André Silva – números, estatísticas, gols, assistências, média e participações diretas
Indice
André Silva – estatísticas
Números de André Silva atuando por Real Sociedad, RB Leipzig, Frankfurt, Sevilla, Milan e Porto em competições oficiais: total de jogos, gols e assistências
Clube | Jogos | Gols | Assistências | Média | Part. diretas |
---|---|---|---|---|---|
RB Leipzig | 93 | 26 | 15 | 0,28 | 41 |
Frankfurt | 71 | 45 | 11 | 0,63 | 56 |
Sevilla | 40 | 11 | 1 | 0,28 | 12 |
Milan | 41 | 10 | 2 | 0,24 | 12 |
Porto | 58 | 24 | 9 | 0,41 | 33 |
TOTAL | 303 | 116 | 38 | 0,38 | 154 |
Os números de André Silva tiveram como fontes: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com
André Miguel Valente da Silva (André Silva), nascido em 6 de novembro de 1995, em Baguim do Monte, em Portugal, atualmente atua no Real Sociedad. Acompanhe abaixo a trajetória do jogador de apenas 27 anos.
O atacante, começou sua carreira como jogador de futebol no Salgueiros, e fez uma breve passagem pelo Boavista e Padroense, antes de assinar contrato com o Porto, em 2011.
Chegada ao Porto
Pelo Porto, o jogador estreia como atleta profissional em 12 de agosto de 2013, quando participou da vitória do clube por 3 x 2 sobre o Beira-mar. Seu primeiro gol com o clube com o Porto B saiu em 21 de agosto, na vitória do time, por 1 x 0, sobre o Portimonense.
Neste ano, André finalizou a temporada 2013/14 com três gols em 20 partidas jogadas. No ano seguinte também pelo Porto B o jogador foi fundamental para a equipe e ajudou o clube a permanecer na 13ª colocação da Segunda Liga.
Na mesma temporada, André Silva renovou com o Porto até junho de 2019, com uma multa de 25 milhões de euros em caso de rescisão. Ao longo dos tempos, Miguel se destacou no Porto B e em 29 de dezembro de 2015 o jogador fez sua estreia no time principal do Porto.
Apenas em maio de 2016, o jovem conseguiu marcar seu primeiro gol com a equipe profissional diante a goleada por 4 a 0 sobre o Boavista na última rodada da Liga NOS. Em um novo contrato dia 21 de agosto de 2016, André renovou com o Porto até 2021, com um valor rescisório mais que o dobro do primeiro, equivalente a 60 milhões de euros.
Passagens por outros clubes
Já em 12 de junho de 2017, André Silva foi transferido para o Milan por 38 milhões de euros. Nesse ato ele assinou com o clube até 30 de junho de 2022. Porém, em 2018, André foi oficializado como um novo reforço do Sevilla. Ele foi como empréstimo por uma temporada ao clube.
Sua estreia foi rápida, dia 12 de agosto, ele participou da partida contra o Barcelona, em um jogo válido pela Supercopa da Espanha. Além disso, dia 19 de agosto do mesmo ano, ele realizou sua estreia com o clube na LaLiga, contra o Rayo Vallecano, onde deixou três gols na vitória por 4 a 1.
Ao passar um tempo, no dia 02 de setembro de 2019, ele foi anunciado pelo Eintracht Frankfurt, por um empréstimo de dois anos, em uma troca com o Milan, com troca no croata Ante Rebić. Em setembro de 2020, ele foi oficialmente contratado pelo clube e assinou o contrato por três anos.
No RB Leipzig
Foi contratado pelo RB Leipzig em 2021, apesar do longo contrato que havia assinado com o clube anterior. No novo time, já fez 95 partidas, com 26 gols marcados. Só que foi emprestado ao Real Sociedad para 2023/24.
André Silva e Seleção Portuguesa
Além dos clubes citados acima, André também já fez participação com a seleção portuguesa. Em sua estreia, o jogador marcou na goleada por 6 a 1 sobre a Albânia, nas quartas de final para a Euro Sub-21.
Pela Seleção principal André, foi convocado em 26 de agosto de 2016, com o treinador Fernando Santos e fez sua estreia em 1 de setembro de 2016, também na goleada por 5 a 0 sobre o Gibraltar.
No dia 07 de setembro, ele mandou seu primeiro gol pela Seleção principal, também na goleada por 6 a 0 sobre a Andorra, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Com isso, o jogador se tornou o mais novo a conseguir um hat-trick pela seleção, com apenas 20 anos.
Jornalista esportiva de 26 anos, com paixão pelo futebol. Redatora com passagens pelo Minha Torcida, Premier League Brasil e Futebol na Veia.