Menu

    Bruno Henrique: números em competições oficiais

    Números de Bruno Henrique

    Bruno Henrique:  números atuando por Flamengo, Santos e Wolfsburg em jogos oficiais: estatísticas de total de jogos, gols e assistências

    Pelo Wolfsburg

    No futebol alemão, Bruno Henrique atuou pelo Wolfsburg por duas temporadas. Em 2015/2016, atuou em nove partidas, sendo sete pela liga nacional e duas pela Liga dos Campeões. Na temporada seguinte, foram oito jogos disputados pelo atacante. No total de sua passagem pelo futebol alemão, os números do atacante foram: 17 jogos, nenhum gol e duas assistências

     

    Santos

    Em janeiro de 2017, Bruno Henrique foi contratado pelo Santos. Sua estreia pela equipe se deu pelo campeonato paulista, em uma vitória santista por 3×2 sobre o Red Bull Brasil. Nesta partida, no entanto, entrou faltando apenas 18 minutos para o fim do jogo. Em seu oitavo jogo pela equipe, o atacante encontrou o caminho do gol e foi logo marcando três vezes de uma só vez, na goleada por 4×1 sobre o São Bernardo, pelo estadual.

    Ao longo da temporada de 2017, Bruno Henrique acabaria se consolidando como principal arma ofensiva da equipe, que contava também com o centroavante Ricardo Oliveira. Apesar de ter sido um ano sem títulos paro peixe, o ano foi muito positivo individualmente para o atacante: com 18 gols marcados em 53 jogos, Bruno Henrique terminou o ano como artilheiro santista na temporada e terceiro atleta mais utilizado.

    Na temporada seguinte, em 2018, Bruno Henrique não conseguiu ter a mesma constância do ano de estreia. Prejudicado por uma séria lesão no olho, o atacante praticamente não atuou no primeiro semestre, período no qual o Santos disputou o campeonato paulista e a fase de grupos da Libertadores. Ao fim do ano, o atacante acabou participando de apenas 32 dos 66 jogos oficiais da equipe santista (48%), contribuindo com apenas 2 gols e 3 assistências. No total de sua passagem pelo Santos, os números de Bruno Henrique foram: 86 jogos, 20 gols e 16 assistências.

     

    Flamengo

    Bruno Henrique se transferiu para o Flamengo no início de 2019 e, rapidamente, causou impacto. Já em sua estreia pela equipe, o atacante deixaria sua marca ao fazer os dois gols na vitória por 2×1 sobre o Botafogo. Os gols em clássicos seriam a principal marca de Bruno Henrique na conquista do título carioca do Flamengo: dos oito que o atacante marcou na campanha, seis foram em jogos diante dos maiores rivais – todos em forma de doblete (dois gols no mesmo jogo).

    Passada a conquista do estadual, a temporada apresentaria os principais desafios para um Flamengo que vinha batendo na trave em anos anteriores em termos de grandes títulos. Com um elenco poderoso e outros grandes jogadores como Gabigol, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, o rubro-negro ainda teria pela frente a busca pelos principais torneios do calendário: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.

    Após um início de fraco desempenho sob o comando de Abel Braga, o Flamengo contratou o português Jorge Jesus para o comando da equipe, além de qualificar ainda mais o elenco com jogadores como Rafinha, Filipe Luís e Gerson. As mudanças deram resultado: apesar de ter sido eliminado na Copa do Brasil, ainda no início do trabalho do novo comandante, o Flamengo fechou o ano em grande estilo com as conquistas da Libertadores e do Brasileirão. No total de 2019, os números de Bruno Henrique pelo Flamengo foram: 62 jogos, 35 gols e 15 assistências – um total de 50 participações diretas em gols do time na temporada

     

    Os números de Bruno Henrique tiveram como fontes: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com

    – VEJA TAMBÉM: