Menu

    Números de Griezmann em competições oficiais

    Estatísticas de Griezmann

    Números de estatísticas de Griezmann, atuando por Barcelona, Real Sociedad e Atlético de Madrid: total de gols, jogos e assistências

    O início

    Griezmann iniciou sua carreira no futebol atuando pelo Real Sociedad. Após quatro anos atuando nas categorias de base da equipe, o francês finalmente viria a estrear na equipe principal no início da temporada 2009/2010. Imediatamente, o atacante se via diante do desafio de levar sua equipe de volta à elite do futebol espanhol e o objetivo foi alcançado: com 6 gols marcados em 39 partidas, Griezmann ajudou sua equipe a conquistar o título da Liga de Acesso e, consequentemente, retornar à primeira divisão.

    Posteriormente, em 2010/20111, o francês faria sua estreia na primeira divisão do futebol espanhol. Naquela temporada, o atacante viria a marcar 6 gols no 37 (de 38) jogos de sua equipe na liga nacional – ausente, portanto, de apenas uma partida. Dessa forma, o atacante francês permaneceu no Real Sociedad até o fim da temporada 2013/2014 quando, enfim, deixou a equipe rumo ao Atlético de Madrid. Os números de Griezmann ao fim de sua passagem pela equipe foram: 52 gols em 202 jogos.

    Atlético de Madrid

    O bom futebol apresentado pelo francês em seu ínício de carreira, finalmente, chamaria a atenção de um dos clubes mais fortes da Liga Espanhola, Atlético de Madrid. Dessa forma, já em 2014/2015, Griezmann estaria diante de desafios maiores na elite do futebol espanhol e mundial. Imediamente após sua chegada, o calendário do Atléti reservava uma disputa de título contra o gigante Real Madrid, que na época contava com o craque Cristiano Ronaldo: a Supercopa da Espanha, em 2014. Após um empate por 1×1 no jogo de ida, sua equipe conquistaria o títuo vencendo por 1×0 o jogo de ida, tendo Griezmann dado a assistência para o gol do título, marcado por Mandzukic.

    Sua história pelo clube da capital espanhola, no entanto, também teria momentos negativos. Na decisão da Liga dos Campeões da UEFA de 2015/2016, por exemplo, Griezmann perdeu um pênalti ainda no tempo normal da partida. Ao fim da decisão, sua equipe viria a ser derrotada pelo Real Madrid na decisão por pênaltis. Posteriormente, nas temporadas seguintes, o atacante francês manteria bons números, tendo encerrado sua passagem pelo Atlético de Madrid com os seguintes números: 133 gols em 257 jogos oficiais. Finalmente, ao fim da temporada 2018/19, Griezmann encerraria sua passagem pelo Atléti ao ser comprado pelo Barcelona, onde se juntou a craques como Suárez e Messi.

    Copas do Mundo

    Pela Seleção francesa, Griezmann disputou duas edições da Copa do Mundo: 2014 e 2018. Em sua primeira edição disputada, no entanto, o atacante não conseguiu balançar as redes, após cinco jogos disputados. Em 2018, entretanto, a história seria diferente: com 4 gols e 2 assistências, o atacante foi decisivo, participano de todos os 7 jogos de sua seleção no título mundial.

     

     

    – VEJA TAMBÉM:

    Fonte: os números de Griezmann foram obtidos em buscas através de sites como footstats.net, ogol.com.br, soccerway.com e transfermarkt.uk