra ao esporte. Pensando nisso, fizemos uma lista com os maiores estádios de futebol do estado de Goiás. A maioria, naturalmente, está localizado em sua capital, Goiânia, mas existem ainda muitos outros espalhados pelo estado.

 

Estádio Serra Dourada, em Goiânia

O Estádio Serra Dourada é o maior do estado de Goiás, com capacidade para 41.474 pessoas. Ao longo de sua história, o Serra Dourada já recebeu inúmeros clássicos do futebol, fazendo os torcedores vibrarem e se emocionaram em suas arquibancadas. Por falar em torcer para um time, se você é apaixonado pelo esporte e deseja ainda mais emoção ao acompanhar seus jogos, seja nos estádios ou em casa, uma boa opção é arriscar suas chances em algum dos melhores sites de apostas disponíveis na internet. Alguns até mesmo possuem streaming de partidas, para quem prefere acompanhar os times no conforto do lar.

Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Conhecido como “Estádio da Serrinha”, o Estádio Hailé Pinheiro é um dos maiores estádios de Goiás. Inaugurado em 1995, já passou por diversas reformas visando aumentar sua capacidade e, atualmente, pode receber até 15.700 torcedores.

 

Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia

Inaugurado em 1941, o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, ou, simplesmente, “Estádio Olímpico”, como é popularmente conhecido, foi um dos primeiros estádios de Goiânia. Sua capacidade inicial era de 10 mil espectadores, no entanto, após passar por reformas, esse número cresceu e, hoje, o estádio pode receber até 10.500 torcedores. Um dado curioso, é que o estádio serviu de abrigo para as vítimas do acidente radiológico de Goiânia, com o Césio-137, que completou 30 anos em 2017.

Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Inaugurado em 1980, o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga é considerado um dos maiores do estado, com capacidade para 11.788 pessoas. Curiosamente, em sua estreia, foram contabilizados 15 mil torcedores, número muito superior à sua capacidade máxima. Além disso, este é um estágio privado, pertencendo ao Vila Nova Futebol Clube.

 

Estádio Zequinha Roriz, em Luziânia

O Estádio Zequinha Roriz, popularmente apelidado de “Serra do Lago”, fica localizado na cidade de Luziânia e pode receber até 21.564 espectadores. Sua inauguração ocorreu em 13 de dezembro 1992, em uma partida disputada pelo Luziânia FC contra o Botafogo. O time da casa venceu a partida por 1×0.

 

Estádio Jonas Duarte, em Anápolis

O Estádio Jonas Duarte, localizado na cidade de Anápolis, foi inaugurado em 11 de abril de 1965 e, desde então, já passou por inúmeras reformas. Inicialmente, o estágio possuía apenas um lance de arquibancadas coberta, até que, mais tarde, foram construídas as arquibancadas descobertas e um anel unindo as duas arquibancadas opostas. Levando em consideração que, hoje, o estádio tem parte das arquibancadas interditadas por motivos de segurança, sua capacidade total é de 14.400 torcedores; no entanto, a Federação Goiana de Futebol só autoriza a emissão de no máximo nove mil ingressos por jogo.

 

Estádio Municipal Juscelino Kubitschek, em Itumbiara

Apelidado de “Estádio JK”, o Estádio Municipal Juscelino Kubitschek, localizado em Itumbiara, foi inaugurado em 1976 e possui capacidade para 14.455 pessoas. Um acontecimento marcante que aconteceu nele, foi o retorno do jogador Ronaldo Fenômeno, quando atuava no Corinthians, após 387 dias sem jogar em uma partida oficial.

 

Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde

Também conhecido como “Velosão”, o Estádio Mozart Veloso do Carmo está localizado na cidade de Rio Verde e pode receber até 9.500 pessoas.

 

Estádio Odilon Flores, em Mineiros

O Estádio Odilon Flores está localizado na cidade de Mineiros e possuía a capacidade para 7 mil pessoas. Apesar de já ter sido palco de jogos importantes, o estádio encontra-se interditado pela Justiça devido ao não cumprimento de algumas necessidades básicas para o seu funcionamento.



APOSTA ESPORTIVA