Menu

    Números de Pablo em competições oficiais

    Números de Pablo

    Números do atacante Pablo em jogos oficiais por São Paulo, Athletico Paranaense, Cerezo Osaka, Real Madrid B e Figueirense: estatíticas de total jogos, gols e assistências:

    Pablo - números

    O início no Athletico

    Pablo iniciou sua carreira no futebol atuando pelo Athletico Paranaense. Formado nas categorias de base do Furacão, o atacante viria a estrear pela equipe principal em agosto de 2011, pelo Brasileirão daquele ano. Sua chegada ao time principal, no entanto, se daria de forma gradual. Em seu ano de estreia, portanto, o atacante viria a disputar apenas quatro partidas pela equipe, todas pelo Campeonato Brasileiro, sem marcar gols. Posteriormente, em 2012, Pablo disputaria 24 partidas pelo rubro-negro, sendo a maioria delas pelo estadual, competição na qual sua equipe utilizava a equipe reserva. No início de 2013, pouco depois de disputar o Paranaense, o atacante acabaria sendo emprestado ao Figueirense.

    Empréstimo ao Figueirense

    Posteriormente, entre 2013 e 2014, Pablo defenderia as cores do Figueirense. Em seu primeiro ano pelo alvinegro, o atacante contribuiu de forma decisiva para que a equipe garantisse o retorno à Série A: com 10 participações diretas (8 gols e 2 assistências) durante a campanha da Série B de 2013, Pablo teve fundamental participação, terminando como vice-artilheiro da equipe na competição. Ao fim de seu primeiro ano pelo Figueirense, o atacante totalizou 27 jogos oficiais.

    No início de 2014, Pablo deixaria o Figueirense por empréstimo, para defender o Real Madrid B. Sua passagem pelo clube espanhol, seria breve, com apenas 4 jogos disputados. Dessa forma, acabaria retornando à equipe de Florianópolis ainda naquele ano. Assim, segundo semestre, Pablo disputaria 20 jogos oficiais pela equipe, sendo 19 deles pela Série A, campanha na qual marcou 4 gols e deu 1 assistência. Dessa forma, no total de sua passagem pelo Figueirense os números de Pablo em jogos oficiais foram: 47 partidas disputadas, com 12 gols e 3 assistências.

    2015 – Futebol Japonês

    Posteriormente, encerrada sua passagem pelo clube catarinense, Pablo atuaria no futebol japonês em 2015. Defendendo o Cerezo Osaka, o atacante marcou 8 gols em 40 jogos pela Segunda Divisão japonesa. Por fim, encerrada sua temporada no continente asiático, Pablo retornaria ao Athletico.

    2016-2018: protagonismo no Athletico

    O ano de 2016 seria marcado pelo início do protagonismo de Pablo defendendo o Athletico. Inicialmente, no primeiro semestre, o atacante viria conquistar o primeiro título de sua carreira: o Paranaense de 2016. Logo depois, no segundo semestre, Pablo disputaria 33 dos 38 jogos do rubro-negro na Série A, sendo, também, o artilheiro do time no torneio, com 9 gols marcados. Dessa forma, ao fim de sua primeira temporada após o retorno, o atacante totalizaria 48 jogos oficiais, com 12 gols marcados e 2 assistências.

    Posteriormente, em 2017, Pablo teria uma temporada discreta, com apenas 3 gols marcados em 36 jogos. Tal desempenho, no entanto, acabaria sendo bruscamente superado pelo que estaria por vir no ano seguinte. Dessa forma, em 2018, o atacnate viria a disputar sua melhor temporada pelo clube. Com 18 gols e 6 assistências em seu ano de despedida pelo Athletico, Pablo fecharia 2018 como artilheiro do clube na temporada, no Brasileirão e na campanha do título da Sul-Americana, torneio em que terminaria como máximo goleador, com 6 gols, além de dar 2 assistências.

     

    Os números de Pablo tiveram como fontes: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com