Menu

Tudo sobre os jogadores do Athletico-PR em 2024

Saiba quem são os jogadores do Athletico-PR que fazem parte do elenco para a temporada 2024. A equipe vem conquistando troféus importantes nos últimos anos e depois de um ano de 2023 abaixo das expectativas, o time volta forte em busca de grandes coisas nesse ano. Dessa forma, veja também quem são os destaques, promessas e os detalhes da próxima partida da equipe, além dos atletas que mais jogaram e mais marcaram gols.

 

Transferências de jogadores do Athletico-PR em 2024

Algumas transferências aconteceram e alguns atletas chegaram e outros saíram do elenco do Athletico-PR para 2024. Até aqui chegaram: Mateo Gamarra, Romeo Benítez e Leonardo Godoy, os dois primeiros, paraguaios e o último argentino. Por outro lado, saíram os seguintes atletas: Vitor Roque, Vitor Bueno, Zé Ivaldo, Marcelo Cirino, Thiago Andrade, Arturo Vidal, Bruno Peres e William Bigode.

Os jogadores do Athletico-PR em destaque em 2024

Aqui você conhece os destaques do Furacão, por posição, goleiros, zagueiros, laterais, meio-campistas e atacantes. Os jogadores do Athletico-PR que tem as melhores atuações e melhores números, na equipe comandada pelo treinador, Juan Carlos Osório, colombiano, que acaba de chegar à equipe.

Goleiros em destaque

Bento segue sendo o principal destaque da equipe na posição. O jogador é revelado no próprio clube, que nos últimos anos vem mostrando uma grande escola de goleiros, tendo no atual titular da equipe paranaense, um grande pilar do time. Consolidado na posição, o atleta chegou a Seleção Brasileira em 2023 e tem como principal ponto forte, o seu posicionamento.

Zagueiros em destaque

Mateo Gamarra é revelado pelo Independiente do Paraguai, com passagem de destaque pelo Olimpia na temporada passada, se destacando no confronto contra o Flamengo pela Libertadores. O atleta chega para ampliar as opções na zaga e com apenas 23 anos tem muita margem para evoluir. O principal ponto forte do atleta é sua imposição física.

Laterais em destaque

Lucas Esquivel é o principal destaque nas laterais da equipe. O jogador revelado pelo Union Santa Fé, da Argentina, chegou em meados da temporada passada e assumiu a titularidade da lateral-esquerda. Tem como principal ponto forte a segurança defensiva, apoiando bem também.

Meio-campistas em destaque

Fernandinho é o principal destaque da equipe no meio-campo. O atleta revelado nas categorias de base do próprio Athletico-PR, passou por Shakhtar Donetsk e Manchester City na Europa e retornou ao clube em 2022, sendo peça chave na equipe desde então. Os principais pontos fortes do atleta são a qualidade do passe, a forte marcação e a liderança da equipe.

Atacantes em destaque

Agustín Canobbio é um dos destaques da equipe no ataque. O uruguaio de 25 anos vem sendo constantemente convocado para sua seleção e é um dos principais atletas da equipe paranaense. Revelado pelo Fénix do seu país natal, tem passagem importante pelo Peñarol, também do Uruguai, antes de chegar ao Furacão em 2022. O principal ponto forte do atleta são os dribles e a velocidade.

As jovens promessas do Furacão

A principal promessa da equipe é o meio-campo Bruno Zapelli. O jovem de 21 anos, chegou ao clube em meados de 2023 e teve algumas boas atuações na reta final do Brasileirão. Argentino revelado pelo Belgrano, o atleta é um armador de jogadas, com boa chegada à área e será o camisa 10 da equipe no ano de 2024.

Jogadores do Athletico-PR relacionados para o próximo jogo

Os jogadores do Athletico-PR relacionados para o próximo jogo ainda não foram divulgados.

Detalhes da próxima partida

 

Perguntas frequentes sobre os jogadores do Athletico-PR

Jogadores com mais gols marcados?

Pablo é o jogador com mais gols pela equipe nessa temporada, tendo marcado nove gols.

Jogadores com mais jogos disputados

Kaique Rocha com 19 partidas disputadas é o atleta que mais atuou pela equipe nessa temporada.

As contratações mais recentes

As contratações mais recentes da equipe paranaense são: Mateo Gamarra, Romeo Benítez e Leonardo Godoy.

Qual a contratação mais cara?

O lateral-direito argentino Leonardo Godoy foi a contratação mais cara da temporada, com valores em torno de 3,64 milhões de euros, por volta de R$ 19 milhões.

Melhor goleiro do time?

Bento é o principal goleiro do Furacão.