Menu

    Números de Eden Hazard em competições oficiais

    Estatísticas de Eden Hazard em sua carreira profissional?

    Números de Hazard, atuando por Chelsea e Lille: total de jogos oficiais, gols e assistências:

    Os números de Hazard tiveram como fontes sites de estatísticas como: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com

     

    O início no Lille

    Eden Hazard iniciou sua carreira profissional atuando pelo Lille, da França. Inicialmente, entre os anos de 2005 e 2007, o talentoso belga atuaria pela equipe B, ainda muito jovem. Por fim, em novembro de 2007, Hazard viria a estrear pela equipe principal, um uma derrota de sua equipe para o Nancy, em partida válida pela Liga Francesa de 2007/2008. Em sua temporada de estreia, o atacante acabaria disputando apenas quatro partidas oficiais, sem, no entanto, marcar gols.

    Posteriormente, em 2008/2009, Hazard já estava consolidado entre os titulares de sua equipe. Dessa forma, acabaria disputando 30 dos 38 jogos do Lille na Liga Francesa. Ao fim da temporada, o belga acumularia seis gols marcados por sua equipe. As primeiras conquistas da carreira do atacante, no entanto, viriam apenas em 2010/11: naquela temporada, a equipe do Lille viria a conquistar a Liga Francesa e a Copa da França. Ao fim de sua passagem pelo Lille, Hazard totalizou 50 gols em 194 jogos. Por fim, ao encerramento da temporada 2011/2012, o promissor atacante belga acabaria se transferindo para o Chelsea, da Inglaterra.

    Chelsea e a Premier League

    Finalmente, após cinco temporadas no futebol francês, Eden Hazard desembarcaria em Londres para, enfim, atuar em uma das maiores ligas do mundo: a Premier League. Imediatamente após a chegada ao Chelsea, o belga já assumiria o papel de protagonismo na equipe, disputando 62 de 69 jogos oficiais pelo clube naquela temporada (90%). Como destaque em sua temporada inaugural, o título da Liga Europa de 2012/2013 e 20 participações diretas em gols na Premier League (11 gols e 9 assistências). No entanto, algumas decepções marcaria sua época de estreia no futebol inglês: na Liga dos Campeões, sua equipe não foi capaz de superar a fase de grupos; por sua vez, no Mundial de Clubes, acabaria sendo derrotada na final para Corinthians, com gol de Guerrero.

    Posteriormente, em 2013/2014, Hazard voltaria a apresentar números sólidos pelo clube londrino, tendo marcado 17 gols em 49 partidas oficiais. Seus números, no entanto, não foram suficientes para levar o Chelsea a conquistas na temporada. No âmbito doméstico, a equipe terminou sua liga em terceiro lugar, além de não ter ido longe nas Copas. Da mesma forma, nos torneios continentais, a equipe amargou decepções. Na Liga dos Campeões, eliminada nas semi-finais pelo Atlético de Madrid; da mesma forma, na Supercopa Europeia, uma amarga derrota para o Bayern de Munique, nos pênaltis.

    Por fim, no total de sua passagem pelo Chelsea, o belga acumularia as seguintes conquistas:

    • 2 Ligas Europa (2012/13 e 18/19)
    • 2 Ligas Inglesas (14/15 e 16/17)
    • 1 Copa da Liga (14/15)
    • 1 Copa da Inglaterra (17/18)

    Por fim, logo após a disputa da Copa do Mundo de 2018, Hazard se juntaria ao poderoso Real Madrid.

     

     

     

     

     

     

    – VEJA TAMBÉM: