Menu

Vlahović – números, estatísticas, gols, assistências, média e participações diretas

Vlahovic - números e estatísticas

Números de Vlahovic atuando por Juventus, Fiorentina e Partizan Belgrado em competições oficiais: total de jogos, gols e assistências

Vlahovic – estatísticas

Vlahovic - estatísticas
ClubeJogosGolsAssistênciasMédiaParticipações diretas

Os números de Vlahovic tiveram como fontes: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com

Dušan Vlahović nasceu em Belgrado, na Sérvia, no dia 28 de janeiro de 2000. O centroavante ficou conhecido recentemente no mundo do futebol. Após uma passagem pela Fiorentina, o jogador assinou com a Juventus.

O começo de Vlahović  no mundo do futebol 

O pequeno atacante começou a jogar na cidade natal, pelo Altina Zemun. Entretanto, pouco tempo depois, Dušan foi para o OFK Beograd, que também fica em Belgrado. Após três meses, em 2014, o atleta assinou com o FK Partizan Belgrade para jogar nas categorias de base.

A estreia no profissional aconteceu com a camisa do Partizan, pela temporada 2015/16. Com apenas 16 anos de idade, o jogador entrou em campo contra o OFK Belgrad, pelo campeonato nacional. Não foi titular em nenhuma partida, mas, diante do Radnik, o atleta marcou o 1º gol da carreira. Em resumo, participou de 18 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.

Apesar de marcar três gols no profissional, na temporada 2016/17, Vlahović também jogou no sub-19 do Partizan, assim, no profissional, o centroavante participou de apenas nove partidas e não balançou as redes.

A chegada a um novo clube 

Após duas temporadas no profissional do Partizan, a Fiorentina gostou do jovem atacante e pagou 3,20 milhões de euros para assinar com Vlahović. Todavia, o jogador só poderia ser inscrito no time profissional após completar 18 anos de idade por conta das normas administrativas. Então, inicialmente o atleta foi inscrito na equipe sub-19. Apesar disso, participou de nove partidas na temporada 2018/19.

Na época 2019/20, Vlahović recebeu mais oportunidades no time principal. Pela Copa da Itália, o atacante marcou pela 1ª vez com a camisa da Fiorentina. Naquela ocasião, contra o Monza, o jogador balançou as redes em duas oportunidades e deu uma assistência. O centroavante também marcou dois gols nos jogos diante do Cagliari Calcio e UC Sampdoria.

Além de ganhar destaque dentro de campo, o jogador começou a chamar a atenção de outras equipes do futebol europeu. E isso continuou na temporada 2020/21, assim, Vlahović  participou de 40 jogos, marcou 21 gols e deu duas assistências, ou seja, era titular indiscutível no time italiano. Nessa época, o atacante também marcou o 1º hat-trick da carreira, em partida contra o Benevento.

A Juventus mostra interesse no jogador 

Com o fim da temporada 2020/21, clubes iniciaram negociações para assinar com Vlahović, mas a Fiorentina conseguiu manter Dušan para o início da época 2021/22. O desempenho dentro de campo continuou bom.

Em apenas 24 partidas, Vlahović balançou as redes em 20 oportunidades e deu quatro assistências. Pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, contra o Spezia Calcio, o centroavante marcou mais um hat-trick.

O Arsenal estava muito interessado em contar com o jogador para o restante da temporada 2021/22. Entretanto, em janeiro de 2022, a Juventus pagou 81,60 milhões de euros e fechou com o atacante artilheiro do Campeonato Italiano. A estreia coma nova equipe não poderia ser melhor, afinal, contra o Hellas Verona, o atleta já começou como titular e marcou um gol por cobertura.

Na Juventus, Dušan teve a 1ª oportunidade de jogar a UEFA Champions League. Nas oitavas de final, o atleta marcou contra o Villarreal, mas foi eliminado pela própria equipe da Espanha. Na 1ª época com o novo clube, o centroavante fez 21 jogos, marcou nove gols e deu uma assistência.

O início da temporada 2022/23 na Juventus foi boa para Vlahović, afinal fez sete gols em 15 partidas. Além disso, foi titular na Liga dos Campeões e também no Campeonato Italiano. Entretanto, o jogador começou a ter dores nos adutores e depois uma pubalgia. Dessa forma, ficou sete jogos longe dos gramados.

Na Copa do Mundo de 2022, Vlahović foi convocado pela seleção da Sérvia, mas ficou no banco de reserva na maioria dos jogos. Apesar disso, marcou um gol contra a Suíça, pela última rodada da fase de grupos.