Maxi López – números pelo Vasco e no futebol europeu
Maximiliano Gastón López, conhecido como Maxi López nasceu dia 3 de abril de 1984 em Buenos Aires, na Argentina. O ex-atacante encerrou a carreira em 2020.
Indice
Os primeiros passos no futebol
O argentino Maxi López iniciou sua trajetória no mundo do futebol aos 13 anos de idade. Atuando pelo River Plate, o atacante já mostrava um bom rendimento nas categorias de base da equipe. Além disso, a altura e a facilidade no jogo aéreo do centroavante era notório.
Desse modo, Maxi López estreou pela equipe profissional do River Plate com apenas 17 anos. Nesse ínterim, de 2001 até 2005, La Barbie conquistou três Campeonatos Argentinos (2002, 2003 e 2004). Ao todo, foram 16 gols marcados em 70 jogos disputados pelo clube argentino.
Ida para o Barcelona e desafio na La Liga
Posteriormente, o jogador chamou a atenção de grande clubes europeus. Após se destacar pelo River Plate, na janela de transferências de 2005, Maxi López foi contratado pelo poderoso Barcelona. De acordo com informações, o time catalão gastou cerca de 16,4 milhões de euros para tirar o craque argentino do El Millonario.
Contudo, a passagem de Maxi López pelo Barcelona não rendeu o esperado. Sem conseguir se adaptar ao futebol espanhol e com poucas oportunidades na equipe titular do Barça, o atacante argentino ficou apenas duas temporadas pelo clube e foi emprestado para o Mallorca.
Chegando ao Mallorca em 2006, Maxi López conseguiu ter mais espaço na equipe. Todavia, o jogador argentino decepcionou mais uma vez. Segundo o site “Marca”, o centroavante acabou sendo o destaque negativo da temporada 2006/2007. No total, El Diabo Loiro marcou apenas cinco gols em 30 jogos.
Bom momento com a camisa do Grêmio
Após uma boa passagem pelo FC Moscou, Maxi López foi contratado pelo Grêmio. A negociação foi bem interessante para o jogador, que foi emprestado pelo clube gaúcho. Com a camisa do Tricolor, o craque argentino voltou a viver bons momentos.
Sendo um dos principais destaques da equipe na Copa Libertadores de 2009, o Maxi López marcou 17 gols em 41 jogos em sua boa passagem pelo Grêmio. Mesmo oscilando e ficando no banco de reservas em alguns jogos, o jogador deixou a equipe gaúcha rumo ao futebol italiano.
Passagem marcante pelo futebol italiano
Maxi López chegou ao futebol italiano na temporada 2010. Ao longo de oito temporadas atuando por vários clubes italianos, Maxi iniciou sua trajetória no Calcio jogando pelo Catania. Fazendo bons jogos pela equipe, o jogador balançou a rede 27 vezes em 83 oportunidades diferentes.
Dessa forma, após viver bons momentos pelo Catania, Maxi López teve atuações bem irregulares no futebol italiano. Assim sendo, o jogador argentino vestiu a camisa de três clubes italianos: Milan, Chievo e Sampdoria.
Entretanto, na temporada 2014/15, Maxi López voltou a brilhar no futebol italiano. Se destacando com a camisa do Torino, El Diabo Loiro entrou em campo 70 vezes pela equipe. Além disso, o jogador marcou 20 gols pela equipe, fazendo boas temporadas e dando alegria para o torcedor.
Em conclusão, o Maxi López acabou se transferindo mais uma vez. Em 2017/18, o jogador foi contratado pela Udinese. Mesmo sem repetir o bom desempenho das temporadas anteriores, o jogador argentino marcou seis gols em 26 jogos.
Maxi López retorna ao futebol brasileiro
Em julho de 2018, Maxi López chegou ao Vasco da Gama com a missão de salvar a equipe de mais um rebaixamento em sua história. Desse modo, o craque argentino encantou o torcedor cruzmaltino, marcando gols importantes e ajudando a equipe a permanecer na elite do futebol brasileiro.
Ao todo, Maxi López disputou 38 partidas pelo Vasco da Gama. Mesmo com apenas 11 gols marcados, o jogador argentino viveu momentos bons e ruins pelo Gigante da Colina, ficando até 2019, quando optou sair do clube.
Aposentadoria de Maxi López
Após viver uma relação de amor e ódio com o torcedor do Vasco da Gama, Maxi López retornou ao futebol italiano. Já veterano e acima do peso, o jogador passou pelo Crotone e pelo Sambenedettese. Sendo assim, sem conseguir desempenhar um bom futebol, o craque argentino optou por encerrar a carreira aos 37 anos de idade.
Os números/estatísticas de Máxi Lopez no futebol europeu foram obtidos através de pesquisas em sites como ogol.com.br, soccerway.com e transfermarkt.uk
Dicas de Apostas:

Jornalista esportiva de 26 anos, com paixão pelo futebol. Redatora com passagens pelo Minha Torcida, Premier League Brasil e Futebol na Veia.