Menu

Série A do Brasileirão 2024 – Classificação Geral

Confira abaixo na Série A do Brasileirão 2024  classificação geral do campeonato. Fique por dentro de todas as principais estatísticas do Brasileirão aqui no Futdados. A saber, o atual campeão é o Palmeiras.

O Verdão foi bicampeão e conquistou o seu 12º título geral na competição. O Botafogo, que foi líder em quase todo o torneio, terminou na 5ª posição.

Série A do Brasileirão 2024 – Classificação Geral

Em primeiro lugar, a Série A do Brasileirão 2024 classificação geral é atualizada automaticamente após o término de cada rodada. Assim, você fica por dentro de tudo o que rolou na rodada. A saber, o Brasileirão está marcado para começar no dia 14 de abril e se encerra em 8 de dezembro.

Brasileirão 2024 – Saiba tudo sobre o torneio

Em primeiro lugar, a Brasileirão Classificação Geral completará sua 69ª edição em 2024, desafiando a se tornar um dos maiores campeonatos brasileiros de todos os tempos. Aliás, cada vez mais o futebol brasileiro cresce em estrutura e investimento, o que coloca o futebol em destaque.

Isso é ainda mais forte após a aprovação da lei dos clubes-empresa. A saber, o Campeonato Brasileiro conta com 20 equipes, que disputarão o campeonato em turno e returno. De fato, serão 19 jogos como mandantes e outros 19 como visitantes. Além disso, o campeão será descoberta ao final da 38ª rodada, sendo a equipe com mais pontos a vencedora.

Em suma, a Brasileirão Classificação Geral dá vaga para duas competições continentais: Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Decerto, a depender do campeão dessas competições, caso sejam brasileiros, duas vagas são abertas a mais para o país.

Em 2023, apenas dois times não se classificaram para competições continentais e também não foram rebaixados. Assim, o Brasil vai ter oito representantes na Copa Libertadores desse ano, mas com dois disputando a partir da pré-Libertadores. Enquanto seis clubes brasileiros entraram direto para a fase de grupos da Sul-Americana.