Menu

Chapecoense retrospecto detalhado disputando a Libertadores

Confira o retrospecto da Chapecoense na Copa Libertadores:

 

Campanhas da Chapecoense na Copa Libertadores

Copa Libertadores 2017

Por ter sido declarada campeã da Copa Sul-Americana de 2016, a Chapecoense ganhou a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017. A decisão veio após o desastre em acidente aéreo que matou quase todo o elenco do clube. No entanto, essa foi a sua primeira participação na Liberta em sua história e ficou no Grupo G, com Lanús, Nacional e Zulia.

Foram duas vitórias contra o Zulia, ambas por 2 x 1. Era para ter vencido o Lanús, fora de casa, também por 2 x 1, mas utilizou a Chapecoense utilizou um jogador de forma irregular. Por isso, foi declarado derrota administrativa de 3 x 0. Como mandante, perdeu de 3 x 1 para o time argentino.

Como empatou em um confronto com o Nacional, por 1 x 1, e perdeu o outro, por 3 x 0, acabou terminando com sete pontos e em 3º lugar. Com a posição, disputou a Copa Sul-Americana mais uma vez, mas não teve o mesmo sucesso do ano anterior.

Copa Libertadores 2018

Já na Copa Libertadores de 2018, a Chape ganhou a vaga ao ser a 8ª equipe no Brasileirão de 2017. Mas, diferente do ano anterior, foi apenas para a 2ª fase da pré-Libertadores e não para a fase de grupos, já começando a disputa um pouco mais cedo.

Enfrentando o Nacional mais uma vez, perdeu de 1 x 0 nas duas partidas e foi logo eliminada, sendo o único brasileiro a não avançar para a fase de grupos. No entanto, é o único clube na história de Santa Catarina a conseguir a vaga através da posição do Campeonato Brasileiro.

Também é o time do estado com mais participações na Copa Libertadores. Ao contar competições estaduais, também tem o recorde, com seis participações, sendo quatro na Copa Sul-Americana, um recorde, mas empatado com o Figueirense.