Menu

    Gerson – números em competições oficiais

    Quais são os números de Gerson, ex-Fluminense, em sua carreira profissional?

    Números de Gerson atuando em competições oficiais por Flamengo, Fluminense, Roma e Fiorentina: estatísticas de total de jogos, gols e assistências

     

    O início

    Gerson iniciou sua carreira profissional atuando pelo Fluminense. Anteriormente, havia se destacado tanto nas categorias de base de seu clube quanto pela Seleção Brasileira. Pela amarelinha, por exemplo, disputou o Sul-Americano sub-20 do ano de 2015, tendo apenas 17 anos de idade à época. Também no ano de 2015, o meio-campista viria a estrear profissionalmente na equipe principal do Tricolor das Larajeiras, durante a disputa do campeonato estadual.

    Em sua temporada de estreia, Gerson logo viria a conquistar em definitivo seu espaço no clube. No total, em 2015, foram 45 jogos oficiais disputados pelo meio-campista, sendo 38 deles como titular. Sua equipe, no entanto, viria a ter uma temporada sem grande brilho. No carioca, o meio-campista contribuiu com 4 gols e 1 assistência na campanha em que o Tricolor acabaria eliminado pelo Botafogo na fase de semi-finais, em torneio que acabaria sendo vencido pelo Vasco. Por sua vez, na Copa do Brasil, a equipe acabaria tendo sua boa campanha encerrada após eliminação para o Palmeiras, nos pênaltis, também na fase de semi-finais. Por fim, no Brasileirão, apenas o 13º lugar. A

    2016 – primeiro título e transferência para a Europa

    O ano de 2016, no entanto, começaria melhor que sua temporada de estreia. Mesmo já tendo sido vendido para a Roma, o atleta permaneceria atuando pelo tricolor, por empréstimo. Dessa forma, entre janeiro e março, Gerson participou da campanha do título tricolor no Torneio Rio-Sul-Minas, da então recém-criada Primeira Liga. Sua participaçã nessa conquista teria como um dos destaque individual a partida em que o Fluminense venceu por 2×0 a equipe do Criciúma, com 2 gols de Gerson. No estadual, no entanto, a Tricolor voltaria a ficar pelo caminho na fase de semi-finais, novamente eliminado pelo Botafogo e, outra vez, torneio vencido pelo Vasco.

    Por fim, na temporada de 2016, o meio-campo ainda disputaria 3 partidas do Fluminense pelas fases iniciais da Copa do Brasil, além de duas aparições no início do Brasileirão. Finalmente, na metade do ano, Gerson acabaria por se apresentar à Roma e se tranferir em definitivo para o futebol europeu. Ao fim de sua passagem pelo Fluminense, os números de Gerson foram 63 jogos oficiais, 8 gols e 7 assistências.

    Futebol europeu – Fiorentina e Roma

    Posteriormente, entre a metade de 2016 e o meio de 2019, Gerson atuou no futebol italiano. Inicialmente pela Roma, time que o comprou, Gerson acumulou apenas 2 gols e 2 assistências num total de 42 jogos oficiais entre 16/17 e 17/18. Em seguida, em 2018/19, Gerson disputou 40 jogos oficiais pela Fiorentina, acumulando 3 gols e 3 assistências. Por fim, em julho de 2019, o Flamengo anunciaria a compra do meio-campista junto à Roma.

    Flamengo

    A chegada de Gerson ao Flamengo, no meio de 2019, acabaria representando uma guinada definitiva da equipe na temporada. Tendo sua chegada do time ocorrido próxima às do técnico Jorge Jesus e dos laterais Rafinha e Filipe Luís, o meio-campista entrou na equipe em um momento em que o rubro-negro elevava o nível de seu jogo, preparando-se para um segundo semestre cheio de emoções. Ao fim do ano, Gerson acabaria sendo um dos principais jogadores da equipe que conquistou o Brasileirão e a Libertadores. No total de sua temporada de estreia pelo Flamengo, os números de Gerson foram: 36 jogos, 2 gols e 4 assistências.

     

    – VEJA TAMBÉM: