Menu

Di Maria – números, estatísticas, gols, assistências, média e participações diretas

Di Maria – números

Números de Di Maria atuando por Benfica, Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus

Fontes: soccerway.com, ogol.com.br, transfermarkt.uk

Início de Di María

Angel Di María nasceu em Rosário, na Argentina, em 14 de fevereiro de 1988. Entrou nas categorias de base da equipe de sua cidade aos 13 anos, em 2001. Quatro anos depois, Di María subiu ao profissional e fez sua estreia.

Em 2007, ele se destacou na conquista da Copa do Mundo Sub-17, quando balançou as redes três vezes. Com esse destaque e se mostrando um jogador promissor, chamou a atenção de times europeus. No Rosario Central foram 39 jogos e seis gols entre 2006 e 2007.

Di María a caminho do Velho Continente

Com certo destaque em solo sul-americano, Di María chamou a atenção de alguns clubes europeus. O que levou a melhor foi o Benfica, que desembolsou 8 milhões de euros para contar com o jovem argentino no início da temporada 2007/08.

O jovem jogador argentino foi ganhando espaço defendendo o clube português, até que, em 2009/10 mostrou seu maior nível, tendo feito 10 gols e dado 17 assistências em 44 partidas. Na primeira passagem pelo Benfica, Di María fez 124 jogos, marcou 15 tentos e deu 26 passes para gols de seus companheiros. Foram três temporadas em Portugal até chamar a atenção do gigante Real Madrid.

O clube espanhol viu potencial no garoto argentino e pagou 33 milhões de euros para contar com ele em seu plantel em 2010/11. Pelo Real Madrid obteve muito destaque e foi campeão seis vezes, uma dela da Champions League, em 2013/14, a qual foi o melhor jogador da final.  Em sua passagem pelo futebol espanhol, Di María jogou 190 jogos, marcou 35 gols e deu 66 assistências.

Mudanças de ares

Na temporada 2014/15 foi comprado pelo Manchester United, que desembolsou 75 milhões de euros para contar com ele. Porém, Di María ficou pouco tempo na Inglaterra: apenas uma temporada, o que renderam os seguintes números: 32 jogos, quatro gols e 11 assistências.

Em agosto de 2015, Di María foi contratado pelo PSG por 63 milhões de euros. Na França, ficou sete temporadas e ganhou: cinco Ligue 1, quatro Copa da Liga Francesa, cinco Copa da França e quatro Supercopa da França.

Durante sua passagem no futebol francês, viveu bons momentos, mas também passou por dificuldades: estava na virada do Barcelona na Champions League, em partida finalizada em 6 x 1. Ele jogou 295 jogos, marcou 92 gols e deu 112 assistências. Já em fim de carreira e com 34 anos, o atleta não renovou seu contrato com o PSG e saiu de maneira gratuita à Juventus, da Itália.

Passagem pela Juventus e volta ao Benfica

Chegando na Juventus em julho de 2022, o contrato assinado foi de apenas um ano. Começou a temporada muito bem, com um gol e uma assistência na vitória contra o Sassuolo, por 3 x 0. Apesar de alguns jogos brilhantes, como contra o Nantes, fazendo um hat-trick, Di Maria marcou apenas oito gols e sete assistências em 40 partidas pelo time.

Em julho de 2023, foi anunciado que o atacante iria voltar ao Benfica. Com 35 anos, Di María vem sendo uma peça fundamental na equipe portuguesa, com um bom desempenho.

Di María na Seleção Argentina

Na Seleção Argentina, Di María coleciona taças. Foi campeão da Copa do Mundo de 2022, do Mundial Sub-20 de 2007, medalhista de ouro em Pequim, em 2008, vencedor da Copa América, em 2021, e da Finalíssima de 2022.

Ao lado de seu companheiro Messi, Di María se tornou o primeiro jogador a vencer os seguintes torneios: Copa do Mundo principal, Copa do Mundo Sub-20 e ouro nas Olimpíadas.