Menu

    Gabriel Jesus: números em competições oficiais

    Gabriel Jesus: números

    Números de Gabriel Jesus atuando em jogos oficiais por Palmeiras e Manchester City: estatísticas de total de jogos, gols e assistências

    O início no Palmeiras

    Gabriel Jesus estreou profissioalmente pelo Palmeiras no campeonato paulista de 2015, em uma partida que a equipe venceu o Bragantino por 1×0. Sob o comando de Oswaldo de Oliveria, o hoje atacante da Seleção brasileira dava seus primeiros passos no futebol profissional. Naquela edição do estadual, Jesus foi utilizado em 8 jogos, sempre entrando no decorer do jogo. O Palmeiras acabaria vice-campeão da edição, sendo derrotado nos pênaltis pelo Santos. No segundo semestre, Gabriel Jesus participaria de 20 jogos do Brasileirão, marcando 4 gols e atuou em 9 jogos da Copa do Brasil, torneio em que o Palmeiras se sagrou campeão ao bater o Santos na decisão. Ao fim de 2015, estes foram os números de Gabriel Jesus pelo Palmeiras foram 37 jogos, 7 gols e 4 assistências.

    Em 2016, a temporada da afirmação: Gabriel foi titular em 41 das 46 partidas oficiais que disputou no ano. No primeiro semestre, a equipe decepcionou e não conseguiu superar a fase de grupos da Libertadores, campanha na qual Jesus contribuiu com 4 gols em 5 jogos. O segundo semestre, no entanto, seria muito melhor: com 12 gols em 27 jogos pela competição, Gabriel Jesus ajudou a levar o Palmeiras ao título brasileiro, sendo eleito o “Bola de Ouro” da competição pela Revista Placar. Ao fim de sua passagem, os números de Gabriel Jesus pelo Palmeiras foram: 83 jogos, 28 gols e 9 assistências.

     

    Manchester City

    Em janeiro de 2017, Gabriel Jesus foi apresentada ao Manchester City. Tendo chegado já no meio da temporada, o atacante teve ótimo início, tendo marcado 7 gols em 10 gols no segundo turno da Premier League. Além disso, disputou um jogo pela Copa da Inglaterra, mas sem balançar as redes. Ao fim da temporada 2016/17, Gabriel marcou 7 gols em 11 jogos oficiais por sua nova equipe, o City.

    Na temporada seguinte, em 2017/18, Gabriel Jesus conquistou três títulos pelo City: a Liga Inglesa, a Copa da Liga e a Supercopa da Inglaterra. Já completamente adapatado, participou de 42 dos 57 jogos oficias do time na temporada (74%), tendo marcado 17 gols.

    Em sua terceira temporada pela equipe de Manchester, 2018/2019, aumentaria sua lista de troféus pela equipe: além de repetir a trinca de 2017/18 (Liga, Copa da Liga e Supercopa), Gabriel Jesus participou do título da Copa da Inglaterra. Os números de Gabriel Jesus ao fim de 2018/19 pelo City foram: 47 jogos, 21 gols e 7 assistências.

    Seleção Brasileira

    Pela Seleção Brasileira, Gabriel Jesus estreou nas Eliminatórias para a Copa de 2018. Após um péssimo começo no torneio, a equipe acabava de trocar de técnico. Saía Dunga, entrava Tite. Com 7 gols em 10 partidas, Gabriel Jesus foi decisivo para a arrancada que acabaria classificando o Brasil para a Copa do Mundo de forma tranquila.

     

    – VEJA TAMBÉM:

    Os números de Gabriel Jesus tiveram como fontes: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com