Menu

Paraná retrospecto detalhado disputando a Libertadores

Veja todo o Paraná retrospecto na Copa Libertadores:

 

Campanhas do Paraná na Copa Libertadores

Copa Libertadores de 2007

Em 2006, o Paraná terminou em 5º lugar do Brasileirão, com 60 pontos. Com isso, ganhou a vaga na 1ª fase da Copa Libertadores de 2007, sendo um dos seis representantes brasileiros na competição.

Enfrentou o Cobreloa em dois jogos. Na primeira partida, o Tricolor venceu por 2 x 0, em casa. Já no Chile, conseguiu segurar o empate por 1 x 1, conquistando a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

Foi para o Grupo E, com Flamengo, Real Potosí e Unión Maracaibo. O Paraná começou bem, engatando duas vitórias seguidas, por 4 x 2 na Venezuela e 2 x 0 contra o time boliviano. Perdeu os dois confrontos para o Rubro-Negro, ambos por 1 x 0.

Na 5ª rodada, foi derrotado pelo Real Potosí, por 3 x 1, mas ganhou na última rodada, por 2 x 1, do Unión Maracaibo. Com isso, chegou aos nove pontos, com três vitórias e três derrotas, ficando na 2ª posição, atrás apenas do Flamengo.

Nas oitavas de final, enfrentou o Libertad, do Paraguai. A equipe brasileira não teve o mando de campo no segundo jogo e já perdeu de 2 x 1 em casa. O Paraná não conseguiu reverter o resultado contra os paraguaios, ficando em um empate por 1 x 1.

Até hoje, é a única participação do time paranaense na Copa Libertadores, obtendo até certo sucesso na competição. Mas foi também o mesmo ano em que caiu para a Série B, só conseguindo voltar em 2018 e já voltando a cair no mesmo ano.

Sem ter sucesso, o Paraná caiu para o Brasileirão Série C em 2020. Em 2021, já foi rebaixado mais uma vez, disputando a 4ª divisão no ano seguinte. No entanto, em 2023, não disputou o Campeonato Brasileiro e não conseguiu voltar a competição em 2024.

Dessa forma, a equipe ficará mais alguns anos longe de qualquer possibilidade de voltar à Copa Libertadores.