Menu

    Números de Lucas Lima em competições oficiais

    Estatísticas de Lucas Lima atuando por Palmeiras e Santos

    Números de Lucas Lima: estatíticias de total de gols, jogos e assistências em competições oficiais

    O início

    Lucas Lima estreou no futebol profissional atuando no interior paulista, pela Inter de Limeira, em 2010. Inicialmente, nesta sua primeira temporada, disputou a chamada Segunda divisão paulista, que, na prática, equivale à quarta divisão do torneio estadual de São Paulo. Tendo atuado em 30 jogos da campanha, portanto, o meio-campista ajudou a equipe a encerrar o torneio na fase de classificação. Dessa forma, no ano seguinte, disputaria a A3 (equivalente à terceira divisão de SP).

    Posteriormente, na temporada de 2011, atuou em 32 jogos de sua equipe no ano. No primeiro semestre, a equipe não conseguiu ter sucesso na A3, fracasando em seu objetivo de seguir subindo de divisões no âmbito estadual. Da mesma forma, na Copa Paulista, seu time não foi além da primeira fase. Finalmente, com o encerramento da temporada 2011, Lucas Lima acabaria por se transferir para o Internacional.

    Passagem pelo Inter

    Por fim, no início de 2012, o meio-campista viria a ter sua primeira oportunidade atuando em uma equipe de primeira divisão do Brasileirão. Em seu primeiro ano de Internacional, aos 22 anos, o Lucas Lima disputou 16 partidas, sendo duas pelo Gaúcho e 14 pelo Campeonato Brasileiro. Sua passagem pelo Colorado, no entanto, não duraria muito: após apenas dois jogos no estadual de 2013, o atleta acabaria sendo emprestado ao Sport. Dessa forma, ao fim do período no clube gaúcho, os números de Lucas Lima pelo clube seriam: 16 jogos e uma assistência. No entanto, mesmo sem grandes marcas individuais, o meio-campista não deixou o clube de mãos vazias, tendo sido campeão gaúcho em 2012 e 2013.

    Empréstimo ao Sport

    Emprestado pelo Internacional, Lucas Lima desembarcou em Recife para defender as cores do Sport. Em 2013, sua única temporada pela equipe, disputou 47 jogos oficiais, sendo 36 pela Série B. E foi pela segunda divisão do Brasileirão que o meio-campista deixou sua marca pelo rubro-negro: com 7 gols e 9 assistências no torneio nacional, ajudou sua equipe a conquistar a terceira colocação do torneio e, consequememente, o retorno à Série A. Tal desempenho conferiu a Lucas Lima o prêmio de melhor jogador da Série B 2013.  Finalmente, encerrada a temporada 2013, o meio-campista viria a ser contratado pelo Santos. Ao fim de sua passagem pelo Sport, o atleta totalizou 53 jogos, 9 gols e 13 assistências.

    Santos

    Posteriormente, entre as temporadas de 2014 e 2017, Lucas Lima defendeu a equipe do Santos. Sua temporada de estreia, no entanto, terminaria sem grande brilho. No campeonato paulista, a equipe acabou perdendo a decisão para o surpreendente Ituano. Por sua vez, nas competições nacionais, o Santos também passaria em branco em termos de conquistas: apenas a nona colocação no Brasileirão e eliminado nas semi-finais pelo Cruzeiro. Ao fim de seu ano de estreia pela equipe da Vila Belmiro, Lucas totalizou 5 gols e 9 assistências em 49 jogos oficiais.

    No ano seguinte, no entanto, os números de Lucas Lima melhorariam. Ao longo da temporada, o meio-campista participaria diretamente de 22 gols santistas, tendo balançado as redes 6 vezes e dado 16 assistências. Inicialmente, no primeiro semestre, o meio-campista conquistaria seu primeiro título pela equipe: o Paulista, vencendo o Palmeiras na final. O rival alvi-verde, no entanto, viria a dar o troco na equipe santista na final da Copa do Brasil daquele ano. Após dois empates, deu Palmeiras na decisão por pênaltis. A temporada, portanto, terminaria com um gosto amargo para sua equipe. Em 2016, novamente, Lucas Lima seria campeão estadual pela equipe santista, batendo o Audax na decisão. Tal conquista, entretanto, seria a última do meio-campista pelo Peixe. Ao fim de sua passagem pelo Santos, Lucas Lima totalarizaria 201 jogos oficiais, 19 gols e 52 assistências.

    Ao fim de 2017, o meio-campista encerraria seu ciclo pelo Peixe, transferindo-se para o Palmeiras.

    Palmeiras

    Por fim, no início da 2018, Lucas Lima seria apresentado ao seu clube atual, o Palmeiras. Logo em sua primeira temporada, o meio-campista encerraria o ano com 7 gols e 10 assistências pela equipe do Palestra Itália. Inicialmente, viu sua equipe amargar decepções como a perda do título estadual para o rival Corinthians. No segundo semestre, apesar da voltar a sofrer reveses nos mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores, Lucas Lima encerraria seu ano de estreia com o título brasileiro.

     

    – VEJA TAMBÉM:

    Os números de Lucas Lima tiveram como fontes: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com