Menu

Terrier – números, estatísticas, gols, assistências, média e participações diretas

Terrier - números

Terrier – estatísticas

Números de Martin Terrier atuando por Rennes, Lyon, Strasbourg e Lille em competições oficiais: total de jogos, gols e assistências

Terrier - estatísticas
ClubeJogosGolsAssistênciasMédiaParticipações diretas
Rennes10642170,4059
Lyon771720,2219
Strasbourg29430,147
Lille15200,132
TOTAL22765220,2987

Os números de Terrier tiveram como fontes: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com

Martin Terrier nasceu na cidade de Armentières, ao norte da França, no ano de 1997. O atleta deu os seus primeiros passos no mundo da bola ainda criança, no SC Bailleul. Em 2004, aos sete anos, juntou-se ao Lille. Terrier ficou nos Dogues até estrear profissionalmente, em 2016.

Pela equipe profissional, o jogador conseguiu evoluir e permaneceu por dois anos, mas marcou somente seis gols nas 44 aparições que fez com a camisa do Lille. No entanto, seu desempenho foi bom o suficiente para que participasse da Copa do Mundo Sub-20 com a Seleção Francesa.

Na competição, conseguiu balançar a rede pelos Les Bleus. Pelas eliminatórias da Eurocopa Sub-21, Martin Terrier marcou sete gols em cinco partidas.

Na temporada 2017/18, assinou contrato de empréstimo e chegou ao Strasbourg, marcando quatro gols em 29 jogos. Após seis meses jogando os Bleu et Blanc, Martin Terrier foi contratado pelo Lyon e com a promessa que jogaria na equipe até o ano de 2022.

Antes de vestir a camisa dos Les Gones, Terrier continuou a temporada jogando pela equipe de Estrasburgo, para finalizar o seu contrato.

Em agosto de 2018, o atleta chegou oficialmente ao Lyon e em sua primeira temporada com o time, participou de 42 confrontos e balançou as redes exatas 11 vezes. No período seguinte, esteve em campo 35 vezes, marcando seis gols e dando três assistências.

Nesse meio tempo, Martin Terrier marcou seu primeiro gol em uma disputa continental, na vitória dos Gones contra o RB Leipzig por 2 x 0 na UEFA Champions League. Depois de duas temporadas no Lyon, Terrier chamou a atenção de Rennes e assinou contrato de cinco anos com a equipe.

Em sua temporada de estreia nos Rouge, o jogador participou de 38 partidas e marcou nove gols. Posteriormente, conduziu uma campanha ainda melhor pelo time da cidade de Rennes, balançando as redes 21 vezes em 46 partidas. Foi uma das peças-chave para ajudar o time a permanecer entre os primeiros colocados da Ligue 1, já que o time conseguiu vaga na Conference League.

Martin Terrier continua evoluindo seu futebol com a camisa do Rennes, marcando gols e ajudando a equipe da maneira que pode. Quando não está com a bola nos pés, o jogador busca espaço para ajudar a ligar o meio-campo com o ataque e ganhar mais chances de marcar a linha adversária. Quando domina a bola, mostra-se um atacante versátil, que pressiona os rivais em campo.

Por mais que não seja um atleta absurdamente jovem ou uma promessa, Martin continua construindo sua reputação no futebol francês e, constantemente, mostra como sua partida evoluiu para melhor.

Como dito anteriormente, Terrier jogou somente nas categorias de base da Seleção Francesa e ainda não teve oportunidade de defender o time principal dos Les Bleus. Seu último confronto com a camisa da França foi na equipe sub-21, no ano de 2019 e, desde então, Martin Terrier não esteve mais presente nos confrontos das categorias de base da seleção.