Menu

Jarrod Bowen – números, estatísticas, gols, assistências, média e participações diretas

Jarrod Bowen - números e estatísticas - FutDados

Jarrod Bowen – estatísticas

Números de Bowen atuando por West Ham, Hull City e Hereford United em competições oficiais: total de jogos, gols e assistências

Jarrod Bowen - estatísticas
ClubeJogosGolsAssistênciasMédiaPart. diretas
West Ham12731210,2452
Hull City13154130,4167
Hereford United8110,132
TOTAL26686350,32121

Os números de Jarrod Bowen tiveram como fontes: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com

Jarrod Bowen nasceu no dia 20 de dezembro de 1996, em Leominster, Inglaterra. O ponta-direita joga, atualmente, pelo West Ham United. Cabe destacar, no entanto, que o atleta começou a sua jornada no Hereford United e, em pouco tempo, alcançou sua primeira convocação para a seleção inglesa.

Início da carreira no Hereford United

Antes de iniciar sua carreira pelo Hereford United, Jarrod já era bem conhecido pelos treinadores das equipes de Leominster e proximidades. No entanto, o atleta não teve sucesso ao realizar testes para as categorias de base do Aston Villa e do Cardiff City.

Aos 16 anos, começou a atuar pelo sub-18 do Hereford. Assim, na temporada 2013/14, ele participou da FA Youth Cup. A equipe conseguiu um resultado inesperado, chegando à quarta rodada e sendo eliminada contra o Manchester City, na prorrogação.

Enquanto isso, o time principal estava tendo péssimas atuações. Como Bowen se destacava no juvenil, foi convidado pelo técnico Peter Blead para tentar ajudar no elenco. Sua estreia ocorreu em 22 de março de 2014. Já o primeiro gol foi marcado no sai 21 de abril do mesmo ano, em uma partida contra o Alfreton Town.

Jarrod foi um dos principais responsáveis evitar o rebaixamento da equipe na Conference Premier. No entanto, meses depois, o Hereford foi expulso da Football Conference, por causa de atrasos no pagamento de contas.

No mês de dezembro de 2014, o clube foi encerrado e fechou as portas por decisão do Supremo Tribunal. Atualmente, o legado da equipe está sendo continuado pelo Phoenix Hereford FC.

Seis anos no Hull City

Após perceber que a situação do Hereford United era irreversível, Jarrod acabou assinando com o Hull City em julho de 2014.

A estreia na equipe principal do time da Premier League só aconteceu em 2016, no dia 23 de agosto, em partida contra Exeter City. Em 7 de novembro do mesmo ano, Bowen renovou o contrato por mais dois anos.

O primeiro gol aconteceu no dia 5 de agosto de 2017, contra o Aston Villa, em um empate por 1 a 1. Em setembro, mesmo antes de vencer o contrato, Bowen assinou um novo documento que o vinculou ao Hull City até meado de 2020.

Durante a temporada de 2017/18, Jarrod marcou 15 gols, tornando-se o artilheiro do time. Além disso, recebeu prêmios como o EFL Championship Player of the Month nos anos seguintes. Considerando o ano de 2018/19, o atleta marcou 22 gols, terminando de novo como artilheiro do Hull.

West Ham United

Em 31 de janeiro de 2020, Bowen assinou contrato juntou ao West Ham United. O time pagou cerca de 18 milhões de euros pelo atleta. No mês seguinte, Jarrod realizou sua primeira partida pela equipe inglesa. Neste mesmo jogo, o atacante marcou seu primeiro gol pelo clube, contra o Southampton.

Em 27 de setembro de 2020, Jarrod marcou seus primeiros dois gols disputando a Premier League. Durante a segunda metade da temporada, o atacante chegou à marca de três gols em três jogos consecutivos.

Em maio de 2022, Bowen foi escolhido como o jogador dos jogadores do West Ham na temporada. Além disso, o terminou a temporada como o artilheiro da equipe, com 18 gols em todas as competições, sendo 12 na Premier League.

Seleção inglesa

Em relação à seleção da Inglaterra, Bowen recebeu sua primeira convocação em 24 de maio de 2022. Nesta época, ele disputou partidas pela Liga das Nações. Sua estreia aconteceu em 4 de junho de 2022, contra Hungria. Apesar de sua seleção ter perdido a partida, Bowen recebeu elogios do The Daily Telegraph pela sua atuação. Mesmo assim, o atacante não chegou a ser convocado para a Copa do Mundo 2022.