Menu

Série B – Ranking de ataques / gols marcados

Ranking de ataques — Série B:

O objetivo principal do futebol é balançar as redes adversárias, então, naturalmente ser uma equipe goleadora te aproxima e muito do sucesso no Campeonato Brasileiro Série B, seja na busca pelo título, briga pelo acesso ou luta contra o rebaixamento.
Desse modo, confira o ranking de ataques da Série B:

O melhor ataque da história da Série B

A campanha da Portuguesa impressionou o futebol brasileiro no ano de 2011. Além do apelido de Barcelusa, recorrente das ótimas apresentações da equipe em campo, comparada ao Barcelona de Pep Guardiola que brilhou naquele ano, outros feitos foram conquistados pelos comandados de Jorginho.

Entre eles, o de melhor ataque de todas as temporadas da Série B. As redes adversárias foram balançadas 82 vezes, superando em três o recorde de gols que até então era do Corinthians, no ano de 2008.

Já defesa Rubro-Verde chegou até a última rodada empatada com o Boa Esporte, 38 gols sofridos. E ao final da última rodada, não de outra. No jogo contra o Icasa, a Lusa não tomou nenhum gol, enquanto a equipe mineira empatou por 2 a 2 contra o Duque de Caxias.

Com os 81 pontos conquistados em 38 rodadas, a equipe do Canindé ainda se tornou a segunda melhor da era dos pontos corridos. Apenas a campanha do Corinthians em 2008, com 85 pontos, não pôde ser alcançada. Porém, Palmeiras, com 78 pontos em 2003, e Vasco, com 76 pontos em 2009, ficaram apara trás.

“Foi a coroação de um trabalho sério, honesto e de muito comprometimento com a Instituição Associação Portuguesa de Desportos. Aqui todos pensaram primeiramente na Portuguesa, depois nos seus próprios problemas e, isso, foi o principal motivo das nossas conquistas”, declarou o técnico Jorginho, que continua em 2012 e já fala sobre o que espera para a próxima temporada.

Melhor ataque na última edição

Apenas Corinthians (84 pontos, em 2008), Portuguesa (81, em 2011) e Palmeiras (79, em 2013) realizaram mais pontos do que o Atlético-GO na competição. No ano passado, o clube marcou 56 gols, com 17 vitórias, 13 empates e oito derrotas.