Menu

Borja Iglesias – números, estatísticas, gols, assistências, média e participações diretas

Borja Iglesias - números

Borja Iglesias – estatísticas

Borja Iglesias - estatísticas
ClubeJogosGolsAssistênciasMédiaParticipações diretas

Os números de Borja Iglesias tiveram como fontes: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com

Borja Iglesias é um dos principais nomes do Real Betis, mas sua trajetória começou distante das terras de Andaluzia. Apelidado de Panda, Borja nasceu em Santiago de Compostela, na Galiza e sua primeira experiência com o futebol foi em um time local chamado CD Conxo.

Com suas habilidades evoluindo, em 2007 conseguiu uma vaga nas bases do Valencia e permaneceu nos Murciélagos por três temporadas. Após passar pela experiência no time valenciano, Borja Iglesias continuou trilhando o seu caminho nas bases do Villarreal.

Chegou no Submarino Amarillo em 2010, mas começou em um time filial, onde marcou 15 gols e ajudou na elevação da equipe. Em 2013, vestiu a camisa do Villarreal C, pela 3ª divisão do Campeonato Espanhol, onde balançou as redes 11 vezes. No mesmo ano, optou por vestir a camisa do Celta de Vigo B.

Estreia na equipe principal do Celta de Vigo

Em 2015, fez sua estreia no time principal dos Celestes e na La Liga, mas voltou a atuar por eles apenas um ano depois. Ou seja, no decorrer da temporada e como estava previsto em seu contrato, Borja Iglesias jogou pelo time B do Celta de Vigo, pela Segunda División B.

Durante sua trajetória na equipe filial, marcou 75 gols oficiais e superou a marca que era do sérvio Goran Maric. Na passagem no time B dos Celestes, na temporada 2017/18, o Panda foi emprestado ao Real Zaragoza, onde marcou 23 gols durante o único ano que jogou com os Maños e tornou-se artilheiro máximo durante o período em que permaneceu na equipe aragonesa.

Quando voltou do empréstimo ao Celta de Vigo, assinou em definitivo sua ida para o Espanyol, por quatro temporadas, até então.

Mais passagens de Borja Iglesias por times espanhóis

Em agosto de 2018, marcou seu primeiro gol pelos Parakeets, em partida contra o Valencia, na qual o Espanyol venceu. Suas habilidades foram melhorando cada vez mais no clube catalão e Borja Iglesias começou a chamar a atenção de outros times.

Apesar de ter feito a pré-temporada com a camisa do Espanyol, assinou contrato com o Real Betis e começou a atuar no time sevilhano. Em pouco tempo, o Panda tornou-se um dos principais nomes dos Béticos, sendo peça chave para algumas conquistas do time.

Abriu o placar na final da Copa do Rei 2022, na qual o Real Betis venceu nos pênaltis e voltou a levantar o troféu 17 anos depois. Em agosto do mesmo ano, Borja Iglesias foi eleito o melhor jogador da La Liga pela temporada 2021/22.

Experiência na seleção da Espanha

O jogador e suas habilidades chamaram a atenção do até então técnico da Espanha, Luís Enrique, que convocou o Panda para os confrontos contra a Suíça e Portugal pela Nations League. Borja jogou por 30 minutos na partida contra a Seleção Suíça, mas não marcou nenhum gol.

Ele esteve presente na pré-convocatória para a Copa do Mundo 2022, mas não esteve na lista final, o que ocasionou muitas críticas para o treinador. Especialistas e fãs questionaram a ausência de Iglesias na La Roja.

O jogador estava em um ótimo momento e seu estilo de jogo poderia ajudar a Seleção Espanhola, bem como ele vinha fazendo pelo Real Betis. No entanto, o treinador preferiu não falar da ausência do atleta e outros nomes que estiveram de fora da convocação.