Ciro Immobile – números, estatísticas, gols, assistências, média e participações diretas
Indice
Ciro Immobile – estatísticas
Números de Ciro Immobille atuando por Lazio, Torino, Sevilla, Borussia Dortmund, Genoa, Pescara, Grosseto, Siena e Juventus em competições oficiais: total de jogos, gols e assistências
Clube | Jogos | Gols | Assistências | Média | Participações diretas |
---|
Os números de Immobile tiveram como fontes: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com
Ciro Immobile nasceu no dia 20 de fevereiro de 1990, na cidade Torre Annunziata, na Itália. Com passagem por diversos clubes da Europa, o centroavante está na Lazio, onde se firmou como um dos principais atacantes do futebol italiano. Além disso, o jogador também é frequentemente convocado para defender as cores da Seleção Italiana.
Artilheiro nas categorias de base
Com apenas seis anos, em 1996, Ciro Immobile ingressou ao Torre Annunziata ’88, que não é um clube profissional. Dessa maneira, o pequeno atacante começou a marcar os gols e chamou a atenção de alguns clubes. Em 2001, após seis anos, o italiano mudou os ares e fechou com o Maria Rosa.
Contudo, passou pouco tempo no juvenil desta equipe. Salernitana, tradicional equipe da Itália, gostou do poder de Immobile em fazer gols, assim, convidou o centroavante para jogar nas categorias de base do time.
Apesar disso, não conseguiu aproveitar a oportunidade e foi para o Sorrento. Com a nova camisa, na temporada 2007/08, o jovem marcou 30 gols no sub-17. Com o faro de gol, a Juventus contratou o atacante para fazer parte do elenco.
A temporada 2008/09 foi especial para Ciro, afinal, recebeu a 1ª oportunidade no profissional da Juventus. Em jogo contra o Bologna, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, o atacante entrou no final da segunda etapa.
O atleta era um dos principais nomes do Juventus Primavera. Na época, participou de 34 confrontos, balançou as redes em 17 oportunidades e deu uma assistência.
Chance no profissional
Após grande desempenho nas categorias de base, o Siena, que estava na 2ª divisão do Campeonato Italiano, assinou com o atleta. Com o foco em ganhar experiência, Immobile não recebeu muitas oportunidades no time, foram apenas seis jogos e dois gols.
Após seis meses, ainda na temporada 2010/11, o Grosseto contratou o atacante por empréstimo. Contudo, foi uma passagem sem brilho, com apenas um gol. Para a temporada 2011/12, a Juventus decidiu emprestar o italiano novamente.
Dessa forma, o Pescara assinou com o centroavante. Essa era a oportunidade para mostrar o futebol que apresentou nas categorias de base. Na série B, Ciro agarrou a oportunidade, sendo titular em quase todas partidas em que esteve à disposição.
Em resumo, participou de 37 jogos, balançou as redes em 28 oportunidades e deu seis assistências. Além disso, foi o artilheiro da 2ª divisão do Campeonato Italiano.
Brilho na Itália
Ainda em janeiro de 2012, o Genoa pagou quatro milhões de euros para contar com o centroavante. Então, após o fim da temporada 2011/12, o atleta chegou ao novo time. Dessa forma, teve a 1º oportunidade na divisão principal do futebol italiano.
Entretanto, a 1ª época no clube não foi com bom desempenho, marcou apenas cinco gols. Além disso, ficou 15 partidas sem marcar.
Apesar do baixo número de gols, em 2013, a Torino pagou 13,50 milhões de euros. O jogador já estreou contra o Pescara, ex-clube do atleta, assim, marcou um gol, mas não evitou a derrota pelo placar de 2 x 1.
Foi uma grande temporada para Immobile, além de marcar 23 gols em 34 partidas, o italiano fez o 1º hat-trick da carreira. Com a camisa do Torino, Ciro fez apenas a temporada 2013/14, afinal, em agosto de 2014, o Borussia Dortmund buscava um substituto para Lewandowski, que tinha assinado com o Bayern de Munique. Dessa forma, pagou 18 milhões no centroavante.
Decepção no Borussia
Chegou com grandes expectativas, mas não brilhou no novo país. Após fazer toda a carreira na Itália, Immobile não se adaptou ao novo estilo de futebol que existe na Alemanha. Então, não foi titular, fez apenas dez gols em 34 partidas.
Conquistou a Supertaça da Alemanha, mas o futuro do jogador parecia longe do Borussia Dortmund. Antes da época 2015/16, o Sevilla contratou o centroavante por empréstimo. Em um amistoso contra o Watford, o jogador chocou com a cabeça em um jogador do clube inglês.
Com isso, o atacante foi retirado de maca e levado ao hospital mais próximo. Logo em seguida, foi constatado um traumatismo craniano. Após o grande susto, o jogador jogou 15 partidas pela equipe da Espanha, mas marcou apenas quatro gols.
Após seis meses, o Torino deu a oportunidade para voltar onde brilhou. Para o restante da temporada 2015/16, o jogador esteve no clube italiano. A volta foi boa, com gol e assistência contra o Frosinone. Ao todo, participou de 14 jogos, marcou cinco gols e deu quatro assistências. Em 2017, a Lazio pagou nove milhões no jogador.
A grande fase na Lazio
Na Lazio, Ciro Immobile recuperou o bom futebol que apresentou anteriormente. Logo na 1ª temporada, o jogador marcou 26 gols em 41 partidas. Não parecia nem um pouco o jogador que passou no Borussia ou no Sevilla. No clube italiano, o centroavante foi o artilheiro da Serie A em três oportunidades.
No Campeonato Italiano 2019/20, o jogador balançou as redes em 36 oportunidades, vencendo a concorrência de Cristiano Ronaldo. Na mesma temporada, foi eleito o melhor atleta da equipe. Com a camisa da Lazio, Immobile possui 297 partidas, marcou 196 gols e deu 53 assistências. Ganhou a Copa da Itália 2018/19 e duas Supertaças da Itália (2017/18 e 2019/20).
Além disso, voltou a ser convocado para a Seleção Italiana, fez parte do elenco campeão da Eurocopa de 2020, realizada em 2021.
Jornalista esportiva de 26 anos, com paixão pelo futebol. Redatora com passagens pelo Minha Torcida, Premier League Brasil e Futebol na Veia.