Menu

Raio-X de todos os gols de Raúl

Lista e outros dados envolvendo os 432 gols oficiais de Raúl (até 14/11/2015) como profissional, atuando por Real Madrid, Espanha, Schalke 04, Al-Sadd e New York Cosmos:

Fontes: ZeroZero.pt, soccerway.com e www.footballdatabase.eu

Formação de Raúl González no Atlético de Madrid

Um dos grandes ídolos do Real MadridRaúl González Blanco é um ex-atacante espanhol e atualmente trabalha como treinador nas categorias de base. O ex-jogador nasceu no dia 27 de junho de 1977, na cidade de Madri, capital da Espanha.

A passagem de Raúl pelo futebol começou aos dez anos, nas categorias de base do San Cristóbal, do distrito de Villaverde. O atacante ficou na equipe por três anos, sendo levado por seu pai para o Atlético de Madrid, retornando para a capital da Espanha.

Logo no primeiro ano marcou 65 gols, ajudando na campanha invicta do Atlético de Madrid na temporada. No segundo ano, Raúl continuou com ótima atuação, sendo um dos destaques da equipe. Entretanto, o presidente Colchonero na época, Jesús Gil y Gil, encerrou as atividades das categorias de base, enquanto o clube enfrentava problemas financeiros.

Raúl González chega ao Real Madrid

Com o fim das categorias de base do Atlético de MadridRaúl González chegou ao Castilla, encerrando a formação como jogador e no clube onde é considerado um dos maiores ídolos. Na equipe, disputou duas temporadas, entre 1992 e 1994.

Na temporada 1994/95, Raúl marcou 16 gols em sete jogos no Castilla, sendo promovido para o time principal do Real Madrid pelo técnico Jorge Valdano. A estreia foi contra o Zaragoza aos 17 anos e quatro meses, sendo um dos destaque da equipe e criando muitas oportunidades de gol.

Uma semana após a estreia, González entrou em campo novamente, dessa vez estreando no Santiago Bernabéu e marcou o primeiro gol com o time principal do Real Madrid, no clássico contra o Atlético de Madrid. Na temporada, o atacante disputou 28 jogos e balançou as redes em nove oportunidades, sendo campeão da La Liga.

O ótimo desempenho de Raúl chamou a atenção dos treinadores, ganhando mais espaço na equipe e assumindo a titularidade. Durante 14 anos no Real Madrid, o espanhol disputou 741 jogos e marcou 323 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da equipe, atrás de Cristiano Ronaldo Karim Benzema.

Além dos ótimos números, González foi fundamental em muitas temporadas e na conquista de títulos. No Real Madrid ele foi campeão seis vezes da La Liga, quatro da Supercopa da Espanha, três da Champions League, duas da Supercopa da Espanha e uma vez da Supercopa da UEFA.

Raúl encaminha final da carreira e retorna ao Real Madrid

A passagem de Raúl pelo Real Madrid encerrou em 2010 após 16 anos no clube. O espanhol enfrentou muitos problemas de lesão e começou a perder espaço entre os titulares, sendo anunciado pelo Schalke 04 no dia 28 de julho.

Logo no primeiro ano recuperou o bom futebol, sendo fundamental na ótima campanha do Schalke 04 na Champions League, chegando até a semifinal, onde foi eliminado pelo Manchester United. Na mesma temporada marcou o gol que garantiu a vitória contra o Bayern de Munique e a vaga na final da Copa da Alemanha, sendo campeão da competição.

Após dois anos na Alemanha, Raúl não renovou o vínculo com o Schalke 04 e acertou a transferência para o Al-Sadd. Em duas temporadas no Catar, disputou 44 partidas, marcou 11 gols e foi campeão da Qatar Stars League Copa do Emir de Catar.

No dia 30 de outubro de 2014, González foi anunciado pelo New York Cosmos, ficando até 2015, quando encerrou a carreira como jogador de futebol. Três anos depois retornou para o esporte, mas como treinador do Real Madrid sub-15 e desde 2019 comanda o Real Madrid Castilla, também conhecido como Real Madrid B.