Menu

Berardi – números, estatísticas, gols, assistências, média e participações diretas

Berardi - números e estatísticas

Berardi – estatísticas

Números de Domenico Berardi atuando pelo Sassuolo em competições oficiais: total de jogos, gols e assistências

Berardi - estatísticas
ClubeJogosGolsAssistênciasMédiaPart. diretas

Os números de Berardi tiveram como fontes: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com

Domenico Berardi nasceu no dia 1 de agosto de 1994, o atleta atualmente defende as cores do Sassuolo, tendo atuado pela Seleção Italiana também, sendo um dos grandes atacantes do seu país durante a sua geração.

Começo da sua carreira

Domenico começou sua carreira nas categorias de base do Cosenza, sendo seu primeiro clube como júnior, ficando de 2008 até 2010 no clube, tendo saído para o Sassuolo onde ficou nas categorias de base do clube até 2012.

Berardi fez a sua estreia como profissional em 27 de agosto de 2012, quando tinha 18 anos, em partida contra o Cesena, em vitória por 3 x 0 em jogo valido pela Série B italiana. Já em 2013, o atleta subiu para a Serie A com o Sassuolo, sendo uma das principais peças da equipe, marcando 11 gols durante a competição.

Com isso, após o seu destaque na equipe do Sassulo, o jogador acertou a sua saída para a Juventus, chegando em setembro de 2013, chegando ao clube  pela bagatela de 4,5 milhões de euros.

Trajetória do jogador e grandes momentos da carreira

Berardi teve um começo no seu inicio da carreira, sendo uma das grande peças do Sassuolo no acesso para a Serie A em 2013, sendo apontado  como uma das grande revelações do futebol italiano naquele começo de carreira.

Em 2013 o jogador chegou na Juventus como uma boa aposta para o clube, porém foi emprestado para o Sassuolo, sendo considerado um jovem de baixo investimento, que poderia trazer retorno depois, tendo marcado incríveis 16 gols e seis assistências na sua segunda temporada como profissional, simplesmente um começo meteórico e extra-atmosférico para um jovem de apenas 19 anos.

Além disso, na temporada seguinte o jogador se manteve na equipe que o revelou marcando mais 15 gols e dando 12 assistências na temporada 2014/15, mostrando uma grande evolução e maturidade no seu terceiro ano como profissional.

Em 25 de junho de 2015, foi anunciada a permanência de Domenico Berardi na equipe, com parte um acordo em relação ao jogador Simone Zaza.

Berardi só atuou pelo Sassuolo na sua carreira, tendo 336 partidas pela equipe italiana, 124 gols e 77 assistências pelo clube, somando seus gols e assistências no Sassuolo, o atleta já bateu incríveis 201 participações para gols na sua carreira.

Outro fato interessante é que o jogador já passou dos 100 gols pela Liga Italiana, tendo balançado as redes em 104 oportunidades, tendo média de 0,37 gols por partida na Serie A, ou seja, um jogador que possui uma boa média no Calcio.

Berardi pode ser considerado uma das lendas do clube, tanto pelo seu período no clube, como por relevância em gols, assistências e por ter decidido jogos quando foi necessário.

Seleção Italiana

Berardi jogou pelas categorias de base da Seleção Italiana, tendo feito 26 partidas, tendo feito cinco gols nesse período. Além disso, o atleta chegou a jogar pela Seleção Italiana principal, mas não chegou a disputar nenhuma Copa do Mundo pela Seleção, até pelo fato da Itália estar afastada da competição desde 2014.