Menu

Danjuma – números, estatísticas, gols, assistências, média e participações diretas

Danjuma – estatísticas

Números de Arnaut Danjuma atuando por Everton, Villarreal, Bournemouth, Club Brugge e NEC em competições oficiais: total de jogos, gols e assistências

Danjuma - estatísticas
ClubeJogosGolsAssistênciasMédiaPart. diretas
Villarreal522240,4226
Bournemouth521780,3325
Club Brugge25630,249
NEC4614160,3030
TOTAL17559310,3490

Os números de Danjuma tiveram como fontes: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com

Arnaut Danjuma Groeneveld, conhecido como Danjuma, nasceu no dia 31 de janeiro de 1997, na cidade de Lagos, na Nigéria. Recentemente, após uma passagem pelo Villarreal, da Espanha, o jogador acertou a ida ao Tottenham, da Inglaterra.

Infância difícil 

Danjuma viveu uma parte da infância com momentos complicados, afinal, após o divórcio de seus pais, o jovem ficou em um orfanato. No mundo do futebol, Arnaut começou no RKSV Margriet, mas pouco tempo depois assinou com o TOP Oss. Jogando na Holanda, o atacante fez boas temporadas nas categorias de base, assim, em 2008, o PSV convidou o atleta a ingressar ao clube.

Após oito anos no PSV, sendo titular em diversas categorias, o NEC Nijmegen assinou com o jovem atleta de graça. A princípio, Danjuma jogaria pelo time B, mas também recebeu algumas oportunidades no time principal.

Dessa forma, a estreia aconteceu contra o próprio PSV, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Holandês 2016/17. Em 25 jogos, Arnaut marcou nove gols. Com apenas 20 anos, o jogador permaneceu no profissional.

A boa fase continuou na época 2017/18, afinal, em 30 partidas (todas como titular), Arnaut balançou as redes em 13 oportunidades e deu 17 assistências. Entretanto, sofreu com uma lesão nas costas e perdeu alguns confrontos.

Oportunidade na Bélgica e Inglaterra

Com bons números, em 2019, o Club Brugge teve interesse em contratar o ponta-esquerda. Apesar de ter outras equipes interessadas, o time belga pagou dois milhões de euros e fechou a contratação.

Chegou com grandes expectativas, mas sofreu uma lesão no tornozelo, assim, perdeu 18 jogos. Dentro de campo, recebeu algumas oportunidades no time titular, mas não apresentou o mesmo futebol da época de NEC Nijmegen.

Foram 24 partidas, seis gols e quatro assistências. O problema no tornozelo acabou atrapalhando a trajetória de Danjuma dentro da equipe. Na janela de transferência de 2019, após uma temporada, o Club Brugge decidiu vender o atacante.

O Bournemouth, da Inglaterra, pagou 16 milhões de euros. A estreia no novo clube aconteceu pela 7ª rodada da Premier League 2019/20. A demora pela estreia foi por conta de uma lesão na coxa. Além disso, pouco tempo depois, sofreu uma fratura no pé, ou seja, não conseguiu jogar com frequência. Em resumo, participou de apenas 15 partidas, sem participar de gols.

Na época 2020/21, longe das lesões, Arnaut conseguiu ganhar confiança para jogar. Logo na 1ª rodada da Championship, no jogo contra o Blackburn, o atleta marcou um gol e ajudou na vitória pelo placar de 3 x 2.

Abril foi especial para Danjuma, afinal, foi o eleito o melhor jogador do mês da Championship. Além disso, no fim da temporada, os torcedores elegeram Arnaut como o melhor atleta do Bournemouth.

Destaque no Villarreal

Após destaque na 2ª divisão do Campeonato Inglês, o Villarreal pagou 23 milhões de euros e contratou Danjuma para a temporada 2021/22. O atacante viveu um tempo como artilheiro, marcou 16 gols e atuou como centroavante. Na UEFA Champions League, foi fundamental na campanha do Submarino Amarelo.

A equipe chegou até a semifinal, porém, contra o Liverpool, o clube foi eliminado. Apesar de viver bons momentos, Danjuma sofreu mais uma lesão muscular, ou seja, perdeu algumas partidas por conta do problema físico. Na época 2022/23, Arnaut estava no Villarreal, tinha contrato até junho de 2026.

Todavia, o Tottenham acertou a compra do jogador. Mas, sem conseguir se destacar na equipe inglesa, com apenas 12 partidas e dois gols, foi anunciado sua saída. Com isso, o jogador foi emprestado ao Everton até o fim da temporada 2023/24.