Menu

Bangu retrospecto detalhado disputando a Libertadores

Confira o retrospecto do Bangu na Copa Libertadores:

 

Campanhas do Bangu na Copa Libertadores

Copa Libertadores de 1986

O Bangu só participou da Copa Libertadores uma vez em sua história. Ao ser vice-campeão brasileiro em 1985, o time se classificou para a competição continental. É, até hoje, o único clube do Estado do Rio de Janeiro, com exceção dos quatro gigantes, a disputar o torneio.

Esteve presente no Grupo 3, com o Barcelona SC, Coritiba e Deportivo Quito. Não fez uma boa campanha, terminando com apenas dois pontos e em último lugar. Sua primeira partida foi contra o Barcelona, no Equador, perdendo por apenas 1 x 0.

Em seguida, perdeu para o Deportivo Quito, também no Equador, por 3 x 1. No primeiro confronto em casa, recebeu o Coritiba, quando conquistou seu primeiro ponto na competição, ao empatar por 1 x 1. No jogo seguinte, perdeu em casa por 2 x 1, de novo para o Barcelona.

Mais uma vez como mandante, pontuou pela segunda vez, empatando com o Deportivo Quito por 3 x 3. A última partida foi contra o Coxa, sendo derrotado por 3 x 1.

O time era comandado por Castor de Andrade, que tinha um bom elenco, mas que não foi capaz de vencer nenhuma vez. Enfrentando a altitude do Equador, a equipe não conseguiu mostrar o bom futebol que o levou a ser vice-campeão brasileiro.

Alguns fatores explicam o resultado ruim na competição. Não houve uma preparação tão grande para a disputa, com a Copa Libertadores não tendo o mesmo prestígio de hoje em dia. Além disso, o principal jogador, Marinho, tinha expectativas de ser convocado pela Seleção Brasileira e nem viajou.

No entanto, foi cortado de última hora, o fez com que a sua viagem para o Equador, para as duas primeiras partidas, acontecesse só depois e às pressas. Chateado por não ter sido chamado por representar o Brasil, acabou não fazendo bons jogos.

Mesmo com a campanha péssima, o fato de ter participado é um orgulho para os torcedores.